Me ajudem a escolher o meu main spec

Atualmente estou um pouco indeciso quanto a estas 3 specs que me chamaram muito a atenção. Eu só jogo sozinho mas poderia participar de alguma guilda.
Queria uma escolha sólida que seria bom pra pve principalmente que grindasse/ farmasse/ concluisse missões sozinho bem, e pvp também.
Ok vamos lá as 3 opções.

Mago arcano- o que me chamou a atenção neste spec é o burst e como as magias são instantâneas. Além disso a lore/ gameplay dele me encanta muito.
O que me preocupa é que ele pode ser muito ruim no pvp.
Além disso não sei se seria capaz de farmar rapidamente.

Warlock aflição- o que me chamou a atenção é que quase todos os casts dele são instantâneos. Ele tá me parecendo bem forte no pvp.
Talvez dos 3 é a melhor opção pra farmar.
Desvantagem - sinto falta do cheese de burstar trash que bota o dps lá em cima como no mago arcano.

Prot warrior-
Vantagens - insta queues, muito querido nas guildas e por todos os wowzeiros praticamente por ser tanke. O feitiço ‘ignorar dor’ me fascina um pouco.
Desvantagens - O que me preocupa atualmente é que pode ser muito lento pra farmar/concluir missões. Além disso guerreiros de qualquer spec não parecem ser muitos fortes no pvp.

Das opções do que você quer, Warlock Affliction é uma boa ideia, pois ele tem pet tank que ajuda a fazer missões sozinho e farmar, tem um bom dano no pvp.

Warrior prot fica em segundo lugar, porque tank no pvp é muito robado, e farmar é exelente e tank aguenta muuuitos mobs de quest, porém é um pouco mais devagar pra matar.

2 Curtidas

Das 3 escolhas so jogo de warrior prot, recomendo se você quer tankar e um otimo tank e você não vai ter problemas em mythic plus se souber as lutas.

Para pvp de tank e divertido mas nada serio, fora isso warrior tem um certo “preconceito” para arrumar grupos de mythic/raid como dps caso você jogar solo você vai ter um pouco de dificuldades comparado as outras duas escolhas.

Sim tem isso, mas não vejo tanta dificuldade assim para matar, eu jogo full prot o bom disso que você pode agrar tudo e matar, claro que depende do item level.

Mage Arcano eu acho meio sem graça, no pvp atualmente eu só vejo fire e um ou outro frost.

Warlock affic estava muito bom para raid, mas só isso, dg é horrivel e pvp ninguem joga.

Tank é pra fazer quest é meio complicado, dependa da tua gear, se vc tem uma gear boa vc simplesmente pode agrar tudo e matar ao mesmo tempo.

Eu não queria ser aquele cara chato com respostas repetidas, mas olha.
Tente ver aquele que te dá mais prazer em jogar, isso que fará toda diferença.
Eu por exemplo, amo jogar de DK, e ele não vai bem em tudo q vou fazer… mas paciência. ele me diverte, esse é o espirito da coisa

1 Curtida

O cara gosta e se diverte com as três specs. Nada mais justo do que pedir orientação sobre qual esta mais viável para o pve e pvp.

1 Curtida

=o

Você não faz ideia de como o guerreiro é violento na corrida.

Você avança pra cima do mob e também tem o salto serve em qualquer mapa, eu geralmente avanço pra cima dum kritter, qualquer coelhinho cobra que tem em todo mapa serve, o guerreiro se locomove mais que o cão depois que você pega o jeito.

Só que eu não consigo jogar de guerreiro sem ser furia, adoro aquela spec, ignorância de usar duas armas grandes loucura total.

1 Curtida

Eu prefiro rogue, eh bom nos 2 (nao está nas suas opcoes)
EU gosto mto pq se tudo der errado vc da vanish e salva o repair kkkkk

Eu te responderia Bruxo por jogar com ela, mas como o camarada disse acima: joga com o que você mais gostou.

1 Curtida

Warrior fúria é vida.
Sangue nos zóio.
Parte pra cima, pega a encrenca cara a cara, desce o sarrafo no lombo do inimigo.
Depois que você pega o jeito fica uma maravilha.

2 Curtidas

Não tenho propriedade para falar muito sobre as classes e specs citadas, visto que desde que comecei a jogar, sempre fui healer… No entanto, como já devem ter citado aqui, e apenas para enfatizar, o essencial é que você busque o que te agrade, e não o que está ‘‘viável’’, ‘‘melhor’’, etc…

Uma coisa a se dizer, é que até o 120, com uma boa gear, não podemos comparar as classes/specs, já que o desbalanceamento é ridículo de notável. Algumas specs, precedentemente ao 120, darão mais dano que outras, ou irão tankar mais.

Mas, se a sua definição de diversão for jogar com algo que esteja forte, ainda que as três opções mencionadas sejam distintas, precisa rever o que você quer. Deseja tankar? Guerreiro, além de divertido, está bom. Vejo muitos em M+, e comparados com outros tanks, eles me dão menos trabalho. Mago arcano tem o probleminha de ser uma torneira de mana, balancear isso e permanecer com um bom DPS, é complicado. Já bruxo, na spec que você falou, é o dano por DoT. Dificilmente ficará no top DPS com um bruxo aflição, já que a luta precisa demorar, para então, você realmente dar dano.

Note que todas as 3 specs que o senhor está interessado, são boas em farmar, dar dano e aguentar dano, cada uma com sua singularidade.

PS: posso ter viajado, novamente, sou healer. kkkk

Ah, e se quiser companhia para jogar, só adicionar! :3

Warrior prot/fury > ALL.

Sou obrigado a concordar. As vezes da vontade de pular no meio do povo, sentir o peso das skills e ver aquelas espadas arregaçando os personagens. Dá até uma satisfação.

Se não fosse esse caminho do arcano, eu seria um guerreiro muito estressado.

Essa é a melhor parte, fazer todo esse furdúncio é desestressante, saio do PC calminho… :grin:

1 Curtida

Eu upei uma monk healer tb, estou equipando ela e tals… esses dias fiz uma KR 9 nela, a cada pull eu tinha q sentar e beber T.T eh normal isso?
E fiz uns world pvp, ta certo q era mais de 1 me batendo, mas eu n conseguia fzr nda =( me matava antes de terminar o stun

Eu upei um mag’har war no evento, deixei ele no 110, tenho vontade de testar ele futuramente kkkk

Faça isso, não vai se arrepender.
Dá pra brincar legal tanto em PvE como PvP.
Não sou o PiK da galáxias no DPS mas dá pra se virar muito bem.

Esse é meu warrior na Horda.
Vou começar a farmar ilvl com ele no fds.
Gostei muito dos mogs, dá pra fazer uns conjuntos bem legais.

Em todo novo patch as classes mudam. Se vc quer uma classe para jogar pra sempre escolha a que vc mais gostar, simples.

O que eu posso te dar é umas características meio que “fixas” delas, tipo:

  • Arcano quase sempre vai ser meio ruinzinho no PvP (porém n inviável);
  • Ladino sempre vai ser muito bom no PvP, variando entre as specs;
  • Os pure DPS (mage, lock, hunter, ladino) sempre vão ser extremamente viáveis no PvP em pelo menos uma spec;
  • Os pure DPS sempre vão ter uma spec que vai ter o dano alto, dependendo do patch;
  • Os DPS híbridos (pala, priest, druid etc) vão ter momentos de glória em bom DPS, mas geralmente eles ficam ali no DPS médio, por terem mts recursos além de dano (muita cura e etc.).

Então são coisas que vc pode levar em consideração na escolha.

Agora se você quiser escolher um main somente para este patch saiba que os DPS de rank S pra raide mythic no momento são Mage Fire e Demon Hunter Havoc, seguidos do Rank A, Destruição, Armas e Furia, Equilibrio e Frost DK.

1 Curtida