Meu breve retorno ao WoW depois de jogar Final Fantasy XIV

Não, ninguém falou absolutamente nada de vc…O tópico estava correndo numa boa, estávamos conversando com um membro da sua guilda (Keinry), discordando em alguns pontos, concordando em outros, sempre com respeito e educação.
Aí misteriosamente, aparecem dois caras da sua guilda e começam a zonear o tópico de novo. Sem motivo algum.

O tópico volta ao normal, e os caras voltam aqui pra zonear de novo. As pessoas ignoram, seguem o tópico e aí horas depois vc vem aqui e tenta desvirtuar de novo. Mesmo padrão que já foi observado em outros tópicos também.

(Étel) #229

Novamente, em outros tópicos ficaram me acusando de liderar um Discord de perseguição e uma guilda que praticava o preconceito e também perseguição. Naturalmente, algumas pessoas da minha guilda pegaram ranço disso e com razão. Não os culpo e nem vou pará-los, não tenho esse direito.

Eu mesmo peguei um ranço enorme de toda essa situação, principalmente por terem me chamado de “covarde” por me recusar a tomar alguma atitude por problemas que vocês mesmos procuraram e acharam.

E o ranço maior é por não saberem parar. Continuam me citando e citando minha guilda, se pagando de vítimas por coisas que fizeram e procuraram.

Essa citação foi após os caras virem aqui desvirtuar o tópico. E repare, não falo da sua guilda. Falo dos caras que estão fazendo isso. E continuo a achar que eles tem todas as caraterísticas de incel mesmo.

Agora, se vc não quer que a sua guilda tenha uma reputação ruim, é só dizer para os membros dela pararem de avacalhar todos os tópicos, como vem acontecendo. Ou você nega que o tópico estava de boa até chegarem dois membros da sua guilda aqui e zonear tudo?

Você pegou ranço, mas veio aqui, horas e horas depois que o tópico já estava de boa e retoma a discussão. Isso não me parece “saber parar”.

Essa situação é chata e desconfortável e se houve excessos, foram dos dois lados. Vc quer que isso pare? Eu também quero. Vamos seguir a vida numa boa e esquecer isso.

Vc não foi citado (aliás, até foi, só que de maneira positiva). O pessoal da imperius (que diga-se de passagem, eu nem faço parte, mas até de capacho fui chamado), me parece querer parar com essa treta e seguir em frente, o que seria melhor para o fórum como um todo.

Vcs estão dispostos a isso também?

(Étel) #231

O tópico estava “de boa” até acusarem as pessoas da minha guilda de estarem sinalizando os comentários. O próprio Keinry precisou dar sua opinião se explicando que não estava falando em nome da guilda mas por ele mesmo.

É só o que peço, parem com isso!

Sim, entendo que não é correto acusar a guilda toda. Entendo também que, se sistematicamente, pessoas diferentes da guilda aparecem para atrapalhar os tópicos e fazer ataques pessoais, fica difícil dissociar essa imagem.

Então sim, acho que devem parar de acusar “toda a guilda” e acho que os membros da guilda (alguns deles pelo menos) devem também ter mais bom senso e parar de tretar a toa.

(Étel) #233

Apareceram porque leram que os membros da guilda estavam sinalizando as postagens das pessoas.

Como várias pessoas que participam do fórum também são da minha guilda, quando citam ou atacam a guilda essas mesmas pessoas vão querer se defender.

Por isso que digo que se pararem de citar a mim e a minha guilda, certamente esse tipo de situação também irá terminar.

Ok, vamos ver então. Vou conversar com as pessoas envolvidas e vou pedir para que a sua guilda não seja mais citada. Se você estiver certo, os ataques pessoais gratuitos e os desvirtuamentos de tópico vão acabar, o que é justamente a minha intenção.

Vamos observar um tempo…se tudo se resolver, melhor para todos, certo?

(Étel) #235

Desde o início foi isso que sempre pedi.

(Psyonix) #236

Essa frase me lembrou quando o atual presidente da Blizzard disse que os jogadores não sabiam o que estavam pedindo quando pediram o WoW classic kkkkk.

Eu conversei com o Etel hj também, vou levar a Marcelinne no evento dele pq tá na cara que curto RP e é isso…

Uma borracha em tudo. E Guglock obrigada por mediar isso viu?

(Cau) #238

Amo os memes dela. Fico rindo sozinho das expressões dela

(Abdulah) #239

Outro tópico do choro.
Toda semana mesmo assunto, muda a fita.
Vamos começar a inventar outro motivo.

Pois comigo já foi o contrário. Comecei a jogar no final do cata/começo do mop e tive muita ajuda e paciência por parte de jogadores veteranos na minha fase de newbie. Principalmente em dg. Um gring0 até usou Google tradutor para me explicar a mecânica de um boss. Lembro também da vez em que cai com um grupo full br, estava curando errado de priest disc e os caras me explicaram de boas como fazer.

É questão de sorte realmente de não cair com gente impaciente e estressada.

acho que você não entendeu minha colocação, eu disse que encontrei pessoas idiotas em 2009 e encontro em 2019 mas são a minoria, a maioria das pessoas são de boa (e não que o problema é só de agora e que antigamente era tudo de boa)

Sim, eu entendi. Só quis reiterar a questão de sorte de não cair com essa galera, coisa que o OP não teve logo de primeira.

me lembro que na primeira guild que entrei tinha um monte de caras toxicos e um monte de caras legais, o legal disso tudo é que lembro dos cara toxicos nem mais dos nomes dos personagens, quanto aos caras legais eu me lembro do nome dos personagens até hoje, a pouco tempo atras eu estava matando um raro de gnomecan e parou uma maga começou atacar também, olhei o nome e falei para ele que no meu primeiro dia de jogo eu conheci ele e ele me chamou para guild.

(system) fechado: #244

Este tópico está temporariamente fechado por 24 horas devido ao grande número de sinalizações.

(system) aberto: #249

Este tópico foi aberto automaticamente depois de 2 dias.

(Siciliana) #250

Caraca, tinha briga de uma guilda de aliança contra uma guilda da horda no fórum. Depois falam que as guildas estão mortas… Rivalidade demais!
Que bom que se acertaram ^.^

Não da pra generalizar uma experiência ruim numa dg como se todo jogo fosse ruim.

(Algorn) #251

Se tivesse escrito apenas um “Hi!”, teria sido respondido e não teria sido removido do grupo.