Leveling que gostaria de ver na próxima exp

Hoje foi a primeira vez que entrei no retail desde que o clássico foi lançado, estou upando essa maga e me foi muito estranho agrar 4 mobs, usar uma habilidade em área e matar todos, fui conferir para ver se estava usando item de herança, mas não, era item padrão mesmo.

Voltei para o retail por conta que o clássico para mim estava sendo bem massante (estou level 52), é um jogo que demanda paciência e até o leveling pode se tornar estressante.
Entretanto, a experiência do atual também não está sendo boa, perco bastante da imersão de agrar vários mobs e matar todos com poucas habilidades.

Então para mim, o leveling da próxima expansão poderia ser um misto dos dois, não fácil o suficiente para sentir-se ser op e nem tão complicado como o clássico. Gostaria de saber o que acham acerca do tema.

5 Curtidas

E o pessoal reclama do grind no BfA… reclama do conteúdo repetitivo… reclama só por reclamar mesmo.

Agora, com o classic, há como comparar o jogo na essência com o atual… e as reclamações sumiram.

Na minha opinião, a evolução dos personagens no jogo tá boa. Só mudaria os talentos, para permitir maior customização do char, além de trazer de volta o reforge de itens. Fora isso, tá bpm p jogo.

1 Curtida

Concordo com você, mas ao mesmo tempo é massante upar 120 níveis.

Se realmente vier o level squish na próxima expansão seria ótimo aumentar a dificuldade dos mobs, pois não levaria nos pra upar igual o clássico mas você conseguiria ter a sensação de progressão ao enfrentar seus inimigos.

Não cara, pessoal reclama pq é muito ruim mesmo…farmar AP é terrivelmente chato. Farmar rep em só em world quest é horrível. Farmar pérola ou resíduo titânico pra tentar no RNG algum equip que presta é igualmente péssimo.

7 Curtidas

Então, mas tu precisa considerar que o leveling relevante do jogo hoje é o do 110 ao 120.
Antes disso é normal se tornar algo rápido e fácil pois hoje são 120 níveis que você upa. Clássico não tinha nada depois de encerrar o conteúdo então a forma da Blizzard segurar os jogadores dentro do jogo foi fazendo um leveling com a mão no freio até pq tu só precisava de 60 níveis.

Hoje no 110 você não sai agrando 4/5 mobs e zergando de boas eles assim que chega no BFA(talvez o DH).

4 Curtidas

Na minha opinião o leveling tem q ser ao menos coerente.

Nós temos q matar porquinhos e lobos e coisas do tipo de forma rápida, mas quando aparecer aqueles Bosses de quest por exemplo, devíamos passar por um certo sufoco e preparação pra poder ter uma melhor imersão com uma real sensação de perigo.

Eu não quero apanhar pra um, dois ou 3 javali, depois de tudo que meu personagem passou durante as expansões… Mas eu tbm não quero apertar dois botões e matar uma grande ameaça da linha de quests que estou seguindo.

9 Curtidas

Reclamo do grind mesmo, antigamente você raidava e ganhava um token, com o token você troca pela peça do set, a que quizer portanto costumava pegar uma em que você tinha menor ilvl

Hoje você raida é rezar pra dropar o item, quando dropa rezar pros stats ser os favoráveis pra você, e quando é ainda tem que rezar pra vir titanforged.

Até quando tem vendedor o item é aleatório, tenha paciência né cara.

Sobre o leveling, eu nem acho ruim o leveling atualmente, desde o wod ficou bem massa, alias uma das únicas coisas boas do wod foi o leveling

5 Curtidas

Achei esse comentário bem sensato. Dificuldade aonde deve existir dificuldade. Do que adianta um porquinho te matar da mesma forma que o Rei Supreme dos Pigs. Onde está o RPG nisso?
O que acontece atualmente é que temos preguiça no balanceamento dos mobs, ai ou a Blizz taca tudo mode impossible ou torna tudo faceroll. Temos que nos unir por isso, na minha opinião.

7 Curtidas

O retail é focado no endgame, o leveling não tem que ter muitos desafios. Na vdd, ele está ótimo desde o WoD, o problema são os alts, pq são 120 lvl pra upar. Não tem como não ser chato.

Precisa de um level squish pra ontem.

1 Curtida

Exatamente, algo que sempre defendi. Elite/Raro precisa ter desafio independente do ilvl do jogador.

Nazjatar até tem uma faísca disso, mas a galera chorou tanto lá que…

5 Curtidas

Não querendo defender BFA, pois eu tambem não estou gostando e nem estou jogando.
Mas está parte não e culpa de BFA.
Rezar para dropar o seu item na raid vem desde o vanilla.
E se não me engano, tirando os de azerita, os itens já vem com os stats certos, é só torcer para dropar.
Já o titanforgerd começou no MOP com o thunderforged.

Na verdade você tinha que torcer para cair o da sua classe e ainda ganhar no roll com outras classes que também poderiam usar o token.

Mas como disse antes, não estou defendendo BFA. Ele tem culpa em alguns erros, mas não todos.

1 Curtida

Acho que a ultima expansão que um raro/elite dava trabalho foi no MOP. E mesmo assim somente no leveling.

1 Curtida

Sim, os elites de lá até dão um trabalho e os de world quest apresentam um desafio razoável. Precisa mais disso no leveling. E precisa demorar mais.

Tem toda razão, porém para mim é muito anti imersivo ter de esperar 110 leveis para começar a sentir alguma “dificuldades”. O leveling atual, onde se explode vários mobs de uma vez parece ser só um percalço do que uma experiência de gameplay, que atualmente só tem se resumido as expansões atuais.

E mesmo nos atuais, ao menos para mim trazer a tona um pouco do sentimento de um clássico rpg seria benéfico, onde se tenha maior valorização de profissões, itens, bufs, guilda mas que ainda preserve os avanços realizados através dos anos.

2 Curtidas

Por mim eles podem remover o leveling COMPLETAMENTE do jogo.
expac lança? você recebe a opção de dar powercreep pro conteúdo novo, cabou.

Meus alts e minha paciência agradeceriam.
Quer ficar upando? vai jogar o classic.

6 Curtidas

Para colocar os elites/raros sendo desafiadores de novo precisaria voltar como era antigamente, sem os adversários adaptarem o nível deles com o do seu personagem, senão a discrepância de algumas classes vai afetar totalmente o jogo.

1 Curtida

Os raros de Nazjatar são bem complicados na verdade. Somente com um grupo que é possível matar.
Isso são os raros. Os chefes épicos são uma raide inteira.

4 Curtidas

E sinceramente eu não consigo ver num futuro próxima uma mudança nessa questão. As respostas do Ion não me animam nesse sentido.

O retail precisa passar por uma mudança profunda no que tange ao level cap no jogo, nas zonas do jogo e nos requisitos de acessos as conteúdos das expansões passadas e atual. Eu tenho uma solução saudável pra esse problema mas estou com uma preguiça muito grande em estruturar tudo num tópico e apontar os patchs que influenciaram diretamente pra chegarmos onde estamos e os pqs que certas mudanças precisam ser feitas.

Na verdade o que eu queria mesmo era postar algumas imagens pra exemplificar melhor o que eu estou querendo propor como solução mas pra postar imagem eu preciso ter rank no fórum e infelizmente não tenho.

Acho que a sensação de progressão no retail não seria possível ser retransmitida mesmo que houvesse a diminuição dos níveis. Há diversos patchs que foram sendo aplicados ao longo das expansões que sepultaram essa progressão antiga do jogo.