Novos jogadores - sobre qual servidor escolher

Pra upar pode ser mesmo, mas pra cair na pohada…pqp, vai ser Uma maravilha.

Concordo com TUDO que você disse. Participo de uma boa guild e praticamente não tive problemas com nenhum jogador. Encontrei pessoas super gente finas no server. Mas, sendo bem direto, sem AH o server vai perecer, pois é a economia que move o jogo e tentar ignorar isso é adiar o inevitável.

Há uma euforia no momento de quem tá 50+ porque novos cores estão se formando e há vagas sobrando, mas a taxa de reposição será baixa ou até mesmo inexistente, tendo em vista que há mais pessoas deixando de jogar do que iniciando. Já temos vários casos de remanejamento e guilds se dissolvendo. Inclusive, tem muita gente saindo da minha guild para se juntar à Aliança BR em busca de vaga no 2o core deles.

Há uns 10 dias postei uma screen com a movimentação na AH e tinha 826 itens catalogados, hoje a noite fiz um novo scan e tinha apenas 571 itens, ou seja, queda de + de 20%. Se atingir 300 itens registrados, pode considerar em estado de coma, e só vai sair com a junção de outro server.

(h)ttps://imgur.com/a/5508M2D

2 Curtidas

Exatamente isso, não adianta nada mentir porque é um servidor bem limitado sim! Quem quer jogar em um servidor com um número bom de jogadores e uma economia boa e estável vai, pelo menos em um primeiro momento, achar o Sul13 um lixo e com razão!

Mesmo nessa guilda linda que é a nossa, ainda temos certa dificuldade para montar grupos de DG’s durante o leveling e “trabalhar” na AH, você também sabe muito bem disso.

Realmente é um servidor pra quem gosta de uma comunidade menor e/ou tem muita dificuldade com inglês. Se seu perfil não for esse, Thalnos… Ou qualquer outro reino NA.

Caras, mas deve ser muito bom pra farmar, ontem mesmo fiquei penssando nisso, pois fui pegar algumas perolas de ouro e pqp, além da dificuldade q é pra dropar o item em si, tem tambem as disputas pelos melhores spots, eu até prefiro qdo é facção oposta, q ae pelo menos da pra se matar e quem ganha praticamente fica com o spot, agora qdo é mesma facção, ae ja era, pois suas chances de drop caem pela metade, no Sul’thraze tem essa vantagem.

Rapaz, quando peguei o dente quebrado na Ally do Thalnos cheio de “tudo” em badlands, foi praticamente um êxtase :joy::joy::joy:!

Farmar material endgame deve ser complicado mesmo!

Sendo sincero como disse em outros tópicos, a horda do sul13 tem tudo pra se manter e firmar, mas considerando o “tesao” que br tem em jogar de horda e não podendo criar duas facções o mesmo reino, recomendo a quem queira fazer endgame Ally com brasileiros ainda o Thalnos, e quem manda bem no inglês e quer vantagem numérica o Faerlina…
De Horda todos os reinos são bem servidos, como disse, br na maioria das vezes joga de horda!

1 Curtida

Muito boa sua iniciativa, gosto dessas comparações objetivas. Eu comecei o jogo no Faerlina e quando abriu transfer eu troquei pro Sul’thraze por conta das filas. Faltou o fator “filas” na sua análise, que é uma coisa que me prejudicava MUITO.
Eu entrava pra jogar 7 horas da noite, dava a hora que eu costumo ir dormir e a fila acabava, ai jogava meia horinha e pronto.
Outra coisa, um servidor lotado demais a ponto de precisar de camadas também não é algo saudável. São os dois extremos.

A Blizzard errou muito feio no lançamento do Classic. Mas muito feio mesmo.
No mais muito boa iniciativa. Os dados são reais e é o tipo de discussão que eu gosto de ver.

4 Curtidas

Rapaz, vou te dizer que tem uma única coisa de jogar com americanos que me incomoda… horário de verão!
A diferença normal do servidor no inverno era de 1h… era de boa. A raid deles começa às 9pm e terminava meia noite. Pra mim, 10pm-1am
Agora eles atrasaram em 1 hora e foi pra 11pm-2am. Segunda-feira foi o primeiro dia com esse horário novo e foi tenso acordar no dia seguinte. Se a gente tivesse horário de verão então… 3 horas de diferença e minha raid ia terminar 3am. Ninguém se liga desse detalhe até sentir na pele.

3 Curtidas

Cara… tinha muita gente aqui que já dizia que iria jogar em servidor americano antes mesmo de anunciarem os primeiros servidores. Poderia amenizar o clima mas acho que não ia mudar muita coisa na decisão de algumas guildas.

3 Curtidas

A Fase 5 é que vai dar uma queda absurda na população. AQ40 é o que separa o casual do raider. Fase 3 tem alguns roadblocks (Vael é um baita gearcheck mas chromaggus e nefarian que serão as piores lutas na minha opinião) mas dá pra fazer.
Naxx eu acho que será comum ter apenas algumas guildas fazendo por vários motivos. É uma raid cara e que exige dedicação. É tão cara… mas taããão cara que, se você não sabe, T3 não dropa lá! Dropa um token que você ainda tem que juntar com os materiais mais caros do jogo pra trocar por t3 em EPL.
Eu acho que todos os servidores vão ver naxx, até mesmo o Sul’thraze. Outra coisa que pega é que começa o burn out do jogo. Cansei de ver warrior pegando 9/9 e THC pra nunca mais logar. Talvez não se mantenham por varios anos a fio após naxx ficar em farm mas até lá, SE tiver ao menos uma guilda competente vai ter raid sim.
Um dos motivos pelos quais estou no Mankrik Ally é que eu sei que minha guilda não é fogo de palha. Pior coisa que alguém pode fazer é seguir a hype de outra pessoa. Tínhamos um grupo de 20 amigos que antes do lançamento queria “jogar junto” acho que desses 20, eu e mais outro chegamos no 60… o resto tá empacado no 40 e nem loga mais. Imagina eu perder meu tempo seguindo quem tá nessa hype de fogo de palha? Por isso que eu reforço a importância de escolher uma guilda boa antes do servidor. Classic não é igual o retail que dá pra pegar uma guilda qualquer só pelos perks e viver de LFR quando dá tempo.

3 Curtidas

Thalnos se quiser jogar com BRs.
Faerlina se quiser jogar com youtubers famosos.
Sul13 se não se importar em jogar sozinho ou com poucas pessoas online.

1 Curtida

maior parte dos youtubers famosos (maioria eu nem conheço, na verdade) pelo o que eu li, mudou de server e muitos largaram o jogo

eu mandei uma outra imagem de IF por volta das 19h num post acima, eu loguei no faerlina essa hora e não tinha fila, vamos ver como vai ser quando tirarem os layers

não entendi, eles tão no inverno e a gente não vai ter mais horário de verão, a diferença de fuso horário é de 2h pra costa leste desde que o jogo foi lançado e só vai mudar no meio do ano que vem quando eles tiverem no verão, se é que eles tem horário de verão lá

A diferença era de 1 hora até a semana passada. Agora é de 2 horas e seriam 3 se nós tivéssemos horário de verão. Mesmo que a gente não tenha horário de verão, esqueceram de avisar os malditos passarinhos que me acordam todos os dias às 5 da manhã. Hahahaha
Ano passado foi osso. Tive que abandonar a guilda em Naxx durante os 4 meses de verão por não encaixar mais os horários.
É foda, você se programa e tal mas daí de uma semana pra outra tudo muda e você fica sem chão. O que era um horário perfeito pra jogar vira uma espera de 2 horas lutando contra o sono.
To aguentando só porque é MC+Ony e tudo se resolve em menos de 3 horas. Última raid eu dormi no meio de um deep breath

1 Curtida

Chega um ponto que tu nem sabe mais oque ta apertando, começa a “pescar” toda hora e o olho ardendo pra ficar aberto hahaha

1 Curtida

Se você vai dar roll em realm US, aqui vai a dica:

• Whitemane: realm de weeb e channer pesadão
  • Fairbanks: LGBT (cali, oregon, washington
  • Faerlina: menores de idade e streamers
  • Herod: Pessoas normais

e digo mais, se vc der roll em realm US não vai por gente que fica rotulando desse jeito, vc encontra todo tipo de gente em todos os servidores

1 Curtida

mais hein kkkkk 20 caracteres

1 Curtida