Localização/Tradução do jogo errônea em titulos e conquistas

Olá, bom dia, gostaria de pedir uma atenção especial ao pessoal que cuida da localização e tradução do jogo, para ter um maior cuidado com isso.

Atualmente no patch 10.2, ganhamos o titulo “o sonhador” por conquistar 1500 pontos de m+ na temporada 3 de dragonflight

Link do wowhead para o titulo: https://www.wowhead.com/title=786/the-dreaming

Contudo já temos esse mesmo titulo, por matar o Xavius no mitico

https://www.wowhead.com/title=484/the-dreamer

Eu sei que a tradução está correta para ambos, mas considerando que já temos esse titulo ingame, a localização deveria ter se atentado para localizar o novo de uma outra maneira, minha sugestão seria “x, o que sonha”
.
.
.
Além disso, essa não é a primeira vez que a localização falha com titulos, outro caso é o titulo “The Darkener” por matar o Kil’jaeden na Tumba de Sargeras mitico.

Esse é ainda mais curioso, pq na interface de conquistas, a recompensa da conquista por matar o kil’jaeden mitico é o titulo o obscurescente.
Porém o titulo recompensa que se obtem em português é ''O sombreador"
Tipo, o que ? Que raios é sombreador ? isso é localização em espanhol que veio para o pt-br sem querer ? eu realmente não entendi, ainda mais considerando que a conquista diz que o titulo deveria ser “O obscurescente”
.
.
.

Uma ultima critica é quanto a conquista Back from the Beyond (De volta do Além), a meta conquista de Shadowlands

Na descrição original, se lê o seguinte:

Leave the Shadowlands better than it was when you entered by completing the following achievements.

E essa é a descrição localizada para pt-br

Saia das Terras Sombrias melhor do que chegou obtendo as seguintes conquistas.

A localização não está exatamente correta, a mais fiel tanto ao original, quando ao proposito da conquista seria algo como:

Deixe as Terras Sombrias melhor do que a encontrou, obtendo as seguintes conquistas.

ou

Saia das Terras Sombrias deixando-a melhor do que estava quando chegou, obtendo as seguintes conquistas.

.
.
.
Eu sei que parece bobagem, ou coisa pouca, mas eu, assim como muitos outros jogadores, amo esse jogo, e cada detalhe nele, e portanto, cada detalhe importa.

Obrigado pela atenção ^^

2 Curtidas

Você está certíssimo.
E justamente por gostarmos tanto do jogo que esses detalhes fazem a diferença.
Queremos mais atenção na localização, Blizzard.

2 Curtidas