Nova raça da Aliança

E há tantas raças novas e únicas que poderiam vir… O pedido por vraikals, por exemplo, é tão antigo quanto o pedido por elfos superiores.

O básico é você mandar um e-mail pro site pedindo para eles corrigirem essa informação e outro e-mail para a Blizzard pra eles arrumarem o nome dos personagens dentro do jogo.

Como faz pra pedir San’layn jogável?

3 Curtidas

Elfos Sangrentos por estarem situados entre outras raças (orcs, trolls, taurens) acabaram por aprender novos idiomas, principalmente órquico.

Elfos Superiores, além de falarem seu idioma de origem, alguns devem saber o idioma comum devido à sua convivência entre os humanos da Aliança.

Aqui temos dois grupos que podem ser distintos por conhecimentos de outros idiomas que não o de origem, sendo que cada grupo conhece um ou mais idiomas que o outro não conhece.

“Ah, mas os dois falam Talassiano”

É mesmo é? E daí?

Independente disso, uma ou ambas as partes possuem conhecimentos em algum idioma que a outra não possui. Idioma é uma característica cultural, logo, se eu somente compreendo português e inglês e você apenas português e espanhol, eu possuo conhecimentos culturais que você não possui e vice-versa, ou seja, eu faço parte de um grupo distinto do seu.

Primeiro vamos falar dos costumes…

Como já foi dito, alguns Elfos Sangrentos (que hoje lutam pela Horda) criaram o costume de obter mana de diversas fontes para manter o vício, inclusive de seres vivos como moréias de mana. Porém uma parte desses Elfos se recusou à fazer isso, reprovaram esse costume.

Ressalto aqui a cinemática do The Burning Crusade onde vemos uma integrante da raça Elfo Sangrento drenando uma moréia de mana.

“A crucial difference between high elves and blood elves is that no high elves have decided to feed their hunger for arcane magic by draining that magic from alternative sources (during the time when the Sunwell was useless).”

(Use o Google Tradutor caso não possua conhecimentos no idioma do povo norte-americano).

Novamente, possuímos dois grupos que pensam diferente, agem diferente e possuem costumes diferentes.

Agora sobre interesses…

Elfos Sangrentos agora lutam pelos interesses da Horda, não há o que contestar aqui.

“A mas o Lor’themar…”

Fica quieto aí! Sssshhhhhhh…

Lor’themar nem contestou Sylvanas por reerguer Elfos Sangrentos como mortos-vivos novamente mesmo após ele dizer que ficaria muito doido se ela fizesse isso… novamente. Elfos Sangrentos agora estão submissos aos interesses da Horda, caso contrário devem fazer as malas e cair fora, mas algo me diz que isso não vai acontecer tão brevemente.

Preciso dizer que os autodenominados Elfos Superiores não possuem interesses comuns com a Horda?

Mais uma vez, dois grupos dife… espera eu disse “grupos”? Acho que agora já devo chamar de povos diferentes.

Enfim, mais uma característica de povos que pensam diferente e vivem de formas diferentes devido a interesses divergentes.

História comum já não possuem mais desde que Elfos Sangrentos entraram na Horda, lutaram sob a bandeira desta facção e enfrentaram diversos inimigos ao longo das expansões. Se esses dois povos já tiveram uma história em comum, hoje não possuem mais. Após certo período sabemos que os dois se distanciaram e tiveram experiências diferentes, viveram de forma diferente e lutaram por ideais diferentes.

Sobre tradição…

“Tradição (do latim traditio, tradere = “entregar”, “passar adiante”) é a continuidade ou permanência de uma doutrina, visão de mundo, costumes e valores de um grupo social ou escola de pensamento”.

Agora antes de explicar, vamos lembrar que já existem crianças da raça Elfo Sangrento no jogo.

Ironia
Com toda certeza as crianças Elfo Sangrento terão uma visão de mundo exatamente igual as que vivem entre os Elfos superiores, principalmente após receberem a notícia que seus pais morreram lutando contra a Aliança.

E os costumes? Viver entre uma raça que anseia pela guerra a todo momento, uma que pratica vodu, a que cultua espíritos ancestrais e outra que curte um canibalismo de boas… não… isso não vai influênciar em nada, pff…

Valores? Ah, já expliquei isso, i’m done.
Ironia

E aproveitando a opção editar…

Eu nasci no Brasil, índios também.

Diversas tribos indígenas possuem integrantes que falam português devido à convivência com o “homem branco”, assim como Elfos Sangrentos aprenderam novos idiomas convivendo com outras raças.

Me pergunta se eu me sinto parte do povo indígena só porque nasci no mesmo país que eles e sei que alguns falam o mesmo idioma que eu falo…

1 Curtida

Irrelevante, o idioma dos elfos de Quel’thalas é o thalassiano e isso é o que importa, outros idiomas que outros grupos podem ter aprendido não tem relevância alguma quando se fala de um povo, até porque basicamente todos falam a língua comum. Esse argumento é completamente imbecil.

Porém como um povo a cultura e os costumes são os mesmos, não importa se pequenos grupos de indivíduos fazem A ou B, continuam sendo o mesmo povo.

Não são dois povos, o povo de Quel’thalas é um só e possui a mesma história, independente de indivíduos se aliarem com facção A ou B.

Você ao menos lê as baboseiras que você escreve?

Mas você não faz parte do povo indígena, você não compartilha de nenhuma característica com esse povo, você faz parte do povo brasileiro, é diferente.

1 Curtida

Já leio as suas o suficiente…

Eu acho engraçado demais quando alguém tenta debater sobre um assunto que não fazem a mínima ideia e inventam situações pra tentar encaixar um ponto de vista errado pois não querem admitir que falaram besteira.

O povo de Quel’thalas é um só, isso é um fato, não são alianças políticas que definem um povo, você não deixa de fazer parte de um povo simplesmente porque não concorda politicamente com os líderes ou porque vive em outro território, o que define um povo são suas origens, sua cultura, sua história, você tá ignorando 6 mil anos de história pra dizer que os acontecimentos nos ultimos 15 são o suficiente pra colocar os Elfos Sangrentos e os “Elfos Superiores” como dois povos distintos… não são, pois ambos são Elfos de Quel’thalas e - como Elfos de Quel’thalas - são um povo só, pois a história é a mesma, os costumes são os mesmos, mesmo que a nível individual ou de pequenos grupos hajam diferenças, essas diferenças são comuns em um povo.

Outro ponto importante, os elfos que não voltaram pra Quel’thalas ou foram exilados não poderiam ser colocados como um povo distinto, pois nesse caso seria impossível definir quem seriam os Elfos Superiores, seriam os que estão em Dalaran? Os que estão em Quel’denil? Os que eram de Theramore ou Quel’lithien? Como grupos dispersos podem ser considerados um povo? A única maneira é através de sua origem, que é Quel’thalas.

O que define um povo é - acima de tudo - a sua origem, isso é um simples fato em qualquer situação e em qualquer universo, eu poderia até concordar com você dizendo que não, alianças políticas são mais importantes para definir um povo, mas ai eu também estaria falando besteira.

Aceite que você está errado e agradeça por ter aprendido algo sobre a lore do jogo, é muito mais elegante do que essa teimosia burra sem nem saber o que fala.

3 Curtidas

Na verdade é o contrário.

Olha o looping de novo ai…

Você está querendo ganhar no cansaço?

Já demos diversos exemplos diferentes para sustentar nossos argumentos enquanto você fica repetindo a mesma coisa.

Então o simples fato de eu ter origem alemã faz de mim parte do povo alemão? Mesmo que eu não saiba falar o idioma deles e nunca ter pisado em território alemão?

Me imagino tentando entrar na Alemanha para morar sem visto nem passaporte alegando que “tenho origem alemã, faço parte do povo deles e tenho direito”.

Se fosse fácil assim…

1 Curtida

Vc precisa ir no tópico americano que discute sobre…

Nenhum exemplo dado se sustenta de maneira lógica, derrubei todos argumentos dados de maneira fácil, pois todos se sustentam ou através de uma definição falha de “povo” ou através de conceitos que foram inventados e que não se aplicam a situação alguma.

Quando falamos de origem nesse caso não falamos de descendência, apesar que sim, se seus pais forem alemães você faz parte do povo alemão também por consequência. Você tentar distorcer algo claro como o que eu disse pra tentar sustentar teu argumento só mostra cada vez mais como você não tem um argumento pra criar e você só está teimando porque não quer admitir que falou uma besteira enorme.

O que define um povo sempre vai ser sua origem, sua terra natal, eu não deixo de ser brasileiro por viver nos EUA e tampouco me torno americano por viver aqui.

1 Curtida

Como não? A história e o próprio jogo faz questão de sempre fazer essa separação entre os elfos superiores e os sangrentos.

Você simplesmente virou as costas para fatos presentes dentro do próprio jogo, além do que está descrito no site do Wowpedia.

1 Curtida

A separação que você encontra no jogo é - como eu falei - uma questão de autodenominação, o que em momento algum vai de encontro com a afirmação feita por mim de que ambos são o mesmo povo, que é dos elfos de Quel’thalas.

Você tentou utilizar questões políticas pra dizer que são povos diferentes e falhou, ai tentou utilizar uma definição de povo que não existe, confundindo povo com população… também falhou, agora numa atitude desesperada você tenta falar “a Wowpedia separa os dois, então obviamente são dois povos separados” utilizando uma falácia lógica enorme… Se for assim podemos refutar isso quando Lor’themar fala que “Alleria é uma filha de Quel’thalas”, claramente mostrando que ela ainda faz parte do povo de Luaprata.

Aceita que você tá errado cara, muito menos feio do que ficar toda hora tentando mudar a abordagem.

1 Curtida

Não sei o que é pior, o cara confundindo povo com população ou o outro tentando usar origem como sinônimo de descendência.

1 Curtida

Consegue provar que os elfos superiores dentro do jogo é um “dizem ser quem são” ao invés do “são de fato”?

Devo achar que são ilusões? São personagens falsos criados pela Blizzard?

Além disso, está me dizendo que a história é falsa quando diz que 90% dos elfos superiores mudaram de nome?

vou re-postar um comentario que eu fiz em outro tópico, da minha opinião sobre os High Elfs :

Não na questão dos HE , porque acho idiotice, ter ou não ter é besteira porque, HE = BE , high elfs viraram blood elfs, simples assim. Vcs brigam por um NOME e só porque existe “meia duzia” de high elfs com olhos azuis porque não estava em silvermoon quando arthas atacou e porque não decidiram seguir o caminho dos sobreviventes, não significa que deva haver uma raça inteira de elfos com olhos azuis assim do nada. Isso é IDIOTICE. E se tiver , não darei a minima do mesmo jeito, a blizzard vai apenas dizer que eles se reproduziam em tempo recorde a ponto de virar uma mini facção.

Os taurens da alta montanha tem NUMERO, volume, uma cultura própria, tem diferenças como pelugem, chifres, lore , seguimento da historia, então fez sentido que eles virassem uma raça aliada. O mais importante aqui é que a blizzard deixou claro que eles eram taurens e o cenarius (eu acho) abençoou eles e eles se reproduziram a partir dai daquela forma, ou seja, geneticamente SÃO diferentes. (adendo : não existe como um tauren normal ter aqueles chifres sem a benção do cenarius* ou algum brinquedo (eu acho) , só se ele se reproduzir com uma taurena da alta montanha o que poderia resultar em um tauren com chifres normais, ou de cervo ou um chifre normal e um chifre de cervo - kkkkk (foi só uma piada) )

Não existe raça de high elfo, não existe PESSOAS que possam constituir uma mini facção e pior - a unica diferença são as cores dos olhos que a blizzard ja mostrou ser adaptavel (agora vc tem BE com olho verde e amarelo , em breve pode voltar a ser azul com a desculpa de que eles ficaram longe da sunwell ou do fel (magia vil) e pronto, ta ai os seus H.E de olho azul, mas na horda)

A unica forma que eu vejo de existir blood elfo na aliança, seria a blizzard abrir as raças com a seguinte desculpa : existem pessoas na aliança que nao gostam das atitudes da mesma e existem pessoas da horda que nao gostam d atitude da mesma, então decidem ir lutar pela outra facção - igual os pandas. Ai vc veria um monte de draenei na horda e um monte de orc na ally, certeza. Tem gente que acha que isso resolveria o problema do PVP e que faria as facções terem um significado mais amplo, outras acham que isso ia destruir o jogo. Vale o debate aqui.

1 Curtida

Falou o Pandaren horde que luta ao lado dos Zandalaris. /lol
WoW é cheio de traições, inclusive nas duas facções.

O número populacional se torna irrelevante quando se olha para um esquadrão de elfos caóticos.

Com relação a população, não tem como falar que os elfos caóticos podem ser uma “raça aliada” e os elfos superiores não. É pouco provável que tenha mais elfos caóticos do que elfos superiores.

Sim, através do raciocínio lógico.

  1. Os “Elfos Superiores” do jogo são elfos de Quel’thalas
  2. Os Elfos de Quel’thalas são os Elfos Sangrentos, isso é demonstrado inclusive no Cronicas 3.

Logo

  1. Os Elfos Superiores dentro do jogo são Elfos Sangrentos.

Pra ser um povo diferente precisa haver algo que diferencie tal povo, não há. Você está se apegando à uma nomenclatura pra dizer que são diferentes, não são.

2 Curtidas