Mapa, missões e etc

Eu joguei WoW, a primeira vez a algum tempo, porém acabei parando, cancelei a assinatura e tudo mais. Conheci o WoW pela história e depois pelo filme que lançaram, comecei a me interessar ainda mais por ela, hoje, mesmo tendo contas a pagar e ganhando pouco, tirei um pouco, comprei BfA e uma merrequinha todo mês para jogar, pois é um jogo que me cativa.

Mas chega de enrolação, minha pergunta principal é se o MAPA do WoW vai mudando conforme nós avançamos no jogo. Por exemplo, em Cerro Oeste, onde estou atualmente fazendo minhas missões, é um local BEM acabado, e eu fico com dó, queria saber se avançando, uma hora esse local mudara, não apenas ele, o mapa no geral mudara conforme eu avançar em missões.

Outra pergunta seria a questão de profissões, estou meio perdido, não sei como funcionam exatamente e etc. Eu jogo de Rogue, e queria saber uma profissão que seria bom para meu Rogue, que se encaixaria legal nele.

Outra questão importante, como funcionam essas reides e masmorras? Elas podem gerar um grupo automaticamente? Eu sempre fui um cara que joguei MMORPG sozinho, talvez por isso muitos deles eu achava entediante jogando apenas uma semana (Graças a Deus, WoW não é assim kkkkk.)

Uma outra pergunta MUITO importante e que anda me dando nos nervos, é a ENERGIA do Rogue, SEMPRE fica em 100 o máximo de energia? Pq as vezes quero sair matando tudo e tem aquela pequena quantia de ENERGIA.

EDIT1: Outra coisa, que eu esqueci, como informei a cima, gosto bastante da história, mas não à conheço tanto, gostaria de saber se no próprio jogo eu consigo me aprofundar, saber mais sobre a história, desde o primeiro encontro ou até mesmo antes na guerra dos titãs e etc.

Acho que por enquanto é só.

Me desculpem tantas perguntas, agradeço se puderem me ajudar <3

Na versão retail do jogo (é que agora o jogo possui a versão clássica (de 2004) e a atual funcionando simultaneamente) joguei só até o lançamento da expanção Battle for Azeroth, percebi que só alguns mapas de niveis mais alto mudam de acordo com as missões que você faz, mas cerro oeste não é um desses mapas. :confused:

Com profissões você pode fazer itens como armas ou armaduras para usar ou vender, elas também tem um sistema de nível e de acordo que você vai criando itens o nivel dela vai subindo, se quiser saber detalhes leia esse artigo:
https:// www.wowgirl.com.br/2016/04/06/tudo-sobre-profissoes-no-wow/ (retire o espaço apos o “https://” pois não tenho permissão para postar links.)

Todas te darão benefícios, escolhe a que achar mais interessante.

Masmorras é quando 5 pessoas se juntam para matar elites e chefes em um local reservado só para isso (não existe outros jogadores além do seu grupo nesse local) e raid é algo parecido, mas com mais pessoas.
Você pode encontrar o grupo automaticamente, o jogo te da essa opção. Use o atalho I que abre o menu das masmorras e raids.

Sim, ela sempre fica no 100. (Com exceção, se não me engano, no caso em que você escolhe uma especialização em que aumente um pouco sua energia.)
A energia do rogue é como mana dos magos, ele possui essa limitação para não ser extremamente forte.

No jogo existem muitas quests que não falam da história do WoW, e sim dos problemas atuais do NPC que ta te dando a quest, mas existe sim quests que falam da história do WoW, mas na minha opinião, é bom também ver vídeos ou artigos ou ler livros de WarCraft para entender melhor, pois no jogo as vezes não prestamos muita atenção.
O canal Ei Nerd! recentemente lançou um vídeo que deu um resumão na historia completa de WoW, caso queira assistir:

Bom jogo! :smiley: