Lá se vai mais um embora do WoW - Game Designer Chris Kaleiki

Exatamente, eu vivi esse drama durante e após a faculdade hoje em dia trabalho em outra área que não tem nada a ver com a minha formação por conta disso, pedir experiência em estágio que em essência é o primeiro contato da pessoa para ganhar experiência e de fato trabalhar é um dos maiores absurdos que existem e ainda tem gente que defende isso dizendo “eu que não vou perder o meu tempo treinando um estagiário que só vai fazer besteira no trabalho” tipo, o cara ta ali pra errar e aprender a fazer o certo mas a própria empresa e seus funcionários mais antigos não veem isso é uma parada muito zuada isso.

Exatamente, a pessoa pode ser super inteligente, esforçada, dedicada, que corre atrás o tempo todo mas, senão ofereceram uma oportunidade para ela não adianta, ela jamais vai conseguir experiência é tipo falar de meritocracia que é outra falácia e quem acredita nisso é só gente ingênua ou humilde demais porque o que mais vejo é o rico falando que o pobre é pobre porque não se esforça, não estuda, não corre atrás mesma coisa o cara empregado falando que só ta desempregado quem é vagabundo e quer viver de auxílio porque emprego é o que não falta no mercado “basta se esforçar, basta correr atrás, basta se dedicar” mas se esquecem que você não cria oportunidades, as oportunidades aparecem para você porque alguém te oferece uma oportunidade não o contrário fora que o que impera hoje em dia é QI e nem toda empresa quer dar oportunidade para o cara aprender e sim pegar um cara já com experiência para economizar na capacitação do sujeito em vez de capacitá-lo e fidelizá-lo a sua organização.

2 Curtidas