Misturas culturais e raciais numa facção

Olá Aventureiros.
Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de como se daria as influências culturais entre as raças de uma mesma Facção.
Como por exemplo, o caso dos Guilneanos, que se uniram aos Elfos noturnos em Teldrasil. Imagino que exista uma mescla em suas culturas, um tanto suave devido aos Guilneanos serem bem patrióticos, mas ainda assim, provavelmente sofreram algumas mudanças devido ao seu novo lar e convivência com os Elfos.
Aí que me surge uma dúvida, se essa mescla conseguiria trazer um guilneano ser um sacerdote com grande admiração para com Elune.
Ou… se aqueles que abandonaram seus lares, seja pelo motivo que for e passaram a conviver numa capital de uma raça aliada de sua facção, no caso, um elfo noturno ser devoto da luz sagrada tendo uma visão/crença semelhante aos humanos ou Draeneis ? Claro, levando em consideração que ele aprendera tudo com os mesmos que compartilha visão semelhante.
Um outro fator que eu levo em consideração quando comecei a avaliar essa possibilidade de mescla cultural, foi que algumas raças de fato aderiram a novas possibilidades como no caso dos Anões e Gnomos que passaram ( mesmo que poucos) a terem relação com a luz sagrada, mesmo também que estes tenham encontrado sua própria interpretação, vemos isso no caso dos gnomos que provavelmente usaram a luz mais como uma forma ajudar seus aliados como " Médicos " de uma certa maneira…

Algumas informações que eu tenho, são conclusões de posts antigos aonde foram bem debatidos os temas como a luz sagrada, caso eu esteja errado, sintam-se a vontade para me corrigir.
Espero que tenha dado pra entender minhas dúvidas kkkk, qualquer coisa me perguntem que eu tento explicar melhor.

Enfim… o que vocês acham ?

Não sei o quanto as coisas no WoW são tratadas com “religião” ou até um “preconceito religioso” em relação a quem pode praticar/seguir.

Por exemplo os Paladinos, todos eles seguem uma mesma crença, independente de raça/facção (no caso todas as classes pela logica do legion). Dentro deles a interpretação as vezes pode ser diferente mas no final é a mesma coisa.

Não sei se quando o Guilneanos foram pra Darnasus se não teve um choque de cultura forte e até um preconceito em certos pontos tipo “use minhas terras, não use minha cultura”.

A ideia é bem mundana (do preconceito cultural) mas acho que é valida por que “pessoas” são assim.

1 Curtida

É difícil fazer um paralelo com o nosso mundo, porque a religião que eles seguem são factualmente e demonstrativamente reais.

“Ah eu sigo Eluna, ela é super massa fica na lua lá de boaça soltando bênção pra nois”
“Nossa legal, já eu sigo um sapão gigante, ele fica de boa na lagoa dando bênção pros truta”

Os dois são fatos com pros e contras, ao contrario das nossas religiões onde uma impede a outra, então eu não acho que ia surgir muitas desavenças. Principalmente entre aliados.

Os trolls de Zandalari tem uma rixa entre o Pakku e o Gonk, mas é rixa casual igual torcer pra time diferente.

Ao menos que você seja um bruxo que venera os demônios da cruzada ardente, dai tem que escrutinar mesmo. Racinha fedegosa.

2 Curtidas

Falando como um worgen bruxo considero Tyrande e Malfurion dois fanáticos por sua querida deusa e suas cascas de árvore, mas eu também ouvi de alguns altaneiros algo sobre Pesadelo Esmeralda e a relação dessa forma sombria de sonho com a minha… situação. Coisas que lembram meu estudo sobre as bruxas de colheita e as coisas que aprendi sobre as velhas invasões.

Então, sou um tecelão das sombras como alguns primos rebeldes de Duskwood.