O PvP tem salvação em Shadowlands?

Imagina você dormir como um bravo jogador de PvP em Mist of Pandaria e acordar hoje, com todas as mudanças e a enorme insatisfação da comunidade PvP em geral? Pois é, foi o que aconteceu comigo.

Deixei o PvP esquecido por 7 anos e agora quero voltar e me deparo com o BFA.

Tipo, a ideia do post não é chorar mais uma vez pelo PvP do game, mas saber de você meu amigo acha que poderia salvar o JxJ em Shadowlands.

Serei o primeiro, quem sabe nos ouvem né?

Eu gostaria muiiiiiiitooooo de ver não só as habilidades antigas de cada classe voltando, mas também algumas novas sendo incorporadas ao nosso grimório (saudades fel flame do Warlock)

Eu lembro que no Pandaria, além de manter as skill antigas, a Blizzard trouxe outras novas que funcionaram muito bem pro jogo, principalmente para o PvP.

Acredito que skills antigas e novas iria aumentar nossa identidade de classe e deixar o PvP muito mais animado.

Agora é sua vez, comenta aí uma ideia para ajudar a salvar o PvP em Shadowlands.

Aproveito o ensejo para avisar que meu canal no Youtube tbm está de volta depois de 7 anos, para achar é só digitar Xuz.

Tmj!

9 Curtidas

acredito que não.

vai ter de novo outro esquema de talento que vai trazer coisa roubada (muito provavelmente) pro pvp - vai ter lendario - vai ter desbalanceamento, exemplos, rogue vai curar 50% da vida com cloak of shadows (que ja é um absurdo) - DH vai ganhar mais um tipo de “defensivo” - como se ele ja nao fosse roubado - DK vai ficar la embaixo com remoção de pelo menos 4 mecanicas de frost e unholy - shadowpriest não está sendo retrabalhado completamente - warlocks AFF e DEMO não estão sendo observados, logo o destruction aparentemente vai ser a unica via no pvp…tipo, nao da cara, o pvp do wow simplesmente ta se igualando ao de FFXIV - ele ta horrivel.

6 Curtidas

To ligado mano, infelizmente tem muita coisa que tem deixado muita gente insatisfeito, mas tipo, o que tu acha que poderia trazê-lo de volta?

Qual melhoria indicaria?

The Frozen Throne… só copiar e colar que da certo!

1 Curtida

kkkkkk
Saparada! Saudades LK! Soul Fire hit kill nas BGs, era lindo.

Mais fácil anunciarem um 3.3.5

Cara o pvp na minha opnião precisava de uma polida talvez criando novos modos, ou até mesmo o pvp de mundo aberto, dificilmente hoje existe uma invasão por exemplo.

Verdade mano, imagina se tivesse algum prêmio em específico por matar o chefe da facção rival, tipo montaria ou equipamentos de nível alto semanalmente sabe?
Seria top!

eu discuto muito isso com um amigo que eu jogo junto…eu e ele concordamos e discordamos em algumas coisas, entao o que eu vou citar aqui talvez muitos discordem.

Pra mim, na minha humilde visão, tudo deveria ser cosmético e os danos e rampas iguais. Porque ?

Jogando de warlock demonology e chamando uma horda de minions pra bater num inimigo pra mim é divertido, mas nao é divertido que um destruction precise de muito menos dedo pra dar o dobro do dano em menos tempo, com potencial de burst muito melhor, dando em competitivas, uma vantagem clara.
Logo, pra mim o demonology precisa chegar num patamar onde tenha um burst equivalente ao do destro e a rampa seja semelhante no decorrer do tempo com equipamentos iguais. Esse nao é o cenario hj em dia, em nenhuma classe.

Pega um rogue sub e um outlaw…é bem diferente.

Um mago fire pra um mago arcano - o arcano faz um estrago mas é bem mais fácil evitar do que um fire quando bursta depois de te prender. Dependendo da arena, se for x2 sem vc ter um healer, vc vai perder pro fire se ele te prender, burstar e começar a te dar dano…um arcano nao tem esse potencial. Acredite em mim, nao tem, de dk unholy eu vejo varios mages fires e arcanos e nos arcanos dá vergonha, eles nao fazem NADA, ja o mage fire eu consigo lidar mas é muuuuuuuuuito mais perigoso.

No fim, o que define a graça de uma classe é o visual dela, ok ?
eu jogo de unholy porque acho lindo o tanto de minion que eu chamo. De demonology porque é lindo ter um mini exército pessoal. Eu gosto de mage arcane. Eu gosto de rogue outlaw. Eu gosto de shadow priest…e todas essas classes em rating alta desaparece das comps.

Era pra elas serem exatamente semelhante no DANO que as outras classes dão…porque, se vc conseguir com um shadow priest, ser tão perigoso quanto um warlock destruction mas tendo todo o visual do shadow priest…os shadow priests vão subir em numero no pvp pq muita gente ama o aspecto da classe.

Isso vale pro mage arcano, se ele fosse tao perigoso como um fire eu acho q metade dos mages fires hoje em dia iriam jogar de arcano porque curtem esse negocio de magia arcana ou branca e roxa.

Vc poder castar suas magias sem se preocupar com “nossa eu to jogando com uma spec que ta dando metade do dano que a minha outra spec daria…” é muito bom. Essa preocupação é ridicula…esse amigo q eu citei no começo mudou de shadow priest pra fire mage no pvp porque nao tava dando, e ele joga mt bem.

Era pro shadow priest ter mecanicas ou meios de chegar no poder que um fire tem no pvp , através de talentos, rotações ou equipamentos…Nao precisa passar e ser mais forte que o mage fire, todo mundo precisa brilhar no pvp, entende ?

Entao eu nao ligaria se a blizzard fizesse uma matematica onde, a rotação por mais diferente q seja entre as classes,alcança o mesmo tipo de dano no mesmo tempo de rampa (conforme a luta for passando) e em 1 minuto por exemplo batendo em um dummy vc dê o mesmo dano em todas as classes, apenas modificando visual, rotação e mecanicas, e batendo 1 minuto em um player por exemplo sem ser stunado, silenciado ou atrapalhado, vc consiga dar perigo jogando de mage fire ou shadow priest.

Pq ? porque seria justo, qlq um jogaria com o que gosta e pararia com essa idiotice de ter classes certas. Alias, o grande problema foi o campeonato, nao sei se vcs viram. As comps mais fortes foram basicamente warlock destro, monk healer e mage fire. Tentaram mudar pra um shaman elemental algumas vezes, alguns paladinos healers, até tentaram alguns DKs frost mas nao adianta, mage fire, destro lock e monk healer dominaram. Porque ? porque mage fire e warlock destro tem os maiores potenciais em burst e dano critico e monk healer é muito versátil, escapa muito e tem resposta rapida - um holy priest por exemplo nao chega nem perto da competitividade dele naquele tipo de campeonato. Porque ? isso nao deveria existir. Isso frusta quem joga com a classe e faz a pessoa abandonar a classe ou até mesmo o jogo.

Mas, claro, isso é a minha visão.

1 Curtida

#VoltaWoD

#VoltaMoP

#VoltaWotlk

2 Curtidas

Eu concordo totalmente!
Esse nível de balanceamento, acho eu, nunca existiu no game.
E o pior é que hoje vivemos essa berlinda de jogar com o que gosta ou se deixar seduzir pelas specs do meta, só para ter um lugar ao sol.
Se a Blizz quer conquistar novamente o player PvP em Shadowlands, terá que trabalhar bastante no equilíbrio das classes.

Shadowlands não tem salvação…que dirá o pvp, kkkkkk, parece até piada.

A Blizzard demorou BFA inteiro pra entender que “Ignimpacto Maior”, Skill que causa 35% da vida do alvo em dano, por não ter nenhum cooldown, precisaria de nerf. Você acha que ainda existe esperança em SL?

Lembrando que a Blizzard provavelmente na onda de demissões, demitiu boa parte do pessoal que fazia os testes após os reajustes das habilidades.

EDIT: Parece que vão colocar devolta um poder dos lendários mais OPs do Legion em Priest. Reraise com 100% de vida. Eita mais esse SL vai ser uma delícia.

1 Curtida

Depois que chegou o DH ficou desbalanceado de mais! Salvação só se tirassem um tempo pra balancear, as vezes via os talentos de PvP…
Dar um resignificado pros pontos de “Honra” de novo ajudaria tbm!
Mas eles não demonstraram nada quanto a isso, wow virou um jogo pve!

2 Curtidas

Tenho acompanhado esse novo sistema de soulinks e pactos. Achei que alguns deles foram feitos exclusivamente para PvP, interessante até.
Alguém notou algum que pode animar um pouco o PvP? Acho que se trabalharem bem isso aí pode ser que saia alguma coisa interessante.

Lá vem essa história de balanceamento, desde sempre essa galera do pvp ficava chorando no fórum pedindo balanceamento, lembro que no cata tinha meia dúzia de tópicos por dia com esse choro, dai a blizzard foi lá e ouviu essa galera e todo mundo pagou a conta, hoje as classes parecem que saírem de um moba por essa obsessão de balanceamento perfeito, extremamente simples e fáceis de balancear com meia duzia de skill.

Outra coisa, PVP no wow já foi né, hoje em dia se fazem um campeonato da meia dúzia de gente assistindo.

4 Curtidas

Deveriam fazer como no FF14. O PVP é separado do PVE. O wow deveria ter todas as habilidades especificas para pvp que poderiam só ser usadas no meio pvp. Isso também valendo para o pve, as habilidades pve somente podem ser usadas no pve.
Ficaria extremamente mais fácil balancear assim.

2 Curtidas

A Solução que infelizmente a Blizzard atual jamais fará é

  • REmover o grind/rng, presente desde Legion.

  • Parar de inventar um sistema escrot0, que obriga o jogador a fazer oq não quer para se equipar, isso a cada expansão, um sistema mudando tudo a cada expansão.

  • Deixar um sistema que dure várias expansões e deixar o jogador jogar da maneira que ele quiser e ser recompensado pelo que ele escolher fazer. Dar liberdade.

Quanto a balanceamento, nunca vai ter e na minha opinião, esses 3 pontos ajudaria a salvar pelo menos a diversão de quem curte PvP, PvE e WPvP. Mas como ela só pensa em lucro, melhor esquecer, só oq ela quer é sistema q faça o jogador ficar jogando e jogando (grindando e grindando)…

5 Curtidas

Ia ter gente reclamando que aos finais de semana estaria impossível de jogar na cidade devido ao lag.

1 Curtida

Concordo que o ajuste tem que ser para todos. O que você diz do Warlock com fear infinito, mais cd de fear e te matar com 2 caos bolt? é divertido?