Lag insuportável

aqui até ontem só estava com o problema do ping ir pra 2k do nada, mas hoje piorou, disconnect o tempo todo

3 Curtidas

A um tempo atras a vivo tava com um problema insano de rota(novidade), mudei o DNS pro server do google e nunca mais tive problema com lag de 2k/3k do nada, levou umas horas mas resolveu.
Já um amigo teve um serio problema com o adaptador de wifi e a gpu.

O technical suport do forum em ingles é bem ativo, não sei o do brasil.
Latest Support/Technical Support topics - World of Warcraft Forums (blizzard.com)

1 Curtida

aqui também esta insuportável tem 1 semana já, ping indo pra 3k 5k e o jogo crashando do nada.

4 Curtidas

Eu já desisti de tentar resolver isso com a blizzard, infelizmente… Final do ano passado eu perdi 2 meses por conta disso, não conseguia fazer conteúdo nenhum, porque tinha uns picos de 2k ~ 3k de ms, entrava em dungeon ou raid e era kickado, porque não conseguia jogar. A blizzard disse que o problema era de rota da minha internet (eu jogo a mais de 10 anos e nunca tive problema nenhum, estou com a mesma internet a 3 anos)… Acabei cancelando o sub…

Começo de janeiro botei tempo e deu pra jogar de boa até terça dessa semana, agora o lag voltou, igualzinho foi no final do ano passado, já cancelei o sub dnv (pior que coloquei tempo semana passada)… Enfim, é triste, mas eles jogam a culpa pra gente e a gente que se vire.

Exitlag funcinou muito bem aqui, mas eu não vou pagar coisa a mais além da mensalidade que já é cara… Só resta torcer pra melhorar qlqr hora…

1 Curtida

A blizz não consegue resolver os problemas da operadora de internet aqui no Brasil, ou é trocar de plano ou é usar exitlag

5 Curtidas

Tem um post sobre isso com muita gente com o mesmo problema:

2 Curtidas

aqui esta de boa, eventualmente estou com lag no jogo mas dai cai o discord junto ou fica todo mundo robotizado, entao pelo menos no meu caso nao da para reclamar da blizzard

Mas a culpa é da sua operadora, se fosse algo na blizzard todo mundo estaria assim

Outra coisa, usa wifi? velocidade da sua internet é boa? como ta o estado da sua fibra? aqui em casa tivemos problemas com isso, cabo da fibra ja velho, velocidade mais baixa e usando wifi protocolo ipv4, depois que reformulei o plano e repassaram um cabo novo com um protocolo mais novo como o ipv6 a estabilidade melhorou muito tmb, claro que tive que comprar uma placa wifi melhor pro meu pc pra me adequar a essa nova velocidade e protocolo mas a internet ficou muito mais estavel em games no geral. Da uma olhada se não pode ser isso ai tmb ^^

É um problema que a maioria não entendeu, o responsavel por resolver seu lag e identificar a raiz do problema é sua operadora de internet, empresa do jogo legalmente não tem obrigação nenhuma de resolver seu problema particular e especifico de rota e latencia porque elas não estão oferecendo serviço de rota. Eles só resolvem quando o problema esta no proprio servidor.

VARIAS pessoas estao com esse problema… INCLUSIVE o povo dos EUA.

Isso nao e coisa que a sua operadora de net vai resolver

5 Curtidas

3k~5k de ping é de boas. E eu que usando o Exitlag estou com 275 MIL de ping :DDD Meu record foi 300 MIL de ping, obg Blizzard

2 Curtidas

Realmente a blizzard está de parabéns.

2 Curtidas

credo, nesse exato momento estou com 1667ms global e 261 ms local, to em uma bg clicando em libertar espirito, deu tempo de abrir o fórum e escrever essa reclamação antes do meu espirito ser libertado.

atualizando
terminei de escrever, chequei meu ping e subiu pra 5331, ainda bem que o jogo é gratuito né.

Não adianta tentar argumentar com o suco de blizzard. Ela é perfeita e sem erros pra ele.

3 Curtidas

Sim. Eu mesmo ja tive inclusive em mais de um jogo.

Sempre tem um monte de gente com esse problema todo ano, e como voce leu nessas threads, deve ter percebido que todos falaram para entrar em contato com seu provedor de internet (ISP em ingles), inclusive ta aqui oque vc tem de fazer pra mandar pra operadora

"its likely a connection issue between your ISP and the servers. There have been a few ISP issues latelyand with some of the weird weather going on there has been a lot of routing around affected areas . If you want to post a WinMTR we can take a look

  1. [Download WinMTR ]
  2. Extract the contents of the .zip file to your desktop.
  3. Open the WinMTR folder, then open the folder that matches your version of Windows (32-bit or 64-bit) and run WinMTR.exe.
  4. Enter the IP address you want to test in the Host field. Select a game from the dropdown below for a list of IP addresses.
    5.Note: If multiple IPs are listed, run a WinMTR test for each IP address.*
  5. Click Start, then launch the game you’re testing. If no connection issue is found in the first 5 minutes, restart the test.
  6. When a connection error occurs, play for at least 5 more minutes, then click Stop in WinMTR.
  7. Click “Export Text” and save the .txt file to your desktop. Name this file WinMTR.
  8. Open above file copy and paste to this thread"

Ah se o erro for no nivel 3, boa sorte.

E tb não sei qual a dificuldade de falar com seu provedor de internet, as vezes é uma coisa bem facil de arrumar, meu caso arrumei usando DNS publico do google e a vivo trocou o modem que ja estava antigo.

Enfim, Empresas de jogos não tem obrigação legal pelas rotas que são responsabilidade do internet service provider, apenas pelo funcionamento dos servidores, que inclusive se estiverem congestionados (DDOS attack) eles tem responsabilidade de resolver, mas ai todo mundo sem excessão no servidor tem problema e não gato pingado lá e acolá.

Eu to no azralon agorinha, não tem lag nenhum pra mim nem nele nem no stormrage. Mas vc tentou por exemplo jogar em outro servidor pra testar? Isso já daria uma dica se o problema esta nos EUA ou aqui.

kkkkkkkk, sim claro, vivo, oi e net tb são perfeitas, pq não né? kkkkk
To achando que vcs acham são perfeitas e sem erro mesmo. Isso que o contrato no brasil estipula internet em velocidades “até X” com taxas de tolerancia comicamente bem generosas para as operadoras.

Como conheço nossas excelentes provedoras a chance de tu ter de pagar VPN pq eles não vão resolver em 3 a 6 meses é relativamente alta. Enfim, se não esta jogavel ta gastando dinheiro a toa, na proxima testa a conectividade pelo free trial mesmo, não posso te dizer que vale a pena trocar de operadora por 1 jogo que eles não tem rota descente pro mesmo.

[Brazil] Terrible route to Blizzard, very high latency every few minutes - Support / Technical Support - World of Warcraft Forums

é uma boa tentativa de resolver o problema, esse usuario no caso fala que é so X região que esta tendo problemas.\

Aparentemente ta no limbo, é uma empresa chamada Equinix em miami que esta dando o problema. Tanto a blizz quanto a operadora daqui tem de notificar ela.

Até ai normal, não posso dizer por todos, mas pelo menos aqui, meu ping continua baixo em todos os jogos, só no wow tá oscilando, por isso creio que a chance da culpa ser da blizzard é muito maior do que ser problema só na provedora.

Na season 2 teve um problema parecido, mas foi com o FPS, pra maioria das pessoas o jogo estava normal, mas pra algumas que deram azar ele ficou quebrado dropando pra 1 durante 2 semanas, até que a blizzard finalmente arrumou e tudo voltou ao normal.

1 Curtida

Não quis dizer que tive com mais de um jogo ao mesmo tempo. E sim que tive esse problema varias vezes inclusive com WoW.
Por exemplo eu tava com 150ms no New world, tive de ligar pra vivo e resolveram passou pra 9ms.

Mas em todos os casos, rotas são definidas pelas operadoras, a empresa de jogo tem de fato a obrigação de notificar sobre problemas na rota mas quanto a resolver isso, é outra questão.

Mas aqui veja bem, new world o servidor fica no Brasil, bem mais facil resolver né, blizzard força latinos a jogar em servidor fora da juridisção nossa oque sempre complica tudo pro consumidor. Olha a cagada que ta acontecendo, conexão de todo mundo seja BR/US/MEX entra nesse server da empresa equinix(tem problema com ela desde 2019 pelos topicos lá) e a partir dai vai indo pra outros nodes dela sempre aumentando a latencia, chega no server da blizz 5x maior a latencia, ficamos no limbo pq não é contratada nossa tampouco a empresa de jogo se responsabiliza pela rota, maravilha né? Resta nossas operadoras terem outra rota. E tanta nossa operadora quanto a blizz tem de notificar.
Pra americanada é mais facil resolver, pra nós não.

FPS os problemas que eu tive é driver das placas, eu sofri horrores com AMD e nunca mais comprei outra. Rodava todo santo jogo mas dava tela preta quando era com Civilization VI e o jogo já não era novo lol, era bizonho, colocava a placa velha e voi-la funcionava perfeitamente. Tive de desisntalar todos os drivers e não usar mais o adrenalin ai não fiquei com a performance esperada so pra rodar um jogo. Ficou nisso até AMD lançar um driver novo.

De qualquer forma pagar mensal pra ter dor de cabeça é d+, se eu fosse voces pedia pra congelar a assinatura(sim da pra fazer isso mas apenas uma vez só solicitar no suporte) e partia pra outra mesmo, com muito desgosto inclusive.

Podem fazer tambem esse winrt etc e tal e mandar diretamente pra cá.
Blizzard Support - Contact Support (battle.net)

1 Curtida

Mas será que mudando a rota, tem risco de ter problemas com os servidores de outros jogos? meu medo é isso resolver o ping do wow mas zoar meu ping no cs, por enquanto tá ótimo lá.

Nessa época eu jurava que era problema do meu pc, comprei SSD novo, coloquei mais memoria ram e mesmo assim não resolvia, mas ai atualizaram e ficou tudo certo.

Não fazia ideia que isso era possível, se o problema continuar acho que vou fazer isso mesmo. Hoje ficou injogável durante umas 3 horas seguidas mas depois não tive mais problemas, meu ping nesse exato momento tá 163 local e 171 no global, eu nem me lembro quanto era meu ping antes de ter esses problemas mas acredito que era isso mesmo.

Jogar wow entre 6 da noite a 2 da manha ficou praticamente impossível, ping de 5k e desconnect direto.

2 Curtidas