O Fórum é um beneficio ou um direito dos jogadores?

Após tentar participar de um tópico e perceber que minha mensagem não poderia ser enviada porque o mesmo havia sido excluído (provavelmente pelo moderador que havia afirmado ser o fórum um beneficio e fundamentando NÃO SER PAGO) fiquei com uma imensa duvida…
Não precisamos estar com a mensalidade em DIA para postar?
O que definitivamente esta acontecendo com a Blizzard meninos(as)?
Sinceramente?
Nunca vi algo assim e olhem que jogo desde o VANILLA!

De qualquer forma ESTA era a minha mensagem que não pode ser enviada ao tópico em questão. :wink:

*Conclusão, sua considerações foram BRILHANTES, em especial a citação de leis nacionais que devem ser consideradas . No mais…
Justificar que é o fórum é um beneficio e não um direito ( por não ser pago)??? LOL, se vc não tiver com a mensalidade em dia não pode postar ou opinar então é claro que é PAGO!!!
Foi de um mau gosto profundo.
Despreparados, arrogantes e inconsequentes… É o que posso dizer em relação a essa galerinha que esta te respondendo. Devem ser os mesmos que dizem ser possível BANIR usuários de um game que só oferece opção ONLINE … Não devem nem mesmo saber que existe uma legislação INTERNACIONAL que norteia a venda de games online, que existem legislações especificas para venda na prateleira, venda por sites via download e absolutamente NUNCA pesquisaram pelo termo “LICENÇA AD ETERNUM”.
Confiam demais porque acreditam que não temos força para entrar com uma ação COLETIVA contra a empresa.

*Na verdade não entramos mesmo, pois é mais fácil simplesmente deixar de jogar ou calar a boca. ^^
Não é o meu caso, não sou nenhum moleque, trato a todos com respeito e exijo o mesmo.
Querem sair do Brasil? Pois bem saiam, eu mesmo já joguei WOW no inicio (que jogador brasileiro não tinha acesso a criação de contas, pela Dinamarca.
Querem excluir/ Fechar tópicos, OK façam isto, sejam inconsequentes, intolerantes, e até mesmo BURROS, pois até aonde sei a empresa para evoluir DEVE escutar seus SÓCIOS (que de fato é o que SOMOS) rsss
Mas como a Blizzard ultimamente vem desconsiderando os sinais manifestados por seus “acionistas” não espero nenhuma atitude positiva…
Triste isto.

Para quem ainda hoje joga Diablo 1, Diablo 2 e insiste em jogar wow mesmo com todos os problemas, como eu, fica difícil entender esta postura no Forum Brasileiro.

Respeitosamente;

Tenham um bom dia. <3

Tenho dito!

1 Curtida

Vou pegar uma resposta minha do fórum antigo de uma preposição parecida com a sua de muito tempo atrás:

Minha resposta: https://us.battle.net/forums/pt/wow/topic/16544444335#post-3

Repassando pra cá pra quem não quiser clicar no link:
Em primeiro lugar, você não está numa repartição pública. Locais públicos são lugares onde o direito de livre expressão é inalienável e assim seu post faria sentido.

Você está em um fórum da empresa que rege o jogo no qual você tem uma licença que você paga para ter acesso. Quem não paga, não se expressa. Mesmo assim, a empresa não teria nenhuma obrigação de ouvir você e suas sugestões, críticas ou reclamações. Tem empresas de jogos que si quer o fazem.

Logo, o fato da empresa permitir um canal de comunicação aberto com comunidade, permitindo debates entre si e com a empresa é um privilégio (que é sentido especialmente quando uma sugestão nossa é acatada). Ela não tem obrigação nenhuma de fazê-lo, pois existem órgãos de terceiros (MMOChampion, Wowhead, etc) que poderiam reger tais canais de comunicação, mas ela o faz pra ter um feedback mais seguro dos seu jogos. E ela o faz acima de tudo, para seu próprio benefício.

Não é um direito porque não existe nenhuma lei assegurando sua expressão neste domínio, bem como sua censura, visto que este site é norte-americano, e você como cidadão brasileiro está submetido a outra Constituição.
Porém, o fórum tem regras, e quando você as quebra, seu privilégio de postagem pode ser revogado. Se você ainda não entendeu, por favor leia: Regras do Fórum - nº 4

5 Curtidas

Não.
20 caracteres…

1 Curtida

So falta os cara entrar com uma ação trabalhista contra a blizzard pq acha que postar no forum é um serviço que prestam para a empresa, e a mesma devia arcar com CLT e tudo mais…

Brasileirinhos gonna brasileirinhar

2 Curtidas

Aliás, não sabia que agora sou um acionista da NET, serviço de água e luz de minha cidade, academia, faculdade, etc… Vou exigir um balanço anual dos lucros e dividendos para apontar os rumos da empresa para o próximo ano…

2 Curtidas

Vou fazer uma analogia com o teu ponto de vista…

Pelo que eu entendi (posso ter interpretado errado é claro), mas se eu estiver dentro de minha casa posso chegar na janela e xingar os outros porque na minha casa faço o que quiser?
Os direitos e deveres não se manifestam somente considerando repartições públicas filho.
Faça um post racista, xenófobo ou que ofenda a integridade moral de um menor de idade aqui para vc ver aonde vai chegar.

Em relação a “acionistas” Dou crédito a tua falta de imaginação ou incapacidade cognitiva, de repente. ^^

É uma péssima analogia, porque uma casa não é uma sociedade de lucros, é uma mera residência para fins de habitação. E aqui é apenas um fórum desta empresa de jogos, que serve exclusivamente para debates sobre o jogo. Quem estabelece as regras dos debates é quem mantêm o fórum. Simples assim.

Direitos e deveres de expressão estão limitados a constituições e normas federativas. Vá em um país como a Coréia do Norte por exemplo e veja o que acontece quando você manifesta certas opiniões. O ponto é que o poder deste fórum esta nas mãos da empresa e ela dita as regras.

Não sei onde você está querendo chegar com este exemplo. Até porque todos os pontos que você falou estão presentes no Código de Conduta: https://us.battle.net/forums/pt/code-of-conduct/ (você já leu???)
E é claro que se houver repercussões legais isso vai longe, todavia pelos canais jurídicos adequados. E o fórum de WoW não é um canal jurídico. Ele foi feito pra discutir sobre o jogo. Espero ter esclarecido pra não dar nenhum mau entendido. Mas se ainda tiver, continuemos.

2 Curtidas

Rsss.
Exatamente.

Quem estabelece as regras é a empresa CONSIDERANDO (este é o ponto) as normas constitucionais do País em que ela vende o produto. :wink:
Por isto mesmo eu ilustrei com questões mais sérias previstas nas regras deste mesmo fórum que, de fato ainda assim reserva, como todos os manuais normativos as “questões extras não previstas”.
E exatamente:
Quando vc fala DEBATE é via de mão dupla e não algo que pode ser controlado por alguém que faz o que quer sem dar chance ao … Debate, até porque tudo que discutimos aqui tem a ver com o jogo. Não estou aqui falando de engenharia, de medicina, de marcenaria ou de Jiu Jitsu. Estamos debatendo sobre o fórum que se relaciona ao jogo porque penso eu, queremos a mesma coisa, ou seja, um ambiente em que não tenhamos que pisar em ovos para manifestar a nossa opinião.
Não é um jogo que vc compra “uma vez”. Tem muita gente aqui que tem várias contas, otimiza seu sistema para ter uma experiência melhor com o game, (tanto de provedores como de hw), não temos aqui jogadores piratas,. O MINIMO que se deve ter é respeito do lado de cá e do lado de lá.
E para manifestar a opinião temos de estar em dia SIM, pois eu mesmo que pela primeira vez em mais de décadas estava sem jogar WOW, tentei participar do tópico “raiz” da semana e tive que pagar a mensalidade para isto.

1 Curtida

Contratar por um serviço não te faz dono do serviço. Há regras, goste delas ou não. Sou a favor dos protestos e a exposição de toda a indignação. Com base no que andei pesquisando, acho que a revolta é pouca, mas, isso não anula o argumento do GM que aqui não pode ser dito e feito o que bem entende. E se você está infeliz com um produto que contratou, basta cancelá-lo. A Blizzard é uma instituição privada, e não um órgão público.

6 Curtidas

Perfeito, a pergunta foi simples:

Ta todo mundo tergiversando aqui (como de costume)

O Fórum é um BENEFICIO ou um DIREITO dos jogadores considerando somente a fundamentação do CM para justificar o “beneficio”.

Concentrem-se na fundamentação do CM:

É um beneficio porque não é pago:

Somente isto.

Você PODE participar dos debates sem estar com a mensalidade em dia?
Foi esta a minha pergunta rssss

No tocante aos produtos, sim. Mas o fórum não é um produto. Você não paga para postar no fórum. Você paga jogar o jogo e leva de bônus o privilégio de postar no fórum.
Do restante do seu post, concordo 100%. Meu ponto é apenas demonstrar que não existe direito de postagem e sim privilégio. Se é comunicação com a empresa que queremos, existem vários outros canais que poderiam permitir um feedback preciso e somente a estupidez da empresa faria ela ser cega a esse feedback de outras fontes. O fórum é mais um extra que ela usa pra ter certeza que esse feedback parte de seus clientes e não de terceiros.

2 Curtidas

Eu estou sem gametime a 1 semana e to postando normal nos forum :v

Mas enfim, assim como eu dizia no meu grupo no facebook e também nos forums do Tibia quando eu era senior tutor em 2009 e fazia moderação lá:

Isso aqui é particular, não é um forum de alguma coisa publica do governo onde liberdade de expressão reina, sendo algo privado os proprietários e moderadores quem decidem o que pode ou não e quem fica ou sai.
Nesse aspecto sim, é um privilegio, uma vez que lhe foi concedido acesso a algo privado e o mesmo pode ser revogado a qualquer momento caso o dono queira assim.

De novo… SIM Você pode postar sem pagar mensalidade. Mas precisa ter comprado o jogo para ter o benefício de postar.
Pronto, respondida sua pergunta?

2 Curtidas

Qual e dificuldade das pessoas entenderem a diferença de DIREITO, BENEFICIO E DEVERES?

2 Curtidas

Eu vou tentar resumir (mas concordo que a postura foi arrogante e poderiam sim ter dito de uma forma melhor):

Nós pagamos pelo jogo, tempo de jogo, nossa assinatura é para jogarmos World of Warcraft.

O Fórum, a comunidade e etc, não é algo essencial ao jogo. A Blizzard poderia simplesmente deletar o fórum, que não iria interferir no jogo.

Mas é o interessante para eles manter.

Assim, quando alguém vai contra as regras no fórum, é punido aqui, isso não tem relação direta com o jogo que você paga. Pois eles sabem que se a punição afetasse tempo de jogo, a reação seria maior.

Esse “não é um direito” é mais para dar autonomia para gerenciar esse ambiente.

2 Curtidas

O forum é uma ferramenta que a empresa disponibiliza com a finalidade de solucionar as duvidas dos jogadores, o que claramente contribui para desafogar o suporte, além disso é uma forma da empresa colher o feedback da comunidade e ter um ambiente controlado por ela para divulgar acontecimentos relacionados ao jogo.
Eu diria que o fórum existe pois é benéfico para a empresa e para os jogadores.

2 Curtidas

para responder essa pergunta sem se basear no achismo, tem que ler o contrato que você assina quando abre uma conta blizzard. :slight_smile:

1 Curtida

Esse é o grande problema dessa comunidade, muita gente que reclama de ser banida não leu os Termos e Condições de Uso e o pior de tudo é que mesmo quando estão erradas ainda insistem, ficam criando tópicos desnecessários só para ter mais motivo de levar banimento e se vitimizar.

1 Curtida

Mas que elfa :heart_eyes:
Vou emoldurar e botar na cabeceira da cama.
Só tapa na cara dos mimados “AD acefalum”, ótimo trabalho. Mais claro que isso impossível.

Para de passar vergonha cara.