Iniciante no WOW, dúvidas e primeiras impressões

Comecei essa semana, há anos venho querendo jogar WOW, porém gostaria que me esclarecessem certas coisas.
.Estou jogando no servidor Nemesis, e é muito difícil encontrar com alguém pelo mapa, um ou dois gatos pingados somente. Há algum servidor mais ativo para br’s?
.E qual o problema com os norte americanos? Mal comecei o jogo e já vi vários ofendendo e discriminando os hispanohablantes e os brasileiros. Durante a DG um norte americano se irritou porque um brasileiro não o entendia, então eu traduzi para esse brasileiro e o cara ficou fulo comigo também porque falei em português, e ao explicar que estava só ajudando o cara a compreender ele disse: “english dude, english”.
Bem, fora isso estou gostando muito do jogo, por enquanto não tenho grandes aspirações, somente chegar a um bom nível e colecionar algumas montarias, vou upando com as masmorras ou missões? tem diferença? Gostaria de fazer amizades também, porém acho muito difícil, o pessoal parece sempre estar com pressa ou não se importar, alguma dica ou guild para iniciantes e amizades?
Bom jogo pessoal!

7 Curtidas

Boa noite, creio que o realm br mais ativo é o Azralon.
Você pode upar com dg e com quests, fica fazendo as quests enqnt espera a dg, upa mais rápido. E aproveita também o bônus de xp do evento de aniversário.

2 Curtidas

Os doidim do NA n gostam mto de nos rsrs
Em relação ao server, todos os servers brasileiros sao linkados e vc pode ver qqr um de outros servers.
Somente AH n eh linkada em todos os reinos
Mas se manjar de ingles, melhor server pra criar ally eh o stormrage-us, eh quase full ally
Criei uma druida la night elfa

2 Curtidas

Em resumo: a gente faz/fez muita hueragem e os gringos meio que pegaram aversão a nós.

Servidor BR pra aliança o mais “cheio” acho que é o Nemesis, ou talvez o Goldrinn esteja ± no mesmo barco.

BR mais cheio mesmo é do lado da horda no Azralon. Porém são menos bem vistos do que o pessoal do Nemesis (muitos kicks dos grupos).

Se é ok no inglês pode tentar o Stormrage que é americano e o reino com mais aliança do wow US.

3 Curtidas

Para sua sorte hj em dia vc não precisa de ajuda pra fazer as quests e upar, a maioria dos jogadores já estão lvl 120 e nos mapas altos, vale lembra que o wow não tem tanto sucesso de público como lá fora.

Se quiser jogar na horda o caminho é o azralon, na aliança é o nemesis.
Se quiser arriscar server gring/o pra Ally stormrage e horda área 52.

Mas isso é só pra quem quer fazer conteúdo hardcore e usar muito a Ah pra fazer dinheiro, fora isso fica nos reinos Br citados.

2 Curtidas

Seja bem-vindo a Azeroth Toru! Tudo bem com você?

Estou jogando no servidor Nemesis, e é muito difícil encontrar com alguém pelo mapa, um ou dois gatos pingados somente. Há algum servidor mais ativo para br’s?

Hoje o maior servidor composto de brasileiros é o Azralon pra horda e o Nemesis pra Aliança. A progressão do WoW é mais focada no conteúdo endgame do jogo, ou seja, só quando você chegar nas regiões da expansão de Battle for Azeroth (Kul Tiras e Zandalar) é que você vai trombar com mais pessoas. Nessas regiões mais antigas do jogo é normal não encontrar muita gente.

E qual o problema com os norte americanos? Mal comecei o jogo e já vi vários ofendendo e discriminando os hispanohablantes e os brasileiros. Durante a DG um norte americano se irritou porque um brasileiro não o entendia, então eu traduzi para esse brasileiro e o cara ficou fulo comigo também porque falei em português, e ao explicar que estava só ajudando o cara a compreender ele disse: “english dude, english”.

Não há nenhuma regra no jogo que te impeça de conversar em português, espanhol, em inglês ou em qualquer outro idioma dentro do jogo. O que acontece é que os americanos se sentem incomodados quando você está jogando com eles e não fala/conversa em inglês. Há um histórico de problemas relacionados a comportamentos entre ambos os lados que gerou discussões e reclamações mas não vem ao caso.

Bem, fora isso estou gostando muito do jogo, por enquanto não tenho grandes aspirações, somente chegar a um bom nível e colecionar algumas montarias, vou upando com as masmorras ou missões? tem diferença?

Sinta-se livre em upar fazendo missões no mundo aberto ou fazendo masmorras. Na questão das masmorras/dungeon é interessante você só completa-las uma vez pra concluir todas as missões. Não vale muito apena ficar repetindo a mesma.

Gostaria de fazer amizades também, porém acho muito difícil, o pessoal parece sempre estar com pressa ou não se importar, alguma dica ou guild para iniciantes e amizades?

O WoW sofreu muitas alterações ao longo de sua história e isso fez com que o comportamento dos jogadores fosse alterado dentro do jogo indiretamente. É algo complexo e longo de se explicar e não se limita apenas a questões de dentro do jogo.

Apertando J você tem acesso ao localizador de guildas e de comunidades. Nessa janela você consegue escolher as guildas que estão disponíveis pra recrutar.

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/12/14/LFGUILD.png

Se você gostou de alguma guilda e ainda não recebeu nenhum convite dentro do jogo você pode digitar /who NOMEDAGUILDA que vai exibir o nome de todos os jogadores que estão online naquele momento. Ai você vai ter que mandar mensagem por pm (sussuro) pra ver quem pode te convidar pra guilda.

===================================================================
Há outras coisas que talvez possa lhe ajudar ou que seja do seu interesse:

Geradores de Conteúdo:
Você pode estar acompanhando o trabalho de outros jogadores em torno do World of Warcraft aqui:

WoWHead
É um site de database muito rico em informações do jogo. Se você estiver interessado em alguma montaria, com dificuldades em completar algumas missões, noticias entre outras coisas relacionadas ao jogo você consegue encontra-las aqui.

Guardas da Cidade
Não posso esquecer de menciona-los. Eles mostram no mapa a localização de certos NPCs específicos da cidade caso você não saiba a localização deles.
https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/12/14/Guard.png

Twitch
É uma forma de você também interagir com outros jogadores em tempo real que estejam jogando o jogo.

==========================================================================

Espero que você continue desenvolvendo as suas ligações com a natureza no seu druida e curtindo o jogo. Qualquer coisa é só perguntar aqui no fórum que o pessoal ajuda se souber.

Glória a Aliança! :brazil:

11 Curtidas

Boostei meu forum hj, passei dos 20k de topics e tudo mais huasu

sabe me dizer oq ta faltando pra eu atingir trust level 3??? N sei mais oq fzr huauha pra mim eu ja bati todas as metas… da uma olhada no meu resumo la do perfil

1 Curtida

Cada comentário teu é uma obra prima .

Que capricho…

2 Curtidas

Eu pastei muito quando migrei de um mmo de primeira geração (Ragnarok) pra um de segunda geração (Perfect World) há muitos anos atrás. :rofl::rofl::rofl:

Te contar uma história bem rápida. Quando eu fiz a minha primeira compra numa casa de leilões no Perfect World eu não sabia o que era as caixas de correio. Ai eu fui olhar no meu e-mail do hotmail pra ver se já tinha chegado o que eu comprei dentro do jogo. :rofl::rofl::rofl:

3 Curtidas

Passei pelos dois , e fui muito feliz principalmente no Ragnarok.
Mas a situação dos dóis jogos focou insustentável.
Tenho o rag instalado até hj aqui.

E esse tempo de noobisse que é legal, esse aprendizado.

Tipo Ragnarok se virava a esquina errada vc morreria pro mob, tudo era na marra.

Também eram outros tempos ^^

Por isso que eu não achei o clássico difícil, joguei tanto mmo asiático pau tô win que a gente acostuma né ? XD

1 Curtida

Tem esses dois guidas do Pontifice:

1 Curtida

Meu problema eh esse aqui eu acho. Eu botei os lidos no 20.5k hoje… porem n sei se todos foram criados nos ultimos cem dias.

Não tem 20mil respostas no server BR de topicos que foram criados recentemente =((

1 Curtida

Fico admirado com sua competência!

Parabéns :heart:

Panda mais top do fórum :panda_face::panda_face:

2 Curtidas

Muito obrigado pelas repostas pessoal, bem objetivas e completas!
Sanaram minhas dúvidas haha

3 Curtidas

Achei que este lance de querer colecionar montarias era coisa de jogador oldschool… nunca vou entender isso

O maior defeito e qualidade do jogo é o excesso de conteúdo… tem tanta coisa pra fazer que não sobra espaço para a boa e velha interação.

Se você estiver em conteúdo de localizador simplesmente fale só inglês pra evitar qualquer problema, da minha parte preferi jogar em server americano pra evitar dor de cabeça.

Azralon

2 Curtidas

Os br tão mais no endgame, tem poucos que ficam upando char, geralmente se acha mais pessoas em mapas antigos nos servidores americanos. Na questão de interação tem pouca mesmo, vc vai achar muito mais disso no wow clássico

3 Curtidas