Não consigo realizar pagamento da mensalidade

Tinha um cartão cadastrado que realizava o pagamento mensal. Do nada o cartão simplesmente não foi aceito esse mês. Tenho certeza que o problema não é o cartão! Inclusive tentei outros cartões e também não foi.

Lembro que antes tinha uma opção de pagamento que direcionava para o PayU e lá era tudo processado corretamente. Agora só tem a opção de fazer tudo pelo próprio site da Blizzard e nada funciona.

Alguma dica/ajuda?

Se você precisa comprar o game time pelo payu, você pode fazer por este link https://us.shop.battle.net/en-us/product/world-of-warcraft-game-time

Sobre a mensalidade, recomendo você atualizar as informações do cartão na sua conta Blizzard.

Então… é como eu disse ali em cima: eu já utilizava o cartão, ele estava cadastrado e atualizado e continua assim pois não foi mudado nada! Simplesmente esse mês a Blizz decidiu não aceitar.

Você fez uma assinatura, que é cobrada automática? Qual seria o plano?

Estou com o mesmo problema. Tentei assinar hoje o plano de 3 meses pela loja da Blizzard usando o cartão de crédito da Mastercard mas após incluir os dados do cartão apresentou a mensagem “Ocorreu um erro que na conclusão da sua transação. Tente novamente mais tarde”. Tentei adicionar o cartão na minhas formas de pagamento pela Configuração da conta e lá aparece a mensagem “Ocorreu um erro”.
Creio que o problema não seja no meu cartão pois uso ele no Uber e não tenho problema lá.

Alguma vez você já utilizou o cartão para realizar a assinatura aqui na Blizzard?

Desculpa a demora para responder. Eu utilizava outro cartão da Mastercard mas ele venceu, removi ele da conta e tentei adicionar este novo que deu problema.

Pode ser então algo do seu banco bloqueando a transação.
Já vi muito disso acontecer aqui no fórum… você já tentou entrar em contato com o banco para validar se está tudo certo? Se por algum motivo a transação está sendo bloqueada?

Ontem eu paguei duas vezes o Uber usando esse cartão e também renovou o gamepass, que é cobrado automaticamente no mesmo cartão. Será que o problema é meu cartão ou esse sistema da Adyen?
Outro ponto, podiam melhorar a mensagem de retorno de erro para o usuário, usar a mensagem genérica “Ocorreu um erro” não dá para saber se o problema é no cartão da pessoa ou no sistema que está tentando fazer a ligação entre a operadora do cartão e a Blizzard.

Acredito que como estes serviços são oferecidos no Brasil o seu cartão é aceito normalmente.

No caso da mensalidade, a unica forma de pagamento é o formato internacional. Diferente dos exemplos que você passou neste caso a compra é considerada internacional.

Tendo isso em mente, a recusa pode ser desde informação incorreta no perfil do cartão da conta até o cartão em si não aceitar o formato da compra que esta chegando até ele, com isso faz a recusa pois o cartão não quer fazer a conversão da compra.

Pode ser, vou verificar com a operadora do cartão. Mas como eu disse o sistema da Blizzard deveria retornar uma mensagem parecida com “Compra não aprovada pela operadora. Favor procurar sua operadora para verificar o problema” e não uma mensagem genérica como “Ocorreu um erro”.

1 Curtida