Lag insuportável

Não quis dizer que tive com mais de um jogo ao mesmo tempo. E sim que tive esse problema varias vezes inclusive com WoW.
Por exemplo eu tava com 150ms no New world, tive de ligar pra vivo e resolveram passou pra 9ms.

Mas em todos os casos, rotas são definidas pelas operadoras, a empresa de jogo tem de fato a obrigação de notificar sobre problemas na rota mas quanto a resolver isso, é outra questão.

Mas aqui veja bem, new world o servidor fica no Brasil, bem mais facil resolver né, blizzard força latinos a jogar em servidor fora da juridisção nossa oque sempre complica tudo pro consumidor. Olha a cagada que ta acontecendo, conexão de todo mundo seja BR/US/MEX entra nesse server da empresa equinix(tem problema com ela desde 2019 pelos topicos lá) e a partir dai vai indo pra outros nodes dela sempre aumentando a latencia, chega no server da blizz 5x maior a latencia, ficamos no limbo pq não é contratada nossa tampouco a empresa de jogo se responsabiliza pela rota, maravilha né? Resta nossas operadoras terem outra rota. E tanta nossa operadora quanto a blizz tem de notificar.
Pra americanada é mais facil resolver, pra nós não.

FPS os problemas que eu tive é driver das placas, eu sofri horrores com AMD e nunca mais comprei outra. Rodava todo santo jogo mas dava tela preta quando era com Civilization VI e o jogo já não era novo lol, era bizonho, colocava a placa velha e voi-la funcionava perfeitamente. Tive de desisntalar todos os drivers e não usar mais o adrenalin ai não fiquei com a performance esperada so pra rodar um jogo. Ficou nisso até AMD lançar um driver novo.

De qualquer forma pagar mensal pra ter dor de cabeça é d+, se eu fosse voces pedia pra congelar a assinatura(sim da pra fazer isso mas apenas uma vez só solicitar no suporte) e partia pra outra mesmo, com muito desgosto inclusive.

Podem fazer tambem esse winrt etc e tal e mandar diretamente pra cá.
Blizzard Support - Contact Support (battle.net)

1 Curtida

Mas será que mudando a rota, tem risco de ter problemas com os servidores de outros jogos? meu medo é isso resolver o ping do wow mas zoar meu ping no cs, por enquanto tá ótimo lá.

Nessa época eu jurava que era problema do meu pc, comprei SSD novo, coloquei mais memoria ram e mesmo assim não resolvia, mas ai atualizaram e ficou tudo certo.

Não fazia ideia que isso era possível, se o problema continuar acho que vou fazer isso mesmo. Hoje ficou injogável durante umas 3 horas seguidas mas depois não tive mais problemas, meu ping nesse exato momento tá 163 local e 171 no global, eu nem me lembro quanto era meu ping antes de ter esses problemas mas acredito que era isso mesmo.

Jogar wow entre 6 da noite a 2 da manha ficou praticamente impossível, ping de 5k e desconnect direto.

2 Curtidas

Moro no interior, camarada. Uso internet local, não é nenhuma operadora famosa. Eu vim do private, jogava em server europeu e era muito raro esses problemas. Isso porque eu tinha apenas 15MB de internet, hoje eu tenho 430MB e toda semana eu tenho problema com o ms chegando a atingir até 10k.

1 Curtida

Acabei de levar dois dcs durante uma solomix perde 3 rodadas por isso, minha internet nunca teve problema com isso, isto começou tem uma semana mais ou menos ta dificil jogar qualquer coisa instanciada que ou levo dc ou o ms sobe as alturas e somente o global o local sempre na casa dos 140-160.

3 Curtidas

complementando foram 10 dcs durante a parte da manha mais especificamente das 10 as 12 horas impossivel jogar hoje, ontem estava bom até…

Fiquei um tempo sem jogar e voltei recentemente. Pelo o que eu vi e experimentei até agora chego a conclusão de que um “private” pode ser mais viável do que isso aqui. Lamentável. Sinto que simplesmente joguei meu dinheiro no lixo.

1 Curtida

Por mais que seja difícil de entender porque a blizzard não consegue fazer melhor que um server private. Isso não me surpreende nem um pouco.

Mesma coisa aqui com 20 letrinhas.

Pelo visto o problema tá sendo em um horário diferente pra cada um, já que o rafa teve problema de madrugada e nesse momento aqui estava rodando super bem, meu problema foi só no fim da tarde/inicio da noite.

depende de onde esta o servidor, por exemplo tem gente falando que no azralon ta lagando muito, ele fica em chicago mas que o area 52 ta ok. mas… de nada adianta pq não sabemos onde pro exmeplo fica o server quando vc vai fazer um bg por exemplo, vai cair aonde? chicago? Oceania? A real é que como não temos servers aqui, ficamos no limbo porque passa por operadoras não contratadas pelo usuario que esta acessando o servidor.
Tu pode solicitar para que a operadora use outra rota mudando onde estão fazendo peer… so que isso depende de um monte de variavel, e da vontade deles.

Maior parte da minha vida adulta eu também morei no interior, e eu cheguei a jogar no warmane, elysium e outros também. Mas assim como as empresa de jogo legais, eles não tem controle sobre as rotas. Se esta bom otimo, se não, nada que possam fazer além de notificar.

Unica coisa viavel que tu pode fazer é notificar sua provedora e a blizzard fora isso recomendo congelar a assinatura e tacar o f***** até arrumarem isso e pode levar meses. Ou tentar jogar em servidor de outra região, mas continua sendo dor de cabeça.
Se o problema é de fato em miami como o log de um dos usuarios mostra n tem nem garantia que trocar de provedora va resolver o problema.

Te garanto que deixar mensal rolando pra nem poder jogar seja por causa da rota ou do servidor da empresa é algo que não vale a pena e ponto.

1 Curtida

Eu só kito e vou jogar far cry.

Só galera com internet se cipó

af lá vem o lordmons reverso

2 Curtidas

Basicamente já foi provado por vários testes que é problema de ROTA.
Infelizmente em horários entre as 18:00 e as 00:00 - horário em que a maioria das pessoas chega em casa e vai para as redes sociais. Este problema ocorre principalmente com as operadoras de internet BARATAS, ou seja, rede super congestionada.
VOCÊ [SEU COMPUTADOR] = IP
SEU IP > SEU PROVEDOR > INTERNET > BLIZZARD
ENTRE A INTERNET E A BLIZZARD SEU IP PASSA POR UMA ROTA
QUE PODE SER ASSIM:
IP > ROTA > BLIZZARD
OU ASSIM:
IP > ROTA > FACEBOOK > INSTAGRAM > YOUTUBE > BLIZZARD
dependendo da quantidade de clientes atravessando a mesma rota que vc carregando páginas e páginas de dados sua internet vai ficar insuportável. Algumas vezes quando você desliga o modem por 10 minutos, e volta, vc pode ter a sorte de pegar um outro ip, uma outra rota e melhorar um pouco a conexão, mas não vai resolver o problema.

Quer resolver o problema? Pague mais por um provedor de internet mais caro, com menos clientes, e consequentemente, menos congestionamento.

Mas dae vc vai dizer… SÓ DÁ PROBLEMA NO WOW, O RESTO DA INTERNET FICA OK.
Elementar meu caro amigo, aqui também. Mas ainda assim é problema de R.O.T.A, ou seja, de provedor.

A Dica que o amigo passou pode solucionar parte do problema:

Dica1: Não use Wifi, use cabo. Dica2: Geralmente as configurações DHCP usam dns padrão, troque o dns pro dns do google tentar melhorar a lag.

Dica3: O que as empresas como noping, etc utilizam nada mais é do que um VPN, ou seja, eles mudam a rota entre a sua máquina e a blizzard, porém nem sempre ajuda muito, as vezes fica mais lagado. VPN (trocar seu ip) nada mais é do que uma mudança de ROTA, por isso “melhora o lag”

Se nenhuma das dica funcionar, contrate outro provedor de internet.

1 Curtida

Você esqueceu da dica 4… mas posso te ajudar nessa.

O problema do brasileiro é achar que ele só precisa aumentar a velocidade da sua internet e acaba esquecendo do mais importante que seria a rota da sua internet.

Então pessoal, a dica 4 do nosso amigo acima seria o parceiro do nosso canal o noping.

1 Curtida

Daqui a pouco ele chega com aqule tópico cringe semanal fazendo cosplay de jornalista arlamista.

Essa galera com lag ainda não entendeu…a blizzard como sempre sendo uma empresa linda e maravilhosa… pessoal, não existe problema de rota… o verdadeiro problema de rota são os amigos que fazemos pelo caminho tentando resolver o problema de rota…

Hoje por exemplo os servers estão dando problema uma porrada de servidores quando vc entra e sai de algumas zonas no DF, a autenticação da blizzard esta com problemas, isso é uma coisa que é responsabilidade 100% dela.
Game Break for anyone else? - Community / General Discussion - World of Warcraft Forums (blizzard.com)

Estou cancelando minha assinatura nesse momento, hoje completa 2 semanas de Lag, e o aplicativo que eles indicaram para o tracerout mostrava que o problema era ja no IP deles. Enfim, hoje nem conectar depois da manutençao temos conseguido. Blizzard nao tem o minimo de respeito pelos seus players, pq até a questao do suporte esta super burocrativa.

2 Curtidas

Putz. É a mesma coisa de dar dinheiro de graça pra esses caras. Estou há 4 dias sem poder entrar na battle net e esperando a resolução do meu problema (se é que vai ser resolvido). De qualquer maneira, pela experiência e pelos diversos relatos que li aqui, não pago esse jogo nunca mais.

1 Curtida