Lá se vai mais um embora do WoW - Game Designer Chris Kaleiki

Sem duvidas que quem se diferencia se destaca, mas no pais em que vivemos nem todo mundo da nossa população tem condições de ter um bom estudo, imagina quantas crianças ficaram sem estudar por não ter acesso a internet esse ano com a pandemia infelizmente, e eu sei que também tem quem nem se esforça pra isso.
Mas muitas vezes falta também aquele apoio e incentivo pra começar a jornada eu conheço gente que e formado em T.I. (usando seu exemplo) tem um inglês fluente e manda super bem em programação mais sempre que tenta uma vaga a primeira pergunta é “você já trabalhou na área, porque queremos alguém com experiencia” e como ele é recém formado não fica, ai eu pregunto como ter experiencia sem ter á oportunidade?
A questão é que nem sempre é o destaque e sim a oportunidade o problema, porque nem toda a empresa quer dar chance por medo de ter problemas no futuro. E infelizmente também vivemos num pais onde também reina a lei do QI em muitas empresas e isso dificulta muito a vida de quem esta só começando.

3 Curtidas