Leveling que gostaria de ver na próxima exp

Concordo. Isso era bem Pandaria até o final da expansão com a introdução da SoO mítica com titanforged.

1 Curtida

As origens desses problemas tem o nome de três expansões:

Patch 3.0 Wrath of the Lich King
Introdução de equipamentos de Catch Up. Resolveu um problema na época só que a manutenção desse sistema trouxe problemas pros dias de hoje. Hoje vc troca com muita frequência a gear durante uma expansão ao ponto de ficar descartável depois de alguns meses de patch novo. A origem está ai!

Patch 4.0 - Cataclysm
Com a modificação de algumas zonas do Classic o dano e a vida de muitos monstros/elites foram reduzidos.

Transição entre Cata e Pandaria
Entre essas duas expansões as habilidades de muitas classes passaram de um conceito de straight forward rotation (Classic, TBC e LK) pra um conceito de skill priority (Cata, Pandaria, WoD, Legion e BfA) que temos hoje em dia com a introdução das masterys por especialização.

Patch 7.3.5 - Legion (O escalonamento dos stats dos monstros agora é por base no level e item level do seu personagem).
Every zone in Kalimdor, Eastern Kingdoms, Outland, Northrend, Pandaria, and Draenor now use the level scaling system introduced in Legion. This new scaling system greatly increases the amount of options you have when deciding where to quest and when to move on to the next zone.

Há como dar uma solução “saudável” que atenda a progressão com dificuldade que se tem no Classic/TBC/LK com os elementos de Quality of Life do retail. O problema é que vai contra os conceitos “novos” de quem toma as decisões do jogo atualmente.

2 Curtidas

Acho que o problema do 3.0 impacta no endgame e o problema do 4.0 e do 7.3.5 impacta no “up de lvl”
Eu pessoalmente não acho que upar seja um grande problema, se eu quisesse upar mais devagar e com mais dificuldade eu tiraria meus itens de herança coisa que eu nao faria, e para quem diz que o clássico é muito desafiador, jogando com pala se voce tivesse todos itens de herança que tem hoje voce mataria os monstros do teu lvl com 3 ataques melee e um elite antes de perder metade da vida
Quanto ao problema do 3.0 acho ele bem grave mesmo a gear da normal de uma raid normalmente é superior a gear da heroic da anterior que em 2 patch ja deixa a gear de uma das raids completamente inuteis

Um leveling mais desafiador precisaria primeiramente de uma modificação nos itens de herança. Imagina o quanto a comunidade vai reclamar se vier um nerf neles.

Além disso, acho muito improvável a blizz focar suas atenções em leveling. A calculadora de talentos que temos hoje em dia mostra muito disso, a blizz esta preocupada apenas com o que a expansão atual tem a oferecer.

3 Curtidas

Hoje é no endgame mas o que aconteceu num passado recente era o seguinte:

  • Acabou a expansão do LK os jogadores estavam com, por exemplo, ilevel 200 dando 200 de dano contra os mobs com 2k de vida. Os monstros da expansão seguinte começavam com 3k pra “segurar” o ganho de dps com a gear da expansão passada.

  • Acabou a expansão do Cata os jogadores ficaram com ilevel 300 dando 300 de dano contra os mobs com 3k de vida. Os monstros da expansão seguinte começavam com 4k pra “segurar” o ganho de dps com a gear da expansão passada.

  • Acabou a expansão do Pandaria os jogadores ficaram com ilevel de 400 e o efeito era o mesmo da passada.

  • Acabou a expansão do WoD os jogadores ficaram com ilevel de 500 e repetiu-se o ciclo até a vinda do escalonamento.

Conforme as expansões foram saindo os jogadores já entravam mais fortes nas zonas novas e as zonas antigas não acompanhavam as mudanças que as classes foram sofrendo.

O Catch Up teve um impacto direto ao longo do tempo nas mudanças que foram sendo feitas no jogo seja no leveling até o endgame atual do retail.

2 Curtidas

Queria que foce assim com a minha maga igual ao OP fazendo a limpa de mago, pois se juntar 4 mobs eu morro, ou fico no vermelho quase morrendo, agora que eu estou no 75 é que eu não estou tendo problemas no conteúdo de nível 60.

Jogando de war ou hunter junto até 6 e vou para galera sorrindo.
Mas de mago! Nossa como eu morri para quele Yeti e aqueles elementais em Hillsbrad Foothills até atingir o lv 68 e ainda tive que pedir ajudar para matar os danados.

Para mim foi ao contrário, meu primeiro char foi um guerreiro e nossa, como sofri, agora, meu segundo char também foi uma maga e foi mais tranquilo. Desejo sorte.

Nunca se sofre jogando de warrior. :grinning:

1 Curtida

Meu warrior que usava tecido discorda kkkk

Aahahaha, faço muito isso com os equips de herança

Acho que o jogo o leveling do retail esta bom. Só deveriam valorizar mais as profissões, talentos, etc. Esse negócio de obrigar o jogador a upar item lendário é um saco também.

5 Curtidas

Em relação ao problema de progressão no jogo, obter reputação, farmar itens que pouco tempo depois se tornam fracos, tenho uma observação ou pergunta a fazer:

Ninguém aqui trabalha, estuda, namora ou mantém uma vida fora do jogo?
Se a resposta for sim para pelo menos uma dessas situações, então sabe que terá que repetir quase diariamente muitas coisas, buscar melhorar sua reputação com os entes com quem se relaciona.
Em outras palavras, assemelhando ao jogo.

Quanto ao poder do personagem e a progressão no jogo, realmente há problemas, mas já imaginaram os números que teríamos se não houvessem as várias reduções ocorridas ?
E mais, imaginem a dificuldade de upar lvl como no classic… seria uma eternidade!!!
Não estou defendendo a Blizz, mas houve a necessidade das mudanças implementadas. Vamos torcer para que consigam acertar a mão, e nos adaptar ao jogo… ou sair dele.

Acho que devia ter mais elementos RPG, o leviling não te da sentimento de progressão, a história muitas vezes sofre com bolhas temporais datadas, a ideia dos itens de herança é boa, porem deixou o jogo sem aquela coisa de, ah vou naquela DG para pegar loot para evoluir o meu personagem, simplesmente vc ganha itens passivamente, skill passivamente é quase tipo um moba.

Minha sugestão, volta com os treinadores e deixa alguns rank de lvl skill para fazer o jogador voltar de tempos em tempos para a cidade dar a sensação de inicio e começo de jornada, unificar os itens de herança em 1 item apenas, como 1 berloque que vc pode upar ele para ganhar xp, e isso iria meio que deixar o loot do leviling mais relevante e vc não iria perder a vantagem de xp.

E acho que cortar o level do jogo na metade, reformular de maneira decente o dano que vc da nos inimigos cinzas, acho horroroso hj em dia vc dar 5124587 de dano em 1 bandido lvl 60 só pq vc ta lvl 120.

Rework dos mapas do cataclysm, o DW já morreu faz 5 anos, não quero fazer quest que consta ele como a principal ameaça de azeroth, se a blizzard não consegue dar um rework deixa como era no classic e atualiza apenas as mecânicas das quest, pq ao menos o lore do vanila era mais fechado por mapa.

1 Curtida

Tem que ser que nem fun server, criou o char vc ta no lv cap. :hugs:

Lol…
Fecha de vez então.

e o pessoal pergunta ainda, porque o WOW perdeu sua essencia, nada contra você ou seu estilo de jogo, mas o leveling ta muito facil e pra min perdeu totalmente o proposito de mmorpg.

O lvling do jogo é desatualizado e nos primeiros 80 niveis passa uma experiência de 10-15 anos atrás. Eles estão renovando isso no Shadowlands e deve melhorar essa experiência até o novo max level :slight_smile:

Pra quem gosta de leveling chato e entediante, pode ficar no classic mesmo. Eu quero é aggrar 10 mobs e matar tudo em 4 segundos com apenas uma skill. Esse papinho de que o leveling do retail perde imersão e bla bla bla é coisa de saudosista, de roleplayer; pra mim o leveling tinha que ser igual no Path of Exile, sai girando e matando tudo e quando vê já upou 4 levels, isso que é diversão pra mim, não ficar brincando de Dungeons and Dragons em um MMO falido.