O jeito que retrataram e vilanizaram Zul'jan é um crime

Quando Zul’jan foi introduzido pensei que iam fazer um reparo histórico com o Zul’jin. Mas… Meu Deus. Eu esperava algo ruim mas se superaram.

Mas aí introduziram também a Zul’jarra, a irmã dele. Até aí tudo bem.

E eu até não condeno a escolha dela para ser a líder dos Amani ao invés dele, mas a maneira que retrataram ele foi brutal.

Olhando para o rosto do Zul’jan, tu já vê que ele tem aquele semblante do Tigas (sim, Tigas do Thiago Ventura), e que ele é burro d+.

A maneira com que ele odeia os Loas, beleza, mas aí do nada o cara “ah mas tem esse poder aqui que a gente pode usar deve ser melhor que os Loas” tipo ??? O cara totalmente descrente com os Loas e daí do nada acredita 100% em um poder que ele nunca ouviu e que o tio dele avisa que é ruim etc.

Brutal.

A Zul’jarra era legal no começo, mas ao longo ela começou a dar aquela vibe de girl power que já ficou chato d+. A dinâmica dela com a Liadrin foi “muito rápida”.

Outro problema: A Zul’jarra parece uma ORC. Não é demérito, mas ela não tem jeito de Troll (mesmo sabendo que é um Troll da floresta).

Para mim, faria mais sentido que fosse o Arator que tivesse esse contato com eles, mas aí a dinâmica com a Zul’jarra não funcionaria, e eles teriam que ter escolhido o Zul’jan ao invés dela.

Mas sabe quando que iam retratar uma personagem feminina no jogo igual fazem o Zul’jan?

Nunca.

2 Curtidas

Desde que terminei a história em Zulaman, na primeira semana em que lançaram a expansão, eu já sabia que isso aconteceria… estava na cara o tempo todo mas ninguem acredita.

2 Curtidas

Eu também. A Blizzard deixou claro isso. Ou entao eles nao sabem disfarça.

Mas ai tem toda uma explicação, ele admira o avô dele Zul’Jin e esta buscando o mesmo poder que ele, é compreensivo ele tomar essas decisões pois ele segue cegamente os desejos do avô, os Loas são um poder diferente do que ele esta buscando em Atal’Utek.

Zul’Jin buscava o poder de Ula’Tek e ele quer o mesmo que o avô.

Agora sobre o Girl Power da Zul’jarra, realmente é cansativo isso, ja ta demais a blizzard enfiando essas personagens femininas super poderosas e mandonas.

1 Curtida

Sim, isso tudo faz parte desse retrato do Zul’jan e a oportunidade perdida de dar uma ótica diferente ao Zul’jin.

Querendo ou não, eles estavam certos: aquela terra em Quel’Thalas era terra deles, e ambos os lados estavam em guerra e cometeram atrocidades uns contra os outros.

O Zul’jin perdeu um olho porque o Halduron (amigo do Lor’themar) mandou arrancar um olho do Zul’jin em retaliação ao que fizeram ao Lor’themar no passado.

De qualquer maneira… o Zul’jan tem cara de bobão. Pode ver. Daquele repetente da 6 série com 19 anos de idade.

Não acho isso, creio que daria para fazer um excelente vilão com o Zul’Jan, poderiam tentar em um possivel futuro apos the last titan criar uma expansão focada no imperio trolico Amani e Gurubashi, uma tentativa de ascensão dos antigos imperios dos Trolls, pois quando acabar a Saga da Alma do Mundo acho que o melhor caminho para o WoW seria uma ‘‘Zerada’’ na lore e um foco mais em pequenos conflitos,

E o Zul’Jan poderia ser o precursor de uma expansão com conflitos pequenos,

O WoW precisa de mais ‘‘adolescentes repetentes’’ e menos feministas de cabelo colorido.

2 Curtidas

Infelizmente o Zul’jan vai ter um destino muito cruel.

E isso tudo somado aos fatos que mencionei, mostra o quão maldosos são quando escrevem a história atualmente.

Nenhum vilão escrito dessa forma que ele vem sendo dura mais que um patch.

Esse patch vai ser só para enrolar e não prosseguir com a lore principal do midnight.

1 Curtida

Ele nem é um personagem tão interessante assim. Apenas um novo Garrosh, porém sem nenhum carisma, mais burro e mais feio. A irmã dele pode ser uma mala sem alça porém pelo menos ela teve a humildade de pedir ajuda aos loas( que o avo deles havia tentado escravizar, de acordo com o que tinha lido sobre) e ela parece realmente querer o melhor para o povo dela.
Com todo respeito, não entendo porque vocês gostam tanto desse sujeito, pelo menos o Garrosh era legal.

O Zul’Jan tras algo que falta no lore do Warcraft que é um personagem que tenha motivações reais e que não quer ficar passando toda hora lição de moral, não importa se ele é chato ou etc…

Zul’Jan quer reaver a gloria do povo Amani, ele carrega o fardo do que os Elfos Sangrentos fizeram para o seu povo, escravizaram, mataram e saquearam os trolls, claro que os trolls não são santos fizeram o mesmo, porém ele sabe o peso disso e não aceita um family friend com os elfos e isso oque o torna legal, esse sentimento real de raiva um sentimento verdadeiro e não um sentimento de ‘‘Ain vamos ser amiguinhos e combater o mal, temos que esquecer o passado’’

A realidade não é assim pessoas carregam traumas, paises carregam traumas a vida é assim temos traumas temos medo e as vezes não aceitamos algo, não somos paz, amor e alegria.

Esse é o ponto.
Fizeram de propósito com o personagem masculino do que o feminino.

Era para ser isso, mas devido as preferências da blizzard desde o início ele passou a impressão de ser um bunda mole. Com inveja da irmã.

E esse é o grande ponto: jamais eles trocariam os papéis nesse caso.

Aviso de spoilers:

Uma pena o tio deles ter sido morto. Era uma personagem bastante simpatico.

2 Curtidas

A primeira vez que vi o personagem eu ja deduzi que iriam vilanizar ele.

Estamos passando por um problema que no wow é mais descarado mas é geral no mundo, estamos na era de Kali Yuga a energia feminina está invertendo os valores, tem um personagem que se preocupa com os mais velhos, com a tradição, com sua nação e seu povo, se interessa pela história pelo conhecimento se torna uma ameaça.

Lembro do app duolingo, era incrível então inventaram um negócio de 50% ratio de gênero o app virou um carnaval logo em seguida, removeram imersão, removeram repetição espaçada, encheram de coisa colorida e inclusiva sem função no aprendizado, se tornou metacapitalista, no microcosmo da internet dá para ver esses fenômeno em todo canto.

Personagens como Garrosh, Lich King etc precisam virar pó de acordo com essa nova energia, e quem precisava virar pó na mesma dinâmica como a Sylvanas não pode por causa do gênero, só não vê quem não quer, removem dinâmicas de honra, chefe de guerra, os conflitos que dirigem a história do jogo, agora temos um conselho democrático inclusivo. O que me surpreende é que essas mentes por trás disso tudo pensam que estão influenciando a realidade, tinham essa premissa desde a década de 50 e ao invés de acabar com as guerras só sofisticou as guerras nada mudou só que agora é drone e centenas de conflitos “isolados”, mudar lore de jogo não vai solver esse problema.

2 Curtidas

Era mesmo, só que a dublagem para o PT-BR tava horrivel colocaram a voz de um jovem para dublar um velho, totalmente mal feito. vc perdia a imersão completamente, assim como a pessima dublagem do Arathor é a porra do homer simpson, não da para levar a serio.

Verdade só olhar para os próximos grandes lançamentos, The Witcher 4 (mulher), GTA 6 (mulher), GOW (Mulher) só o Wolverine que seria imposivel tacarem uma mulher mas deve ter o Logan se arrepedendo e falando frases democraticas no jogo isso com total certeza…

Isso que estou no mundo dos games se for para os filmes e cultura em geral piora.

1 Curtida

Personagem homem tem que morrer mesmo, essa é a politica de lore da blizzard

1 Curtida

Eu curto o Zul’jan pelo conflito que ele gera querendo que os amani dominem todo mundo, ele podia ser um anti-herói mas pra isso ele precisaria ser bem escrito e como podemos ver na expansão não é bem assim kkkkkk.

Eu acho que ele é bem escrito, claro comparado com os outros personagens da expansão, o problema real mesmo é o desfecho dele…

Acho que as motivações dele são boas e principalmente ele leva a história do jogo a sério, é um personagem que carrega o peso do passado ele não aceita os elfos pois são inimigos e exterminaram seu povo, claro que os trolls não são santos também,

É a mesma coisa que acabar hoje a guerra da Ucrania e depois de alguns meses os dois voltassem a ser amiguinhos, cara é lógico que isso nunca aconteceria.

Não deixe a Marvel ler o seu comentário… O multiverso deles é um lugar peculiar.

1 Curtida