O que aconteceu com o 100% de drop da Fyr'alath após o início da 4ª temporada?

Olá amigos e mods da Blizzard!

Este é meu primeiro post aqui no Fórum oficial do WOW e decidir vir aqui por um motivo que está me incomodando a algum tempo, o drop da arma lendária da temporada 3, a famosa Fyr’alath.

Vi que em uma atualização em meados de fevereiro deste ano, o sistema de drop da arma havia sido alterado para facilitar o drop da arma lendária. A informação que mais me aliviou foi a adição do DROP GARANTIDO a partir do 15º abate do Fyrakk no modo Heróico. Isto porque desde a semana 1 da temporada 3 eu fiquei matando o boss parace conseguir a arma, que era minha obsessão, afinal meu conteúdo favorito são as masmorras míticas +, o que torna essa arma um item obrigatório para quem quer fazer chaves de nível elevado.

Então aqui vai o REAL motivo de eu estar fazendo este post no Fórum. De acordo com o Warcraft logs, eu consegui matar o Fyrakk modo heróico 12 vezes ao todo da 3ª temporada (parei um pouco antes do novo patch que atualizava o drop da arma). A frustração me fez largar o jogo por não conseguir dropar por praticamente 3 meses seguidos matando o boss.

Ao retornar na 1ª semana da 4ª temporada eu fiquei sabendo desta alteração e comecei a voltar a matar o Fyrakk Heroíco nas ultimas 4 semanas deste season. Porém de acordo com as contas eu já possuo 16 abates do Fyrakk Heróico e NADA da arma lendária dropar parar mim. Gostaria de saber se os únicos abates que contam para o drop GARANTIDO neste temporada são as do Fyrakk no modo “desperto” ou se os abates da Amirdrassil “não desperta” também estão contando neste cálculo das 15 mortes.

De uma coisa eu tenho certeza absoluta, tenho mais de 15 abates heróicos e a arma lendária ainda não caiu. Queria entender os motivos para isso acontecer.

1 Curtida

Se o drop fosse garantido eu já teria pego também.

Nunca vi uma noticia sobre ter sido alterado para garantido, apenas que fora adicionado um item que se o item não cair, você recebe esse item que pode aumentar as chances do drop na próxima vez, porem vai ter o farm ainda.

2 Curtidas

Nunca foi
…………

Aqui nesta notícia do WOWHEAD eles avisam das mudanças no drop e do drop garantido.

“Many aspects of Dragonflight have reflected a shift in philosophy towards designs that allow us to enjoy reaching a point where we feel “done” with a character’s power progression. Legendaries returned as an exception to this. Legendaries are intended to be a special reward that some players would aspire to obtain over the course of a season, demonstrating a display of excellence in the most challenging content.
As Season 3 has unfolded, we’ve increasingly heard feedback from frustrated players who have been clearing Amirdrassil weekly on Heroic difficulty with no Fyr’alath in sight, and we want to give those players a surer path to achieving their goal.
Earlier today, with a hotfix that is now live, we significantly increased the effect of all Embers of Fyr’alath for players who receive them. This increase is retroactive and applies to all players whether or not you’ve consumed any Embers you may have.
As always, thank you for your feedback!”

A confusão começa porque o blue post não informa qual é são as chances do drop e quanto else estão aumentando. O wowhead por sua vez informa isso.

If you have killed Heroic Fyrakk every week since the Legendary was made available (Week 3), you should have a 100% drop chance on the week of March 5th, if you haven’t gotten the legendary by then.

Acredito que o wowhead também não tenha esta informação mas sei la, não custa nada perguntar para else né.

1 Curtida

vc tem que ver se essas 15 mortes que vc tem, se algumas foram antes do WF terminar.
Eu consegui o lendário com aproximadamente 6 kills HC (6 semanas) depois do WF. Mas sempre coletando as paradas que aumentam as chances em todas as dificuldades.

Eu matei toda semana o Fyrakk na season passada e não dropei, dai eu mudei para pala essa season pq a blizz fez um crime com war furry, e perdi totalmente a fé em ter essa arma, vc pode ter a Ashkandur ao menos que é uma arma boa mas longe de ser tão boa como esse lendário.

Tente fazer ao menos o Fyrakk 1 vez por semana, HC que vc vai ganhar a brasa maior, as brasas menores aumentam menos essa chance e são aleatórias eu acho que não vale a pena farmar elas, a menos que vc tenha muito tempo livre em ficar procurando grupo e animo pra isso.