O que eu acho que vai acontecer no futuro

Em primeiro lugar, eu concordo com um vídeo sobre o estado/futuro do wow que o pyromancer fez recentemente e, eu tbm acho que o futuro é um wow 2.0.

Porém, é triste dizer que, eu não acredito mais que a blizzard tenha capacidade moral e técnica pra fazer algo de bom com seus jogos.

Meu game time está chegando no fim…havia colocado 6 meses e, não vou renovar. Eu achei uma guilda muito legal, pessoas legais mas…o jogo não me anima, não consigo mais gostar de nada nele - das teclas q eu bato os dedos, das magias que eu vejo aparecendo na tela - dos npcs falando comigo, contando “coisas” - nada mais me agrada nesse mundo - ainda mais a repetição desses 3 eventos que eu acabei de citar, todo santo dia. Todo santo dia isso e não muda. Sempre a mesma coisa…

Eu tenho tentado achar outros MMOs por ai e nao consigo achar UM que eu ache realmente “substituto” do wow - GW2 é excelente, mas nao…ESO é excelente, mas não…FFXIV é ótimo mas mt caro…então não…nada tem me agradado por ai então acho q é hora de dar um tempo de MMOs pra mim.

Enfim, porque citei o video do pyromancer e parti pra outro ponto explicando que vou parar ? porque quero falar um pouco sobre futuro.

O pyromancer, pelo que eu entendi, acredita que azeroth vai acordar “diferente” do que todo mundo acha que vai ser e isso significará o fim do planeta azeroth, e o nosso heroi que basicamente - SPOILER A FRENTE - está virando um arauto do nzoth irá ou se sacrificar ou morrer.

Usarão a nave dos draeneis pra fugir de azeroth e repopular outro planeta em algum canto - provavelmente o novo plot será a horda e a aliança se estabelecendo em outro planeta e nós tentando conseguir poder com um novo heroi pra derrotar um titan louco chamado azeroth. Fora que tera muito plot com illidam, os titans, sargeras, etc…

No fim, a blizzard teria um pretexto pra fazer um WoW 2.0. Ela teria um ótimo pretexto pra mudar de engine, melhorar muitas coisas que tanto pedimos e finalmente seguir oque a comunidade quer no termo gameplay.

Porém, ela vai ?
Vocês acreditam nisso ?

Eu não.

Com base em tudo que eu tenho visto da empresa, eu não acho que ela consiga mais fazer nada bem feito.

(sequencia de opiniões pessoais abaixo)

No overwatch - ela ta bagunçando todo o balanceamento;

Nao gostei do que ela fez com o HotS;

HearthStone talvez seja o mais “normal” dos jogos na atualidade;

Diablo 3…preciso falar mesmo ? peguem seus celulares;

Starcraft está abandonado tem eras…

No wow, essa expansão foi um tapa na cara depois de legion - o colar é sem graça, é um item puro de grind sem apelo visual - as skills que ele proporciona NAO são legais - o grind é ainda MAIOR que as armas de artefato - o warfront e as ilhas não eram pra ser consideradas conteúdo MAIOR e apenas sim um conteúdo adicional PEQUENO pra diversão do jogo - As WQ estão PIORES e muito mais enjoativas - o bonus do PVP foi ridiculo e nao ajudou no balanceamento - As raids e dungeons pra mim estão mais chatas - Embora eu ache a sylvannas incrivel e ache que ela sempre teve essa personalidade mesmo, acho que estão rumando ela pro lado mais vilão o que é pessimo.

Eu nem preciso dizer que falta amor pra classe como shaman, que AINDA falta atenção pra classes do DK que são 8 ou 80 - ou ficam boas ou um lixo - shadow priest entao…pelo amor cara, só agooooooora que da pra fazer “alguma coisa” com ele, deixaram 90% da expansão essa classe muito ruim.

NÃO foi legal a situação de mudarem os sets por TIPO de equipamento;

As animações e FANTASIA das classes precisam ser refeitas ha um ponto TOTALMENTE diferente do que se tem hoje em dia - volto a falar q DK e warrior parecem a mesma coisa, mudou um ou outro golpe e não tem mais fantasia no que fazemos. Eu acho isso né. NÃO gosto de dar um pulinho pra atacar com o meu DK usando o death strike - acho isso bem ridiculo na verdade.

O que me deixa tao pra baixo é que até mesmo em coisas bem pequenas a blizzard decide fazer um “pequeno acerto” ao invés de ir na raiz do problema :

Ano passado, reclamei muito em varias partes aqui do fórum e nos fóruns dos EUA sobre a animação dos personagens casters - eles tinham que usar o cajado…Não que tenham mudado porque EU reclamei, mas haviam mais players falando sobre isso no final de legion e…Ela foi e fez um rework em como as mãos se mexem (agora shaman faz uma força descomunal pra lançar uma magia e priest/warlock ficam balançando a mãozinha quando atacam) - NÃO CARA ! ISSO NAO É SUFICIENTE !!!

Enfim, eu iria entrar aqui no mérito dos cabelos e dos hats - da quantidade de personalização dos personagens - das raças aliadas terem modelos MAIS bonitos que as raças atuais porém POUCAS opções de customização…

Só que é tanta coisa que eu tenho pra falar que, ao invés de ficar nesse lenga-lenga - eu prefiro abandonar logo e ficar só acompanhando de longe e ver no que vai dar essa historia toda.

Boa sorte pra quem ta ai colocando tempo de jogo e se divertindo, se vcs estão se divertindo tem que continuar mesmo, estão no seu direito. Até +.

4 Curtidas

Olha, eu discordo de sua opinião sobre os outros jogos

HOTS: Sempre foi um problema, o jogo usa a mesma engine do Star Craft, que é muito pesado e o estilo de jogabilidade pelo visto não atraiu pessoas do meio competitivo (Lembre-se que é o estilo de jogo com o maior competitivo, LOL e Dota estão aí para provar).

OW: Não acho que o jogo está desbalanceado, claro que como um mero ouro não posso dizer tanto, entretanto, a cadência de atualizações é constante, um jogo nunca está 100% balanceado e ao meu ver, estão fazendo um ótimo trabalho.

Diablo: Não vejo problema algum de lançarem para celular, não significa que o jogo será ruim e eles já falaram que estão trabalhando no 4, ter um Diablo para celular não irá afetar o desenvolvimento.

E sobre Starcraft, acho que ela mantém a cadência de atualizações que convém, o jogo perdeu popularidade, o que é natural, visto que jogos RTS caíram de popularidade.

Agora sobre WOW, eu entendo seu desânimo e realmente o jogo tem muitos problemas, como citou, a baixa customização, é até frustante entrar em outros MMOS e ver o tanto de opções.
Porém, ainda confio muito na capacidade de concertarem o que tem de errado no jogo (Apesar de que muitas das suas reclamações são bem específicas) , não acho que a solução seja um WOW 2, basta a Blizzard criar uma ponte maior entre os jogadores e o próprio game, coisa que atualmente não vem acontecendo.
Entretanto, eu mesmo passei 1 ano sem jogar, desanimado, colocava game time e jogava por 1 dia e enjoava, acho que é melhor se afastar por um tempo, vá jogar outros jogos e tente voltar no futuro, eu mesmo recuperei muito do meu ânimo com o jogo depois desse tempo afastado. Enfim, boa sorte.

1 Curtida

A meu ver WoW deveria fazer PVE e PVP competitivos e equilibrados para fazer o jogador jogar diretamente ou indiretamente contra os outros todo o tempo, ou seja, incentivar os jogadores a ficarem online não por grind apenas, mas por competição e diversão.
Em relação ao Starcraft, a Blizzard deveria ter criado um modo de jogo alternativo no estilo tower defense com unidades melhoradas através de pesquisas (estilo Clash Royale, mas sem o P2W) antes de ser largado de mão. Quero dizer eles já tem todas as ferramentas, basta apenas um pouco de esforço, já que disseram que o gameplay de RTS é defasado para o público atual.
Fazer uns 10 mapas específicos, programar o modo de jogo para agradar novos jogadores e ter a função de trade para eles formarem unidades mais fortes trocando cards (pesquisas),apenas para quem tiver um “Premium” para melhorar a monetização do jogo, etc.

2 Curtidas

Pensei que a mãe Dinah tinha morrido…

1 Curtida

cada um tem uma visão né, entendo a sua. Mas acho que o conselho a seguir é esse mesmo, dar uma parada e se afastar do jogo um pouco. Vlw.

parei de jogar por mais de 4 anos…quando vi o tanto de coisas que precisa pra fazer pra voar…cara, me deu um desanimo de jogar, terminando esse mes eu vou parar denovo.