Nathanos e Thanatos

Sim, eu acho que o Nathanos é menos pior que a Sylvanas a essa altura. Ele ainda tem consciência.

1 Curtida

Sim, ele morava numa cabana na atual Terra Fantasma, e foi morto lá na invasão do Lich King.

Sim, mas a invasão a Guilnéas ocorreu bem depois da queda do LK, no Cataclism. Foi bem estranho ele não estar com ela no momento.

Gente preciso dormir parem de postar coisa interessante

Se bem q postem, ai eu qdo for no banheiro as seis da manha leio tudo e respondo

Berjus seus lindos, amo vcs… <3

Amanha curto tudo, esgotei as curtidas

2 Curtidas

Mas o personagem agora parece estar caminhando pra isso. O conflito interno dele por ter deixado o sobrinho ser morto e usar o corpo. A cara de espanto dele e até uma certa relutância pra obedecer a Syl lá em Teldrassil podem indicar uma futura traição.

3 Curtidas

Eu não descarto mesmo, o nathanos tbm apareceu mais que a Sylvana na expansão, então sei la… talvez possa acotecer ainda. Imagine a Sylvana traida de novo? kkkk ia amar

1 Curtida

Por isso eu não estou o odiando atualmente. Talvez ele ainda faça alguma coisa contra ela. Como você disse, ele mostrou uma certa relutância quando a Sylvannas o mandou queimar.

Ain não sei, só sei que gosto desse personagem. Me julguem.

1 Curtida

Eu gosto muito de mitologia tb. Gosto bastante do Neil Gaiman por causa das versões dele sobre mitológica. Eu tenho um char chamado Oneiras e outra Morpheas kk (é eu amo Sandman). E tenho uma nuala escrito de um jeito bizarro pq o certo alguém ja tinha pego xD

2 Curtidas

BFA tem dado um foco muito maior pra ele mesmo, quem sabe estão preparando o personagem pra liderar os renegados após a Syl deixar o cargo?
Ele poderia ter uma virada e até mesmo “humanizar” mais o comportamento, retornando (chegando mais próximo) ao modus de quando ele era vivo.

Ou então ele pode acabar morrendo no fim da expansão, o que eu acho que faria a Syl perder a cabeça de vez, pois ela deve manter ele ali na coleira mesmo pra ter uma lembrança da vida passada, acho.
Se ele morrer, ocorre uma quebra nisso e ela hora porra-louca total

1 Curtida

Rapaz, que belo tópico esse.
Amo mitologia grega e sou um nega fã de cavaleiros do zodíaco ( tenho jogos+ cloth myth)

Apesar da homenagem eu acho o nathanos muito fraco pra ser relacionado com algo tão poderoso quanto o thanatos.

Vou fazer algumas pesquisas aqui

( Joguei muito age of mitology também)

2 Curtidas

Amanhã a gente vai atualizando a fanfic ahahahahah #Sylthanos #Nathannas

Obrigado!! Fico feliz em trazer um tema interessante para conversarmos todos!

Vou procurar algo a mais também e amanhã acrescento

2 Curtidas

*A elfa, que já estava na cama, segurando o celular, ficava curiando aquele post, e 100or, ela estava ansiosa. Era um assunto que ela amava. Mas ela teria um dia extenuante amanhã e precisava largar esse vício. Um vício que os amigos dela online adoravam usar para provocar ela

*Lauriell então suspira, coloca o smartphone de lado e fala pra si mesma:

-Vou dormir, e troll zandalari nenhum irá me provocar! Pela luz! Nenhum assunto interessante irá me tirar da rotina!

*Então, ela desliga o smartphone e o coloca pra carregar. Amanhã ela ia dizer tudo o queria sobre aquele tópico e iria exaltar aquele troll zandalari porque ele era show de bola, um novinho maravigold e que sabia deixar a comunidade antenada


Um rp pra vc ai Zulwâji, vc merece :hugs:

4 Curtidas

O zandalari, por um momento, solta seu mojo das Ilhas do Eco e pensa em formas de fazer aquela elfa não largar o celular e fazer coisas da RL (ainda que isso seja errado de diversas maneiras!!). Então ele fica comentando os posts repetidas vezes com curiosidades para atiçar o vício da sin’dorei - eles têm uma certa facilidade para recaídas em vícios, é importante ressaltar. Por fim, ele finalmente larga seu celular pois também vai passar fome se não for para os afazeres diários amanhã, enquanto aguarda ansiosamente o comentário de amanhã dessa elfa sem defeitos gente fina dmssss

Um RPzin de volta para devolver as honras :star_struck::star_struck:

1 Curtida

Ótimo tópico! Também gosto bastante de mitologias, mas minhas preferidas são a de Tolkien e a nórdica.

Acho válida a sua comparação de Nathanos com Thanatos. São várias semelhanças e a Blizzard já tirou vários outros personagens de outras mitologias, como Odin, Thor, as ninfas, os centauros, dentre outros.

Outra curiosidade que corre pela internet é a ligação de Thanatos com Thanos, o vilão da Marvel.

Thanos se apaixonou pela Senhora da Morte, que é uma entidade cósmica, fazendo de tudo para agradá-la e fazendo tudo o que ela manda. Por conta disso e de outros detalhes, Thanos pode ser considerado uma “representação da morte”, assim como Thanatos na mitologia grega. Até o nome de ambos são muito parecidos.

2 Curtidas

Ainda bem, imagina se tivéssemos tido que suportar o Nathanos desde de sei la cata… gosto nem de pensar :face_vomiting:

Olha que bacana! Não sabia dessa ligação, e realmente faz bastante sentido.
Uma coisa que notei também é que Nathanos, assim como a Syl, são renegados de pele mais “sólida”, digamos. E também p brilho vermelho nos olhos. Seria devido ao ritual de conservação do corpo realizado pela val’kyren?
Considerando que os demais renegados não possuem esse aspecto.
Lembro de ler algo relacionado, alguma passagem da Sylvannas em que ela afirma que tal ritual demanda muito das val’kyren e por conta disso, não pode realizar em todos, mas queria saber se é por conta disso que eles possuem os olhos nessa coloração.

Os seus é que são ótimos! Sempre leio todos. Uma verdadeira enciclopédia de lore :slight_smile:
A propósito, Tolkien!! Tenho tatuagem e tudo :yellow_heart:

2 Curtidas

Agradeço o elogio Zulwäji! Fico feliz em saber que gosta das coisas que escrevo e que é um fã de Tolkien. Várias coisas do WoW estão relacionadas com a mitologia de Tolkien e acho tudo muito fantástico.

Com relação a Nathanos e Sylvana, eles possuem uma aparência diferenciada por conta do ritual que passaram.

No caso do Nathanos, ele era um morto-vivo comum até pouco antes da Terceira Invasão da Legião Ardente, que ocorreu na expansão passada. Sylvana o encontrou e o fez passar por esse ritual para deixá-lo mais forte e com um corpo mais conservado.

Mas para que esse ritual desse certo, seria necessário o sacrifício de uma vida que possuía alguma semelhança com o Nathanos. Por conta disso, Sylvana raptou o primo dele, Stephon Marris, que após o ritual virou cinzas.

Atualmente o corpo do Nathanos não é inteiramente dele, já que no ritual o corpo do seu primo foi usado para restaurar o dele. Isso quer dizer que sua aparência não é a mesma de antes.

Quanto a coloração vermelha de seus olhos, acredito que seja por conta da sua conexão com a magia da Morte.

2 Curtidas

Nathanos na sua vida humana:

Ele pode ser visto em na DG de Contraforte de Eira dos Montes. Era um grande herói da aliança, e sua morte não passou nem um pouco despercebida.

2 Curtidas

Muito mesmo! Vejo muitas relações ou referências, desde a ordenação do universo às formações culturais específicas dos povos. Legal que tenham outras pessoas por aqui que curtem Tolkien!

Em um trecho do conto, ele cita que demorou a aceitar que a criatura que vigiava o Sítio do Marris “um dia foi” Nathanos. Sabe se ingame há alguma chain envolvendo ele nesse contexto? Procurei mas não achei nada

1 Curtida

Nathanos aparece desde o classic, na real, na época do classic tem uma raid dada pelo Bolvar que pede pra matar ele. Tem video no youtube até.

3 Curtidas

Sobre isso eu não sei te dizer. Como sempre joguei pelo lado da Aliança, não conheço muito bem as coisas do lado da Horda dentro do jogo.

1 Curtida