N'zoth vence? Pensando aqui

Texto ficou grande, se não tiverem paciência pulem pro antepenúltimo parágrafo. :no_mouth:

Eu tinha dúvidas se ainda seria possível um patch pequeno entre Visions of N’zoth e Shadowlands, dado o fato de haver 4 raças aliadas pra serem lançadas ainda nessa expansão, mas agora que a Blizz anunciou as características da raide ficou certo que esse vai ser o último patch de BfA. Uma dessas informações é sobre a conquista AotC que vai dar o dragão cheirado no void. A descrição indica que o conteúdo deve ser feito antes do lançamento do pré-patch de Shadowlands, então imagino que seja isto.
https://worldofwarcraft.com/pt-br/news/23236722

Minha especulação que fica é se… com essa informação, é possível o N’zoth ser o nosso principal motivo pra irmos a Shadowlands e não a Sylvanas. Ela é quem rompeu o véu, mas… por quê? O que realmente levou ela a fazer isso senão um ato radical (e desesperado, talvez) de trazer o plano da morte pra mais próximo de nós?

O patch vai obviamente explorar a sanidade dos campeões de Azeroth, toda essa mecânica com visões e ilusões do deus antigo parece ser um indício de que vamos ser lançados em realidades mirabolantes e completamente enganadoras.

A gente já tem pontos na lore indicando que a Morte e o Vazio parecem se antagonizar, por assim dizer. Os Old Gods e os Void Lords já demonstraram temer a Sylvanas, que agora sabemos do pacto dela com a Morte.

Então… É possível que o N’zoth vença a luta nessa raide, descrita no post oficial como o “confronto final que determinará o futuro do universo”. Bem escatológico, né?

O problema é que nada até agora cheira a fim do mundo. Terminou a 4° Guerra e parece estar todo mundo em paz, seguindo com a vida. Não houve uma construção profunda sobre o retorno iminente dos Deuses Antigos nessa expansão e acho que isso é proposital.

N’zoth deve se revelar, vencer e iludir todos nós com uma falsa sensação de vitória, e vai realmente se apoderar de Azeroth enquanto isso. Convenientemente, Sylvanas aparece pra solucionar nossos problemas e nos “libertar” do coma.

Detalhe (e não é nenhuma novidade, mas vale mencionar) que também é conveniente as raças aliadas serem recrutadas como cavaleiros da morte pelo Bolvar já agora. O que também me leva a crer que ele, assim como a Syl, também já espera ou tá ciente dos passos de N’zoth. (e ele também parecia esperar a chegada da Sylvanas em Icecrown, olha só)

O que vocês acham? Perdoem se tudo isso já for óbvio e do consenso de todos, pois não ando muito por dentro do PTR. Nesse caso, esse post nunca existiu. :upside_down_face:

3 Curtidas

Nah, isso é muito inteligente para essa a equipe de lore, eles já mais criariam algo assim. Não aposte muito e nem perca o tempo criando boas teorias eles são incompetentes de mais, desde o WOD já deu para notar que eles não sabem o que fazer perderam a mão completamente.

É da para notar que a cada nova liderança de equipe eles dão retcons em tudo para escrever a visão deles, e a próxima vai fazer o mesmo é uma briga de ego pelo visto.

10 Curtidas

Ótima teoria!

Seria muito interessante se N’Zoth não fosse derrotado, mas vencesse. Isso seria algo criativo e bem mais empolgante, nos deixando intrigados sobre o futuro incerto de Azeroth.

Acredito que muitas coisas serão reveladas na próxima expansão como planos antigos, similares ao que ocorreu no caso de Ilidan em Legião.

3 Curtidas

A Sylvana ja disse o plano dela. Ela ajudou a libertar o n’zoth justamente pra muita gente morrer e alimentar a Gorja, e consequentemente o mestre dela e por tabela, a própria.

6 Curtidas

Verdade, tinha esquecido. Isso torna ela mais maquiavélica, caso N’zoth desconheça as intenções dela o ajudando. Porque, de toda forma, nenhuma dessas almas vão pra ele. Ele é libertado, mas já perdendo.

Eu gostaria de ver uma vez a gente perdendo

Meu cada dia q passa odeio mais a personagem

Aff

2 Curtidas

A gente já perdeu contra o Lich King, fomos mortos e o terenas casta mass ress e contra o argus, morremos de novo e os titãs nos ressam

1 Curtida

Perdemos foi nada me desculpe… vi fake dead

Queria um patch q terminasse com a gente fugindo como a Jaina com 5% de vida

Isso sim seria uma vergonha

3 Curtidas

cara, já perdi para um murlok vil que aproveitou meu hp de 1 porcento, qto mais esses aí rsrsrs

edit; seria bom perder “realmente” ao fim da expac, pq quebraria mt esse complexado de herói que a blizz insiste em continuar td santa raid … mas como disseram acima, nada espero de inovador da equipe de lore atualmente …

2 Curtidas

Já faz algum tempo que a equipe da lore do WoW vem tentando interligar a história do final de uma expansão com a próxima. Eu, particularmente, acho essa decisão um pouco equivocada, me parece que acompanhar a lore vai ficando maçante e cansativo, com muitas histórias se sobrepondo. Preferia quando a lore da expansão terminava com final dela, sem deixar muitos fios soltos, como foi até Pandária, acho.

Então acredito que alguma coisa acontecerá nesse próximo patch que abrirá caminho para introdução da lore da próxima expansão. Só espero que seja algo plausível e coerente com os acontecimentos até o momento, e que não venham mais com essa história de viagem no tempo, pq né.

Boa teoria, btw.

1 Curtida

O problema que se nos perdermos de verdade é fim de tudo, pois todo inimigo vai aniquilar o mundo onde vivemos, é por isso que sempre vencemos no final, eles não fazem um “vilão” que quer conquistar sem destruir tudo e que a derrota ainda vai ter um munto e teríamos que lutar para reconquistar é sempre a mesma ladainha de “vou destruir o mundo e refazer a minha imagem ou só explodir por que sim”

  • LK se o vilão vence, tudo o mundo morre e vira undead escravo do lk;
  • Cata se o vilão vence, o mundo explode;
  • Mop se o vilão vencer, mata todo mundo e é tudo corrompido por sha;
  • WOD é filer, mas ia acontecer a mesma coisa que a nossa Draenor.
  • Legion se o vilão vencer, explode o mundo;
  • BFA se o vilão vencer, tudo vai virar tentáculo doido cheio dos olhos.
  • Shadow lands se o vilão vence ele devora todas as almas e não resta nada.

Tudo culpa da famosa grandiosidade em excesso, nem sempre maior é melhor, eles saturam o wow disso fazendo ser quase impossível sermos derrotados pois a consequência final seria fechar os servidores pois não ia ter mais nada.

E já teve várias , missões, masmorras e lore que saímos correndo com o rabo entre as pernas pq o inimigo na quele momento é forte de mais só que não tem nenhum impacto pois sabemos que mais tarde vamos derrotar todos eles no final.

9 Curtidas

N’zoth não vai morrer definitivamente, a blizzard vai por ele na geladeira junto com os outros old gods para usar no futuro, no máximo o jogador vai ter a sensação de que ganhou.

Eventualmente os old gods vão voltar, talvez como parte da expansão sobre o vazio que sem duvida uma hora vai acontecer.

1 Curtida

Hmm eu acho que não, acredito que eles meio que vão se desvincular parcialmente dos Deuses Antigos e explorarem novas formas de encarar o Void, eles colocaram a questão de que os sussuros da Alleria eram de algum Deus Antigo de Azeroth ou se era de algo além disso. Sem falar que eles podem fazer novos Deuses Antigos

Eu acredito que a intenção inicial era fazer uma expansão do void porem como foi dito eles acharam que repetir a mesma temática é um erro, algo como aconteceu em wod e legion, e eu concordo acho muito cansativo ver demonios por 4 anos, talvez shadowlands seja a pausa para voltar ao void.

E sendo sincero, eu acho bem fraco se for só isso que teremos em relação ao Old Gods, não vimos nada sobre o Yshaarj, e mesmo sendo dito que ele está morto, bem o panteão de deseus tbm estava morto, nada impede a blizzard de mudar isso no futuro.

1 Curtida

Esse aproveitamento de personagem acho horrível. Bem isso, lançaram um livro e depois de um ano um retcon deles nos ajudando na raid. Eu concordo com o dito, nada impede a blizzard de mudar isso no futuro, eles não estão nem ai pra lógica da lore do WoW.

1 Curtida

N’zoth perde. Nós damos o Kamehame-Ha do coração e ele “kaput”. Fim

5 Curtidas

Não acho que ele perde, mas ele tbm n vai ganhar, no caso não vamos perder, porém vamos achar que ganhamos.

O nome do patch é “visões de n’zoth”, pq tudo isso n poderia ser uma criação das Ilusões dele para nos enganar e achar que vencemos enquanto ele fica na dele se recuperando e se fortalecendo para um verdadeiro ataque?

Em um vídeo sobre essa teoria, q achei plausível e interessante, o cara fala que n’zoth ficou milhares de anos preso observando a azshara para só quando ela cometesse um erro fazer um acordo com ela, prometendo q a mesma o iria soltar ele. Depois disso passa mais n sei quantos anos pra ele ser libertado e quando consegue, o mesmo está fraco, vai atacar? Um ser paciente do nd perde a paciência? Muito entranho…

4 Curtidas

Todo mundo vai perder

2 Curtidas
6 Curtidas

Perdi kkkk
10 letrinhas

2 Curtidas