Jogador solo no Classic? É possível?

Olá povo!

Galera deixa eu me apresentar! Quando adolescente joguei em privates servers Burning Crusade pois não tinha dinheiro e aquela história de sempre… e foi o BC que me fez apaixonar no WoW, depois disso nunca mais joguei, e cá estou de novo com a vida feita pronto pra curtir o game novamente na sua plenitude e ir a fundo. Só que é muito estranho começar a jogar expansões novas sem ter vivido pelo menos o BC, parece que ficamos ricos sem ter passado pela pobreza :rofl: :rofl:. Por isso quero jogar os dois, o Classic e o WoW atual.

Mas no Classic minha intenção não é ser o top do server e pegar itens excelentes, é simplesmente zerar as lore quest dos dois Reinos pra construir uma base de player de WoW, viver os primeiros mapas e conseguir notar as diferenças com o presente.

Vi muitos comentários que o Classic é feito pra jogar em grupo pois é meio impossível solar.

Até que ponto isso é verdade? Não posso criar uma classe solo e fazer o conteúdo pelo menos de todas as quests que não envolvem dungeons e raids?

E se isso é possível quais as classes recomendadas pra solo no Classic pois sei que muito mudou nesses anos.

Ps: Não sei se o post está no local certo.

Obrigado!

Se teu objetivo é fazer algo semelhante ao Loremaster dá sim, mas de qualquer forma te encorajo a fazer o endgame, não é nada difícil e a melhor parte do Classic é conhecer gente nova.

Classes que EU recomendaria pra isso:
Hunter
Warlock
Shaman

Nessa ordem. Acredito que essas conseguem se virar com uma gear mais ou menos.

O endgame seria completar a raid mais difícil? O que seria exatamente? Desculpe a noobisse.

Endgame é o conteúdo pensado pra quem já é level 60, no caso Raid ou PVP, Classic não tem um endgame lá muito vasto.

É possivel sim, porém nunca recomendaria isso pra vc, pois o conteúdo endgame não é lá dificil de se fazer, ainda mais em server cheio.
Se quer mesmo fazer isso, te recomendo um server pve, assim vc não será gankado enquanto completa sua jornada e cuando terminar ela, vc pode tentar o endgame q não é dificil.

Concordo, apesar que os servidores PvP estão bem de boa também, a maioria dos jogadores já estão level 60 e fazendo conteúdos de level 60. Pelo menos no Kirtonos, estou upando um Priest Shadow sozinho por lá, estou level 44 numa boa, quase nem tive World PVP porque simplesmente está tudo vazio, char level baixo fazendo quest é raro hoje, quem tá upando outro char está pagando rush em DG e você até encontra um ou outro Twinkie pelo mapa dando uns ganks mas só… Está realmente muito parado, até para fazer DG.

2 Curtidas

Salve! É possível sim, mas tem que saber inglês, caso for num servidor US, porque pra fazer as quests elite, as dungeons, e interagir no geral, precisa saber comunicar.
No geral, o Classic tem um leveling lento mas divertido (eu particulamente gosto), muitas quests em áreas diferentes.
O legal é ir adicionando pessoas que vc for conhecendo, chamando elas pra formar grupo…

Olá, Pedra! Comecei a jogar no Mankrik solo quando relançou o Classic, parei por um tempo e estou voltando agora. Tô meio perdido com o boneco e penso em recriar meu char. Vocês ainda estão por lá?

Oi, não consigo mais selecionar minha personagem do Classic por aqui, mas eu ainda jogo sim, se quiser me manda um mail lá no jogo.
Eu conheço alguns brasileiros que jogam no Mankrik, tem uma galera que joga junto, tem outros que jogam mais sozinhos, eu mesmo jogo mais solo porque tenho meus horários.
Acho que vale a pena continuar com seu boneco se você curtir jogar em inglês e tal, se quiser ajuda em qualquer coisa me dá um toque!

Opa, beleza! Vou mandar lá!

Também to lá. Quando vocês pegarem 60 a gente apavora nas dungeons

Estou lvl 38 no Mankrik. É meu primeiro leveling. Percebi que os jogadores da Aliança estão em bem menor numero comparado a Horda. Isso pode interferir em algo?

Mandei um oi pra você…
Não interfere em nada, porque mesmo em menor número, a população continua sendo grande. Não tenho dificuldades pra achar grupo nem nada (tô jogando como DPS ultimamente).