Nazjatar... sério?

O problema de icc é que as raids de wotlk foram épicas, mas de longe eu não achei icc ruim. De cara começamos com naxx reformulada e ainda tínhamos ulduar na mesma expansão.

Fica difícil pra eu colocar defeito em icc, porque eu sou fã incondicional daquela raid. Mas se você comparar com as demais raids principais da expansão, ela pode deixar a desejar um pouco, mas eu acho que os chefes dela compensa. A luta do arthas podia ser mais difícil, mas a blizzard não tinha a expertise de hoje. A própria luta do yogg era mais simples do que temos agora num argus da vida, porém com um nível de dificuldade elevadíssimo.

PS: Olha só, estamos aqui discutindo possíveis defeitos de uma das raids mais icônicas do jogo. É por isso que wotlk foi o que foi. Quem viveu aquela época sabe o que era wow

2 Curtidas

E como era bom cara (20 caracteres)

Eu to tou farmando agora o Archiv “Mestre Historiador”.
Descobri várias coisas interessantes em mapas que nunca tinha pisado antes.

O end game eu deixei um pouco de lado.

O jogo tem muita coisa pra fazer. Só pq o endgame da exp ta ruim não significa que WoW seja ruim.

6 Curtidas

Adoro orcs sabidos meldels…

tb tou farmando achievs… endgame num tá essas coisas? Gente, wow é mais q endgame… tantas coisas boas, montarias pra farmar, xmogs, pets pra caçar, conquistas pra ir atrás…

2 Curtidas

ESO
GW2
FFXIV

Estas são as primeiras opções ao largar o wow, e observe um detalhe, são todos jogos que são considerados antigos (não tanto como o wow).
Que possuem em todos os servers, uma população cheia de gente não importa a hora ou o dia. Uma personalização bem variada com personagens bonitos e um sistema de skill’s e poderes muito bom.

-ESO possivelmente o melhor MMORPG caso sua opção seja jogar de maneira solo, sistema de craft e farm uteis e necessários, com alta personalização de classe, por exemplo é possível criar um “mago” focado em arco e pet (hunter?)
Desvantagens (pra mim) - Nenhuma. O idioma, talvez. Quem possui dificuldade com Inglês terá um pouco de dificuldade com o Lore.
Há bugs, porém nenhum que atrapalhe a jogabilidade.

-GW2 Personalização da armadura incrível, basicamente vc deixa de milhares de maneiras diferentes com as cores, o melhor PVP equilibrado e honesto. Esse mmo é o melhor em termos de quests dinâmicas e wq. O sistema de criação de grupos automático sem precisar de convite, foi a melhor ideia pra PVE em mundo aberto, desafios de pulo são uma diversão a parte, eventos e etc.
Desvantagens (pra mim) - Finalizei todos os mapas com meu main e o endgame EU achei um pouco curto. E o idioma.

FFXIV - É lindo, mas o gráfico estilo Ragnarok faz meus olhos sangrarem, o PVP é porco e o PING alto.
Joguei pouco, então não tenho como opinar mais do que isso.

5 Curtidas

Eu não vejo a hora logo de acabar as coisas em Nazjatar, para eu poder voltar a passear pelo mundo. Tenho muitas coisinhas pendentes pra fazer de conteúdos antigos.

2 Curtidas

To aproveitando e upando alts.
E fazendo algumas missões que dão gear.

1 Curtida

Nazjar não é ruim. É uma zona muito bonita, desafiadora, com muita coisa pra fazer.
O que estragou a zona foi o grind idiota que a blizzard colocou pra liberar o voo.
Aí você tem que ficar repetindo daily e world quest todo dia até cansar. Duas semanas depois e vc tá de saco cheio da zona.

A blizzard precisa repensar urgentemente esse modelo de liberar o voo. Se não fosse isso e todo mundo já estivesse voando em Nazjatar desde o início a impressão seria outra.

3 Curtidas

Curto nazjatar, e ainda mais agora com voo

como disseram, o chato é o grind

Outro tópico para promover FFIV.
Nazjatar é muito bonito sim, o grind do wow quebra as pernas como sempre.

2 Curtidas

Não existe tópicos pra promover ffxiv

O voo e os mapas da blizzard estão tão porcos que naturalmente as pessoas acabam comparando as mecânicas

Quem já experimentou algo além de wow consegue comparar porque já passou por experiência melhor

3 Curtidas

Ninguém tem culpa se a concorrência tá fazendo a lição de casa e cuidando do próprio jogo.

E considerando que brasileiro que joga WoW tende a ser fanboy, é excelente ver pessoas apontando pontos negativos e positivos de outros MMO’s a fim de comparação.

4 Curtidas

O fanboy da blizzard não tem nacionalidade. Aliás, os lá de fora são os até piores. Porém ser fanboy lá é até compreensível: jogam com 30, 40 de ms, tem servidores locais, eventos, a própria blizzcon e direito a infinidades de coisas relacionadas a empresa

Os fanboy daqui só pagam pau a toa mesmo

5 Curtidas

E pq estão comentando em uma comunidade de wow?
Aqui não é comunidade geral de mmo, se eu tiver interessado em jogar outro mmo não vou discutir e nem pesquisar aqui.

A sensação é sempre a mesma, criticar, abalar e trazer jogadores para outros mmo’s (neste caso FFIV).

Não ta Feliz no WOW? Vá se divertir em outro jogo.

6 Curtidas

BFA aparentemente não vai ter nada como Suramar, uma zona rica de história com gameplay imersivo e que consegue desenvolver personagens diferentes e fazer você se importar com todos.

Essa expansão parece ser um Copia e Cola de Argus, mudando só o tema de cada zona.

4 Curtidas

Sem contar que essa expansão traz uma temática de guerra Horda x Aliança sem desenvolver Turalyon, por exemplo, um personagem tão importante para a facção azul (com direito a uma estátua em sua homenagem na entrada de Ventobravo).

Com relação a narrativa, por ser uma história de guerra, faltaram muitos personagens importantes.

2 Curtidas

Não possuem nacionalidade, porém brasileiros tendem a agirem como fanboys. Considero justificável, afinal, uma pessoa que paga 30 reais TODO mês tem que amar muito um jogo pra isso.

Pode não ser comunidade geral, entretanto é saudável para o desenvolvimento do jogo discutir elementos interessantes de outros jogos que poderiam ser adicionados ao WoW. O fórum não precisa (e nem deveria) ser um circojeca infinito sobre quão bom é WoW.

É essencial debater ideias novas. Caso contrário, não faz sentido manterem um fórum.

A sensação é de que players que jogam WoW há anos encontram-se insatisfeitos com o estado atual do jogo e, por terem experimentado outros jogos, os utilizam como objeto de comparação para desenvolver ideias sobre os pontos positivos e negativos deles (e do WoW). :wink:

Entenda, meu caro, que nem tudo na vida é uma cruzada para converter players de WoW em players de outros MMO’s.

8 Curtidas

Concordo com você. Eu estou gostando muito do WoW atualmente e não penso em experimentar outros jogos, mas entendo quem não está gostando e acho válidas as críticas.

Só espero que a Blizzard tenha ciência do desgosto de seus jogadores e melhore o WoW ainda mais. O 8.2 trouxe vários pontos positivos ao jogo.

1 Curtida

Pior que só descobri essa “manobra” da Blizzard só ontem quando fiz as missões do mapa, por sorte como o meu foco é voar eu tava fazendo as daily quests e as World Quests já faz um tempo então hoje já posso continuar a história, imagina se eu tivesse rushado a história e num belo dia chegasse e lá e me disseram que pra avançar precisa de 3k de reputação com o seu companion sendo que mal tinha começado a fazer as missões dele, seria broxante demais.

1 Curtida

Bom, como se trata de sensação, ela é sua neh! Não acho que seja “mais um [vai pra FF]”. Tanto FF quanto WoW são excelente… eu adoro os dois por exemplo, mas… dizer que o WoW está tudo ótimo e tranquilo, isso é loucura. Quem abriu o tópico, o fez pq não curtiu Nazjatar; simples!

E cada um joga onde quer e como quiser, gostando ou não! E tem direito de reclamar. Não precisa ser agressivo e mandar cair fora e ir jogar outra coisa.

Tem pessoas por aqui dizendo a todo instante que está gostando muito do 8.2, e acho isso mto phoda e legal! Que bom que estão se divertindo… mas… pow é só olhar números e as milhares de discussões sobre o WoW nos últimos anos… que a vaca (ou Nzoth) está indo pro brejo, é inegável!

Lembrando… não estou desrespeitando… só expressando opinião… e respeitando a sua tbm! Mania de todo forum BR pegar fogo qdo alguem sai criticando ou defendendo algo! Acho que é coisa de humano msmo… ou forsaken sei lá! lol Vlw!

1 Curtida