Nova raça da Aliança

Mesmo se for trazer esse conceito para a vida real, no Brasil, por exemplo, quem não nasce aqui mas decide morar pra cá pode requerer sua nacionalidade brasileira, se naturalizando brasileiro.

Isso porque a pessoa não fica vinculada ao povo de onde nasceu. Ela faz parte é do povo onde atualmente reside.

Que ironia eim?

De todo jeito, pedir nacionalidade não muda que você é

vc continuaria um brasileiro com nacionalidade americana por exemplo

E ficamos no impasse que você vai ter que mostrar onde os He pegaram nacionalidade de stormwind se a maioria nem mora lá :thinking:

Citei o exemplo da vida real por conta de tentarem aplicar os nossos conceitos ao universo fictício do WoW. O conceito de povo sempre vai depender do território.

E a maioria dos elfos superiores vivem em cidades humanas, como Ventobravo e Dalaran.

o conceito que você inventou sim, mas esse ai não se aplica ao wow

que não são a mesma cidade, logo não são o mesmo territorio.

pela sua logica teriam uns 5 povos diferentes de He, o que é totalmente bizonho.

Pressupondo que os indivíduos da raça não são uniformes. Há vários povos de uma mesma raça e isso não é algo anormal, nem na vida real, nem em um universo fictício.

mas é inexistente se tratando de elfos.

Mas há essa possibilidade.

Há vários povos humanos, com seus reinos atuais, como Ventobravo, Kul Tiraz e Dalaran. Há vários povos órquicos, com seus clãs Lobos do Gelo, Brado Guerreiro, Mag’Har, dentre outros. Há vários povos enânicos, com seus clãs Martelo Feroz, Barbabronze e Ferro Negro.

Enfim, nos é mostrado várias divisões dentro das próprias raças, com cada qual possuindo suas peculiaridades na cultura, na tradição, na organização social e nos ideais que levam ao bem comum daquele grupo.

Há vários elfos superiores integrando a força militar da Aliança, como vemos atualmente os magos élficos da 7ª Legião. Além disso, nos é dito que os elfos superiores acabaram absorvendo a cultura humana, ou seja, mesmo não possuindo cultura própria e específica, eles compartilham da cultura e da tradição humana, diferente dos elfos sangrentos que possui a sua própria. Os elfos do Pavilhão de Quel’danil até adquiriram uma forma de vivência distinta dos outros, buscando controlar seus vícios por meio de meditação.

Não tem como dizer que os elfos superiores e elfos sangrentos compartilham a mesma cultura e a mesma tradição, pois atualmente estão inseridos em meios completamente distintos e lutando por ideais totalmente opostos. Enquanto um se encontra na Horda, com sua cultura e organização social própria, o outro se encontra na Aliança, partilhando sua cultura e se sujeitando aos meios sociais dali. São dois grupos de elfos ocupando território distinto, tendo culturas distintas, tendo ideais distintos.

Cronologicamente falando:
Elfos: Trolls > Elfos Noturnos > qualquer outro elfo (incluindo as nagas).
Humanos: Vrykul > qualquer tipo de humano.

2 Curtidas

Nem assim na real, continua sendo filho de thalassianos.

Não, já expliquei, você continuar teimando não vai mudar a realidade, tua origem é o que define a que povo você pertence, não onde você vive agora.

O cara continua teimando no erro e tentando arrumar uma maneira de tentar argumentar só pra não admitir que falou besteira, chega a ser engraçado, toda hora muda o argumento.

2 Curtidas

Não mudei meu argumento.

Sim, mudou, toda hora você tenta inventar algo novo pra tentar justificar o teu erro, você criou um conceito totalmente errado de “povo” e tá tentando de qualquer maneira validar esse conceito pra não admitir que errou.

O conceito de povo é só um e o que vincula um povo é a origem, não onde atualmente habitam, eu inclusive provei isso através de exemplos, você até agora não conseguiu provar em momento algum o teu argumento, o mais perto que você chegou foi usando o argumento da naturalização, mas esse argumento em momento algum invalida o que vem sendo dito, pois mesmo naturalizado você não deixa de se desvincular ao seu povo de origem.

Você também tentou usar o argumento das mudanças culturais citando aspectos e costumes de uma determinada localidade, como se isso fosse um grande divisor de águas, o que não é, a cultura continua sendo a mesma, mesmo que alguns costumes locais se diferenciam.

Você está errado, não é uma questão de opinião, você poderia muito bem admitir o erro com humildade e agradecer por ter aprendido algo novo, mas você prefere continuar insistindo no erro de maneira teimosa, chega a ser feio.

5 Curtidas

Já comentei sobre o conceito de povo tanto no âmbito jurídico quanto no nosso dicionário e falei a esse respeito, incluindo citando exemplos. Falar que eu não provei algo não faz com que magicamente as coisas não fiquem provadas. O ônus do fundamento é de quem acusa.

Além disso, comentei sobre as questões de naturalização mas é algo totalmente irrelevante para tentar explicar isso dentro do jogo, porque são universos distintos. Sequer podemos usar isso no mundo real pois as regras de nacionalidade são diferentes entre um pais e outro, quanto mais em um universo fictício que possui sua lógica e suas próprias convenções.

Cara, não confunda Etnia com Povoado. Negros que nascem no Brasil, são afro-descendentes, mas são parte do povo Brasileiro. Porém vem dos povos Africanos. Ta tudo errado ai Gnomo.

2 Curtidas

Por exemplo, os elfos sangrentos ja foram elfos noturnos um dia que evoluíram diferentemente visualmente, e só por isso eles são do mesmo povo? Não, nada ver.

1 Curtida

Raça não é o mesmo que povoado.

A alguns comentários atrás também mencionei que os elfos sangrentos e superiores possuíam etnias distintas. Bom, eu acabei confundindo e corrijo meu erro. Possuem a mesma etnia.

Não, você pegou uma definição secundária de povo (que utiliza como sinônimo de nação) e tentou criar um argumento a partir daí, o que faz de você no mínimo desonesto, afinal você ignorou a definição primária que é:

“conjunto de pessoas que falam a mesma língua, têm costumes e interesses semelhantes, história e tradições comuns.”

Essa é a definição primária de povo, você tentar colocar outro conceito não invalida esse que é o mais importante.

Já no âmbito jurídico, o que liga um determinado povo é o território DE ORIGEM desse povo.

Como falei, eu não moro no Brasil, moro nos EUA, isso não faz que eu deixe de fazer parte do povo brasileiro e comece a fazer parte do povo americano, o território onde eu vivo atualmente não tem relevância alguma quando falo do meu povo, pois posso me mudar a qualquer hora, por isso o fator a ser levado em conta é SEMPRE a origem e não o momento atual.

1 Curtida

E esse papo de que “um mundo fictício possui sua própria lógica”, a lógica é única e universal.

Eu não to entendendo, vcs estão discutindo concordando um com o outro? Eu nunca tinha visto isso.