Manutenção de 3 h em feriado

Quero saber o pq é feito uma manutenção de 3h em um jogo de 20 anos atrás e em pleno FERIADO, Que merda é essa?

Conseguem piorar cada dia mais

1 Curtida

De acordo com o Chat GPT:

"World of Warcraft não é só um joguinho rodando num PC. É um Frankenstein corporativo de 20+ anos de código, banco de dados gigantesco, milhões de personagens, logs, economia interna, servidores espalhados pelo mundo e integrações com Battle.net.

Jogo antigo costuma dar MAIS trabalho, não menos. Código legado é tipo encanamento velho: qualquer ajuste você tem que fechar o registro geral.

Agora, sobre ser feriado. Para você é feriado. Para data center não existe feriado. Empresa global trabalha com janelas de manutenção baseadas em fuso horário e tráfego. Às vezes justamente no feriado tem mais gente online, então eles precisam aplicar hotfix antes de dar ruim.

Três horas é chato? É.
É absurdo técnico? Não.

MMO não é jogo offline. É serviço contínuo. Atualização pode envolver:

• Reinicialização de múltiplos clusters
  • Migração de dados
  • Correção de exploits
  • Ajuste de instâncias
  • Patch de segurança

E se não fazem manutenção, a galera reclama de lag, rollback, bug em MMR, exploit de gold, etc."

1 Curtida

Parabens pela bela resposta, eu normalmente costumo mandar o cara procurar outro jogo

Mas é feriado só no Brasil meu caro..

Feriado? A empresa que trabalho, todo mundo trabalhando desde segunda normalmente heaiuaeiuhuiea
Sobre a manutenção… o jogo tem 20 anos, e 20 anos é sempre assim, manutenção na terça-feira, independente se é feriado em qualquer lugar do mundo.

1 Curtida