Nova raça da Aliança

Elfo Caotico tinha 10 maluco envolta de um cubo

Então o que vejo no jogo e o que o Wowpedia descreve é falso?

Pior do que uma pessoa que não sabe que tá errada é uma pessoa que sabe que tá errada, mas continua teimando.

Cara, não importa se dentro do jogo você encontra personagens descritos como “Elfos Superiores”, eles são os mesmos elfos que os Elfos Sangrentos, não há diferença alguma, são elfos de Quel’thalas, a única diferença é que dentro do jogo os Elfos Sangrentos, como raça, estão junto com a Horda, mas afiliação política nunca foi o que definiu um povo.

Ademais, o próprio Cronicas 3, que é canon, não faz essa diferenciação quando conta a história dos Elfos Sangrentos, algo escrito em uma Wiki é irrelevante em frente a um livro canon.

Novamente, você está teimando porque não quer admitir o erro.

3 Curtidas

Sabe quem ajudou a construir Orgrimmar? Pois é, um pandaren…

3 Curtidas

The high elves of Quel’Thalas had suffered just as many losses as their neighbors to the south. Not only had the death knight Arthas Menethil left the once-beautiful lands a blighted graveyard, but he had also tainted the Sunwell, the fount of arcane magic that was the beating heart of high elven society. Grieving for the decimation of their homeland, the high elves decided to call themselves blood elves in honor of their fallen people.”

Acabei de tirar isso do Chronicles 3

2 Curtidas

E posteriormente alguns membros renunciaram o nome e voltaram a se autodenominar Elfos Superiores.

Legal que você só pega a parte que lhe convém…

1 Curtida

Não, até porque você não “renuncia um nome” da maneira que você está falando, você inventar algo pra não admitir que tá falando besteira não vai mudar o fato de que você tá falando besteira e não conhece a lore do jogo, até ontem você tava falando que os elfos de Luaprata utilizavam energia vil.

1 Curtida

Ademais, não importa o que eles se autodenominam, continuam sendo elfos de Quel’thalas e - por consequência - elfos sangrentos. Você não deixa de fazer parte de um povo simplesmente porque muda o lugar onde você mora, enquanto você não conseguir mostrar o contrário disso você estará sempre falando besteira.

Já disse, manda um e-mail pra Blizzard arrumar seus personagens no jogo.

Étel, vc defende algo com vigor mas sinceramente, tudo que eu vejo é teimosia…

Na invasão de undercity, são abertos portais que saem INUMEROS void elfs.

Essa citação dos “inumeros” void elfs se não me engano está em uma cinematica E em um livro, mas não vou dar ESTA referencia porque não tenho certeza.

O QUE eu tenho certeza, é disso :

Many have sought to harness the corruptive magic of the Void. Most who tried have fallen into madness. Determined to use this power for the good of Azeroth, Alleria Windrunner is the first mortal to succeed at defying the shadow’s whispers. Coming to the aid of a group of her kin who nearly gave in to the darkness, Alleria has vowed to train these Void Elves to control the shadows within them and pledge their newfound powers to the Alliance.

“… to train these Void Elves”

Ou seja, inicialmente ela ja tinha um grupo.

e isso :

The void elves are not recruiting, but they are open to those who share similar interests. Their research has attracted other elves to Telogrus, with both Silvermoon scholars and high elven wayfarers arriving to study the ways of the Void. They are trying to find out if they can reproduce the original process that transformed the void elves.

Segundo o que eu li/leio, o numero dos void elfs cresceu a um ponto de serem considerado uma força de ajuda, OU, uma raça aliada, aliados, alguém que tem um numero significativo em batalha.

O interessante é que os pouquíssimos HE foram estudar os caminhos do void.

O que forma minha opiniao : HE nao é jogavel por serem poucos.

Pra vc ter ideia, tem essa informação que eu tbm prestei atenção :

…Using their new found powers to ambush the Cartel’s goblins by sending void elven troops through the rift…

“…void elf TROOPS

Os void elfos tem numeros pra poderem chamar de TROPAS.

HE tem isso ? não.

1 Curtida

Cara, você sabe que falar “ain no jogo ta assim então é assim” é uma desonestidade intelectual extrema né? Até porque existe uma fonte oficial posterior que PROVA o que eu estou falando. Você está ignorando uma fonte oficial simplesmente porque não quer admitir que falou besteira, é ridículo.

1 Curtida

Realmente com relação ao número populacional não tenho como opinar com certeza, pois o que temos é apenas especulações.

O máximo que posso medir quanto a população de elfos superiores é de que seja por volta de 1.500. E isso com base em uma especulação sobre um escrito do arquimago Vargoth dentro do jogo. Pode ser que esse número seja maior ou menor.

1 Curtida

Sua citação diz que os elfos de Quel’thalas mudaram seu nome para elfos sangrentos. Mas haviam alguns elfos que não eram mais de Quel’thalas.

A citação que coloquei anteriormente, por outro lado, diz que 90% da população de elfos superiores mudaram seu nome para elfo sangrento.

Tua afirmação é que os Elfos Superiores e os Elfos Sangrentos são dois povos distintos.

Primeiro você utilizou aliança política como motivo pra sustentar isso, foi provado que é falso, até porque os Elfos Sangrentos só foram pra Horda anos depois de se tornarem Elfos Sangrentos, por um bom tempo eles ainda continuaram ajudando a Aliança.

Depois você tentou utilizar o fato de existirem elfos que seguem a aliança e vivem em cidades da Aliança, o que é inválido, pois nesse caso você tá confundindo povo com população.

Agora o teu argumento é que “no jogo tem Elfos Superiores então obviamente são povos diferentes”, o que já foi invalidado pelo que eu falei anteriormente, não importa como você quer se chamar, se você é de Quel’thalas você faz parte do mesmo povo.

Você notou que a única coisa consistente em tudo que você fala é a sua teimosia? Toda hora você muda o discurso, quando falha tenta pular pra outro, ai quando tudo falha tenta usar o bom e velho “ahh mas no jogo ta assim então você tá errado” como se nada que estivesse no jogo nunca tivesse sido retconado.

É ridículo cara, uma pessoa inteligente sabe quando é a hora de admitir que estava errada.

3 Curtidas

TODOS ELFOS são de Quel’thalas, essa é a origem deles… e lá vamos nós de novo pra confusão de povo com população.

1 Curtida

“Ahh mas existem elfos em Quel’denil, em Dalaran, etc.”

Claro que existem, o próprio Kael’thas só voltou pra Quel’thalas depois que o flagelo destruiu tudo, não muda o fato que ele sempre foi e sempre vai ser um elfo de Quel’thalas.

2 Curtidas

dei uma procurada pra saber sobre esse arquimago e nao achei nada que ele cite sobre numeros de high elf…

agora, uma info legal :

Surviving high elves comprise a mere 1% of the original high elven population, with the blood elves accounting for the remaining 9% of it.[2][8] Since Kael’thas took 15% of the blood elves to Outland[8] (i.e. 1.35% of the original high elf population), and since Kael’thas’ army numbered at least 2,000[39] it follows that the total high elf population is currently at least 1,481 (and at least ~148,000 prior to the Third War).

In relation to the playable races, Blizzard has stated that the high elves have a considerably smaller population than even the Gnomeregan Exiles.[40] High elves are a rare sight even in Alliance lands,[41] and are considered a fallen, all but extinct race.[42]

ou seja, 1481…e depois, esses, ainda começaram a sucumbir em outros momentos, como este :

The high elves in Allerian Stronghold used draenei artifacts containing raw, magical energy to resist the lure of demonic magic.[44] The high elves at Quel’Lithien Lodge found an item of magical energy and succumbed to their addiction, becoming wretched.[45]

E com a info que te dei acima, outros HE que NÃO são força de luta, apenas estudiosos, foram estudar o VOID.

Ou seja, dos poucos que sobraram ,alguns sucumbiram, outros foram estudar…

Os void elfs tem tropas e os HE não tem nada citado por ai como “tropa de algum lugar” ou “há um numero de HE armados prontos pra ajudar em batalha” > os HE formaram os BE e outros HE ou sucumbiram pra outras magias se tornando outros grupos, ou foram estudar o void ou são apenas famílias isoladas em algum canto.

E a, mais um adendo :

A ideia dos void elfs já é antiga, desde o burning crusade, ok ? Então estudos, pessoas envolvidas, tropas, numeros, já podem ser considerados altos.

Os high elfs foram uma raça de elfos que simplesmente foi destroçada e os sobreviventes seguiram outros caminhos.

HOJE, eu só vejo a possibilidade de se ter uma raça isolada de high elf de duas formas -

OU há um salto no tempo e uma familia de high elfs puros cresceu a ponto de terem tropas.
OU os blood elfs se afastaram do FEL magic, da SUNWELL, anos suficientes a ponto dos olhos voltarem a serem azuis - MAS eles ainda estariam na horda…e isso traria outra treta milenar pros jogadores do wow.

ALIAS, você sabe como funciona os olhos dos elfos e porque eles mudam tanto ?

Você sabe explicar se haveria mesmo a possibilidade deles voltarem a ser azuis ?

Pois é, essas são perguntas mais…interessantes.

1 Curtida

Agora aposto que vai vir algum argumento falando sobre nomenclatura ou qualquer outra coisa que é totalmente irrelevante pro ponto central da discussão.

2 Curtidas

Mas os Blood Elves nunca mexeram com fel magic, os únicos que se envolveram foram os que partiram pra Outlands com Kael’thas.

O que temos oficialmente é que Arthas e seu Flagelo matou 90% da população dos elfos superiores. Desses 90%, 15% foram com Kael’thas para Terralém. Os 10% restantes não mudaram seus nomes, continuando com o nome de elfo superior.

Isso é o que temos de informação certa, sem números reais, mas apenas porcentagens.

No entanto, quando o arquimago Vargoth estava em Terralém, ele foi atacado por Kael’thas e seu grupo. Ele então escreveu um jornal dizendo isso, narrando que o exército de Kael’thas era "aos milhares ( We’ve been attacked… Kael’thas’ army… thousands of them!!).

Com base nessa afirmação do arquimago Vargoth, especula-se que Kael’thas levou para Terralém no mínimo 2.000 elfos, que corresponde a 1,35% da população original de elfos superiores.

Com base nesse número, especula-se que a população atual de elfos superiores é de mais ou menos 1.500, que corresponde a 1% da população original dos elfos superiores. E que a população de elfos superiores, antes do ataque de Arthas, seria de mais ou menos 150.000.

1 Curtida