Lá se vai mais um embora do WoW - Game Designer Chris Kaleiki

Sem duvidas, a desigualdade no Brasil é um grande problema. Muitas crianças precisam começar a trabalhar desde cedo e não tem o tempo necessário para construir um “diferencial”. Infelizmente é uma realidade. A internet abriu as portas para muitas pessoas nessa época que não tem acesso a livros e documentos extremamente caros.
De fato aprender inglês sendo desfavorecido e sem ter acesso a internet é uma missão quase impossivel. Afinal, se a pessoa não tem condição de pagar internet ou ter o minimo de um equipamento para utiliza-la, imagina pagar 60-180 reais por livro fisico, além é claro de outros instrumentos necessários para desenvolver as skills no idioma ou em qualquer outra area…

Enfim, você esta certo nesse ponto.

Infelizmente temos empresas que querem se aproveitar da situação e contratar um estagiario com perfil de pleno.
Mas há muitas outras empresas que realmente fazem um processo seletivo justo.
O estágio é uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Na area de TI pelo menos, uma vez dentro do mercado você não precisa mais ficar gastando saliva com estágio. Então não faz sentido uma empresa chegar em você e falar contigo da seguinte forma:
–Você já trabalhou com Java EE? Porque qualquer estudante que já estagiou na área eles vão em busca das vagas de junior e no minimo de trainee(essa tbm não exige exp).

De qualquer forma, é interessante conhecer bem o mercado para ter acesso as vagas. Várias empresas iniciam seus processos seletivos sem usar meios de propagandas como grupos no telegram, linkedin e etc.

Fica aqui uma dica de uma empresa que trabalhei por muito tempo e sei que eles não exigem exp de trabalho pra estagiarios. Se chama TATA, não sei se tem outras sedes no Brasil. Porém, é uma empresa internacional.
Os processos seletivos deles são muito originais.

Se você for da área de Ti, fica atento a essa empresa é uma boa partida.

Infelizmente tem muita gente que esquece que não nasceu conhecedor da areá e que também precisou aprender com alguém para desenvolver suas funções e se capacitar, que já foi um dia o “estagiário que só vai fazer besteira no trabalho”, e ainda tem a coragem de dizer que “trabalha bem em equipe” mas é individualista e não ajuda ninguém fora da panelinha.

1 Curtida

Menos né Lordmons, vamos parar de passar a mão na cabeça né, é óbvio que não é que ela não percebe. Ela NÃO TEM INTERESSE em “perceber” os problemas. Ela JÁ SABE. Só que os fanboys tão aí dando dinheiro pra eles não importa em que estado o jogo esteja. Tá entrando lucro então tá de boa. Há anos que os problemas se acumulam, sem mencionar o problema da história aí, do problema da falta da necessidade da socialização no jogo, há anos que reclamam do estado do jogo atual, HÁ ANOS cara. pensar que eles não foram sequer informados disso até hoje, sequer informados da insatisfação de parte dos fãs de World of Warcraft pelo que eles já fizeram no jogo, é ser inocente demais. É passar a mão na cabeça. Como é possível eles não saberem após tanto tempo? Pelo amor de Deus né.

Vez ou outra me deparo com vídeo de vcs falando “O que está acontecendo com a Blizzard?” “Os caras não tem sincronia com a comunidade” “Os caras não jogam o mesmo jogo que a comunidade”. Na boa, chega de se fazerem de inocentes.

O jogo seria bem melhor sem “empréstimo de poder” de cada expansão. Como o amiguinho ali falou, era pra ser só de pegar item que ele escolher e acabou. O resto que eles se virem pra entreter os jogadores. Deixa a jogabilidade dos jogadores em paz. Deixa a liberdade e diversão dos jogadores em paz.

Note que eu falei “pegar item que ele ESCOLHER”. O Grind, RNG, dropar item aleatório, poder emprestado, sistema desnecessário que dura uma expansão, sai um entra outro. Falta de Npc vendedor de Set PvP e PvE que realmente preste. Como foi em WotLK por exemplo. Falta de Liberdade para o jogador se divertir da maneira que ele quiser se divertir e ser recompensado pelo que ele quiser fazer. Esse é o problema. Porque não importa o que o jogador queira fazer no jogo. Ele já teve que farmar poder de artefato (Legion), teve que farmar Poder de Azerita (Bfa) e agora vai ter q farmar Anima e sabe-se lá o que mais (ShadowLands).

Vimos a empresa reupar videos várias vezes pra remover deslikes em massa, romantizar um jogo cheio de problemas e com sistemas desnecessários e claramente forçados unicamente pra dar receita lá na frente e nada mais, fez um Reskin de qualquer jeito no Warcraft III, cobra e aumenta mensalidade a cada expansão, e daí se reclamam e param de jogar pq já não dão mais conta de tanto gasto, E daí? Tem os fanboys dispostos a pagar por qualquer coisa que colocarem no jogo ou na loja, tão dando maior lucro mesmo, pra que ter alguma consideração pelos jogadores que queriam estar jogando mas não puderam mais só pq estavam pagando só a mensalidade mas que não compravam nada na loja? Pra quê? Vai aumentando aí e Danem-se eles neh? O maior lucro vem dos que compram na loja além de pagarem mensalidade, pode aumentar que seguem pagando neh, dão uma reclamadinha ali mas no fim não conseguem largar o jogo pq é o World of Warcraft… Brasileiro então que não tem nem servidor local, foi separado dos gringos por reclamação DELES, E olha que segundo o Ceo atual da Activision Blizz, o Brasil está entre os 5 maiores mercados deles. Imagina se não estivesse…

◆ 1. Pensar em entregar o jogo quando estiver realmente pronto, focar realmente na diversão e satisfação de seus jogadores.
◆ 2. Entregar o jogo de qualquer jeito, bugs q fazem aniversários sem previsão de solução, o importante é apenas no lucro, dinheiro.

São duas coisas completamente diferentes. Podia focar nas duas coisas. Porém infelizmente, a BLizzard de hoje não tem mais ninguém dos caras que pensavam pode-se dizer, apenas na 1a opção. Hoje em dia pelo que já vimos de ANOS atrás pra cá né…

O mais triste hoje é ter q ver gente defendendo e batendo palma para o estado atual do jogo, e ter que ver youtubers do jogo vir com papo de “O que está acontecendo?” “Eles não estão jogando o mesmo jogo que a comunidade?” “Está faltando sincronia entre a Blizzard e a comunidade” ao invés de falar o óbvio porque tem medinho de não ser chamado pra alguma coisa da blizzard ou não ganhar mais beta de sabe lá o quê e etc.

4 Curtidas

Só para colocar um ponto de vista.
Sei que existe estagiários e estagiários.
Mas na minha área, mais chão de fabrica, era raríssimo encontrar um bom.
Se vinha do Senai, tinha aquele jeito mulecão, falta maturidade.
Se vêem da faculdade, vem cheio de “sei mais que vocês, seus bandos de velhos”. Cometiam os erros mais bobos, mas não aceitavam que estavam errados, para aprenderem.
Fora aqueles que estão para aperfeiçoar o que aprenderam, mas parece que nao aprenderam nada, pois perguntam o básico.
Mas também era culpa da empresa, por não ter um programa de estágio. Só queriam alguém para fazer algo e pagar pouco.

Esqueci até de mencionar a respeito da “Consideração que a Blizzard atual tem pelos seus jogadores” sobre o episódio do lançamento do Diablo Immortal na BLizzcon, Chega a ser engraçado na hora da apresentação, o Cara falando com uma Animação de punhos cerrados “WE LOOOOVEE DIABLO” o cara tava animadaço achando que ia fazer os fãs de Diablo enlouquecerem com a novidade… e era só um jogo mobile. E nada mais.

Chega a ser hilário além de tamanha a decepção que até eu que não sou fã de Diablo senti.

1 Curtida

Relaxa cara, você está muito exaltado, você não entendeu o “plano da Blizzard”, o plano é fazer live e podcast com streamers e youtubers famosos que a solução pra salvar o jogo é trazer novos jogadores, não é corrigir bugs, acabar com RNG ou melhorar a história e sim, trazer novos jogadores porque a solução de todos os problemas do jogo serão resolvidas trazendo novos jogadores porque é isso que o WoW precisa urgentemente né kkkkkk.

Falando sério, os caras sabem que o jogo tem problemas mas enquanto tiver gente pagando mensalidade e comprando na loja pra eles ta safe e eu duvido muito que isso mude algum dia e olha que vim no Cataclisma e pelo visto o pessoal já reclama há anos disso mas certas coisas não mudam né infelizmente e cara, vou te mandar a real, não vai ser gerador de conteúdo, youtuber ou streamer que vai salvar o WoW, a galera acha que isso mas não é, enquanto a comunidade bater palmas pras presepadas da Blizzard as coisas não irão mudar, quem consome a parada e joga o jogo esses sim são os únicos que podem salvar ele e ninguém mais.

Deve ter saído porque não ganhou aumento de salário, ou seja, por causa de grana, tudo gira em torno disso.
Essa conversa de que o WoW tomou outro rumo é falso pretexto para justificar o motivo supra mencionado.

1 Curtida

Por min, podia fechar o retail, vai fazer falta nenhuma.

né mano kkkkkkk

E isso me faz pensar sobre a comunidade de Diablo. Não sou muito por dentro de Diablo mas a Blizzard já tinha dito que quer mandar suas franquias para o mobile. Depois que ela lançou o Immortal e teve todo aquele Hate colossal da comunidade pq não teve nada de Diablo 4, nada pro PC, apenas uma mobile pra disputar com Mu Online e semelhantes kkkkk, parecia uma espécie de união de protesto da comunidade Diablo que foi tão grande que a Blizzard teve que correr pra desenvolver o Diablo 4 (que pouco antes de anunciarem o mobile já tinham cancelado o Diablo 4). Ou seja, Diablo 4 só saiu pq a comunidade causou esse efeito com essa união de protesto, pelo menos é o que eu penso… E ainda veio um pedido de desculpas logo no início da BLizzcon seguinte quando lançaram o 4…

Infelizmente no caso do Wow… algo assim acho que nunca vai ter… porque os fanboys não deixarão. Porque só querem estar logados. Não conseguem viver sem jogar. Não conseguiriam parar de dar dinheiro em protesto à Blizzard e se unir a toda comunidade até que a Blizz tomasse uma atitude que fosse realmente em benefício não apenas dos que podem pagar mensal cara mas também dos que não podem. Não apenas aos que se contentam com qualquer coisa no jogo mas àqueles que querem jogar livremente sem obrigação de ter que fazer o que não quer no jogo pra se equipar. Enfim, que a Blizzard deixe o jogo como NÓS QUEREMOS. Já que estamos pagando… Queremos nos divertir dentro do universo do Warcraft, não trabalhar nele. Enquanto tiver os fanboys aí que não querem fazer um sacrifício que seja… difícil sequer imaginar uma união em protesto na comunidade do wow.

2 Curtidas

eu gostava muito de diablo mas a blizz enterrou ele faz um tempo já, infelizmente.

oq vc falou sobre os jogadores do wow é vdd, eu nao jogo tanto qnt antigamente mas eu sempre logo, fico um tempo…nao da pra largar de vez, mas estou insatisfeiito pra kct com o cenário atual do game

1 Curtida

Acho que a frase melhor e “eles não ligam”.
Está entrando dinheiro? Se estiver, vamos continuar do jeito que está.
O pior e que não e uma maneira errada de se pensar, são apenas negócios.
Vide Ubisoft e EA com seus caminhões de dinheiro com seus FIFA e Assassin Creed…

1 Curtida

Queria defender o Assassin Creed aqui mas não dá, tão mastigando o jogo desde o Origins.

3 Curtidas

Verdade, eu mesmo fiquei bolado com o anúncio do jogo mobile e olha que nem sou jogador hardcore do Diablo 3 mas que bom que o protesto da comunidade do Diablo fez efeito porque pow Diablo faz parte da tríade da Blizzard, Diablo, Warcraft, Starcraft eles juntos são a santa trindade da Blizzard, a Blizzard se esquece que é por causa deles que eles são o que são hoje e ter feito isso com a comunidade do diablo e dos demais jogos foi um absurdo.

Sobre o WoW a galera acha que é difícil parar de jogar mas na verdade é bem fácil tiro por mim por exemplo, tenho 1 mês e meio de tempo de jogo e não logo já faz semanas nem pro pré-patch eu loguei, só estou aqui comentando enquanto o tempo de jogo está ativo que vai até dia 24 do mês que vem, assim que terminar já sabe né, uma nova era se inicia kkkkk.

Soulslike dá dinheiro Tosh e depois que eles descobriram que dá mais dinheiro mesclar Soulslike com Action RPG de mundo aberto ai que eles não vão parar mais por isso eu falo, quando o foco do jogo era sobre assassinos e suas kills em stealth tava jóia, agora que mudou a essência perdeu o foco pelo menos pra mim.

1 Curtida

É isso aí. Eles não ligam mesmo.

1 Curtida

Só volto a jogar quando lançarem um AC Brasil alguma coisa…

1 Curtida

Eu fui jogar o AC Odyssey e me senti jogando um The Witcher 3. Eu gostava muito daquele sistema stealth, e agora transformaram a série em um Rpg genérico de empresa grande.

3 Curtidas

Eu também gostei bastante do Odyssey. Na verdade é o jogo que mais to jogando atualmente. Nunca fui fã de Assassins Creed mas depois de conhecer o Odyssey com essa pegada Rpg e arvores de talento pra escolher praticamente uma classe do seu personagem… top demais. Assim que terminar ele vou para o Valhalla.

1 Curtida

Eu quitei quase na metade do jogo por realmente sentir estar jogando um rpg genérico e não Assassins Creed. Mas confesso que fiquei com vontade de jogar o Vallhala, só pela ambientação nórdica mesmo.

Mas se eu fosse jogar, eu teria que esquecer que tô jogando um Assassins Creed, porque AC pra mim é um stealh puro como antigamente. Talvez seja um saudosismo meu, mas ficaria com vontade de jogar um AC “raiz” com as tecnologias que temos hoje.

4 Curtidas

Que pena, eu concordo com o que ele disse ai, atualmente guildas só servem mesmo para agrupar core de raid heroico e mítico e quando fazem isso, também sei que quando a guild fecha essas raids elas murcham esperando a próxima.

Quem sabe um dia a Blizz toma vergonha na cara e traga bastante coisas pra ela, começando por guildhall e aplicando coisas para deixar o player entretido.

1 Curtida

O que quebra o mercado de mmo é que tudo que o wow fazia virava tendência, ou seja, rpg raiz ta raro de achar por isso o classic chamou tanta atenção no lançamento.

1 Curtida