(in)decisão da sua classe main, conte-nos sua experiência, e como superou isso e decidiu sua classe

Eu sempre fui um cara muito indeciso quando se trata de classes, pra mim é importante a lore, o visual, a gameplay, se é bom no PvE, se é bom no PvP e por ai vai, vou contar de quando comecei até agora em etapas.

Comecei escolhendo druida, gostei pra caramba, virava bichos e talz, po que maneiro, cheguei no lvl 30 e tantos com meu druida ai pensei, “po tem tantos mobs maneiros né?” hunter capturando esses mobs deve ser mt daora,
Foi ai que criei um hunter, po me amarrei em brincar de mestre pokemon, to lá jogando, empolgadaço quando comprei o BFA, ai por eu ter comprado o BFA tava com um boost na mão, pensei “po, deve ser muito daora jogar de monk né?”
Boostei o monk, só jogava de mestre cervejeiro pq era a única spec daora do monk pra mim, botei o danado no 120, fui ir pvp, e descobri uma coisa… tank em pvp é furada, tentei jogar de WW mas… nunca gostei muito dele, foi ai que tive um insight, pensei “rapaz, eu gosto tanto de assassins creed, dishonored, thief e todos esses jogos stealth, vou é criar um rogue que é o bicho no pvp tbm”
não deu outra, criei o rogue, mas o rogue veio com um pouco mais de sacrifício pq eu queria criar um rogue void elf, levei dias farmando reputação até criar o meu tão sonhado rogue, eu tava tão ansioso que eu ia dormir pensando “po será que amanhã eu consigo pegar rep pra criar a raça?”, enfim, o rogue é a classe que eu estou hoje, está atualmente no 95 e eu já estou aqui maquinando na minha mente “caramba, aqui em warlords of draenor e lá em kul tiraz tem uns mobs muito tops, acho que vou voltar pro meu hunter” ou “rapaz, vai ser o bicho farmar gold coletando plantas de druid, assim poderia comprar meus tokens e economizar no wow”…

Vocês também passam por isso? ou já passaram? se sim, como superaram isso? como chegaram até a classe que estão hoje jogando, se bobear jogando por anos.

se não fossem as reputações, salão de classe, guarnição e demais coisas que você tem que focar em um personagem pra conseguir completar tudo… se não fosse isso eu nem procuraria uma forma de ficar em um só personagem, afinal eu nem gosto de todas as classes do jogo, só do Rogue, Hunter, Warlock, Druid, Monk e Mage, o resto nem me imagino jogando.

2 Curtidas

As classes em BFA resumo:

14 Curtidas

Quando comecei a jogar eu escolhi a classe de noob de sempre o guerreiro pois em quase todos jogos é a classe mais barata e efetiva para começar porém no wow era uma bosta, ainda por cima eu era tão noob que era guerreiro fury e usava espada e escudo pois eu morria muito na minha lógica era só usar escudo.

Logo depois quando liberei o DK que era a classe que eu li no site e achei a mais interessante e acho que qualquer pessoa com o mínimo de sanidade ao ler o nome “Cavaleiro da Morte” não tinha como não escolher esta e desde então eu sou DK acho uma classe incrível eu sou um guerreiro que lança umas magias de longe que invoca pet e o mais especial de tudo eu tenho olho azul.

Não tive nenhuma dificuldade de escolher minha classe nem a raça, me despertou interesse na época o Tauren mas achava ele estranho na prática, muito grandão parece ser lento mas a primeira raça que bati o olho e amei foi os mortos vivos pois não é todo dia que se joga de morto vivo em um mmorpg.

Eu tenho mania de ficar criando personagem tenho isso em todo jogo e apesar de ter criado todos e jogado um pouco em nenhum momento eu mudei de opinião sobre qual classe e raça eu queria jogar como main sou e sempre vou ser DK FROST FORSAKEN.

2 Curtidas

Quando eu comecei a jogar, peguei de primeira classe de todas o priest (eu não sabia o que estava fazendo). Não gostei mecanicamente e larguei (comecei no meio de MoP).

E então, como eu era um starter, criei vários chars com raças e classes diferentes, até o nivel 20. Eu era aquele típico jogador nível 20 completo com os melhores itens que ficava duelando e perdendo tempo em Gurubashi (quem frequentava Vila D’ouro e arena de gurubashi na época sabe do que estou falando). Mas eu gostava muito de Monk. Era muito divertido.

E então comprei o jogo. Continuei upando meu monk, até chegar no nível 90. Quando cheguei, WoD já tinha lançado e tudo tinha mudado… Comecei a odiar monge.

Peguei meu boost de lvl 90 e começou minha indecisão… peguei druida, por achar legal as metamorfoses e etc (quando eu vi isso pela primeira vez no jogo eu pirei huahua). Todo meu WoD foi com ele. Fiz todo o conteúdo, pvp, guilda, etc. Era meu main.

Chegou legion. Eu tava odiando Druid por deletar aquela barra de equilíbrio lunar a solar, era muito legal… E então, peguei meu boost lvl 100 pra upar outra classe e virar main… e a minha infeliz escolha dessa vez foi ladino… Upei com ele até o 110, fiz bastante conteúdo com ele, porém o que eu MAIS odiava era energia. Descobri o meu ódio nessa coisa. Nesses meio tempo, eu tava upando um DH, achava divertido a agilidade e tal, mas vi que não era pra mim. Hoje ambos estão parado 110. E então fiquei sem jogar até chegar a pré-venda de BFA.

Peguei novamente o boost (sim, eu comprei a pré-venda, me julguem) e coloquei no mago. Eu adorava a fantasia da classe, e eu fiz muito testes de nível 100 com ela. Estava completamente decidido. Coloquei em um worgen mago, que é esse meu main atual (Worgen é minha raça predileta e sempre foi). Fiz muito conteúdo do Legion ainda com ele. E então chegou BFA… Joguei pouco o início dele pois meu PC estragou. Voltei recentemente, e tive que upar do 117-120. Que up INFELIZ E DESGRAÇADO de se fazer. RNG absurdo. Finalmente peguei 120 e já estava chorando porque eu não aguentava mais jogar com classe ranged.

Começamos agora um novo dilema de qual classe upar: Warrior, ou druid (eu já tenho um druid mas ele tá bem… nhe, não gosto dele), ou warlock (eu fico com receio porque é um ranged, mas gosto muito da classe em si, toda essa atmosfera sombria).

Resumindo: Estou infeliz de mago, mas não consigo abandoná-lo, e quero jogar de melee. No final de tudo não superei minha indecisão.

1 Curtida

Comecei jogando de paladino porque na época eu tava afim de jogar com alguma coisa mais tank, meu primeiro personagem tá lá no Gurubashi, não chegou nem no 40. Aí fiz um outro paladino no Tol Barad quando WoW veio pro Brasil, nem chegou no 60, porque eu insistia na minha cabacice em upar Prot fazendo quest, naquela época demorava horrores. Fiz um Hunter achando que era mais rápido de upar (não foi) porém a liberdade de movimentação da classe (que considero a única do jogo) me conquistou.

Eu tenho dezenas de outros chars, quase todas as classes, mas o Hunter ainda é minha favorita, a que eu tenho mais domínio e aquela em que eu entro de cabeça em mobs grandes ou arrisco enfrentar raros sem (muito) medo (fora os tanks que eu tenho, por motivos óbvios). Além de ser Goblin que é minha raça favorita.

1 Curtida

Eu tenho dificuldade de ter um main, pois as classes que gosto são difíceis de jogar no pvp…

Eu entendo bem. Eu já troquei algumas vezes de main,tanto de classe como de raça. Sempre tenho duvidas,por isso tenho classes repetidas,as vezes um tipo de mog fica melhor em uma do que outra. Tenho 4 magas,três 120,e uma 90. Tenho 3 priests,2 druidesas,2 bruxas e assim por diante. Já mudei de main no meio de exps,na verdade acho que toda exp eu troco de char. Não sei se existe a classe perfeita pra todas as pessoas,conheço gente que joga com o mesmo main a anos,eu simplesmente não consigo.

kkkkkkkkkk mano sou igualzinho, a vida é triste meu parceiro :frowning:

Mas la vai, conheço a mt tempo o wow (desde o LK), ficava jogando starter edition, sempre brincava de paladino blood elf, achava a classe mais maneira vei, mas começei a jogar wow de vdd foi na metade de legion quando eu decidi comprar, perguntei do meu primo qual era a classe mais dificl, pq na minha cabeça nao gosto de ver mt gente igual, quero ser um pouco diferentee, ai ele falou que era bruxo e tal, ai eu pensei ‘‘pooooo blz, é bom que eu ja upo o mais dificil tbm’’, pq eu pensava que wow era mt dificil de upar, que era mt demorado e etc, mas eu upei ele na epoca boa, quando geral ia dg e eu tinha o buff de amigo mais herança que ele comprou pra mim, upei suave ate o 60 mais ou menos, depois foi flórida kk. Ficava pensando será que eu vou ser bruxo mesmo e tal, e em legion o affliction tava brabo demais, joguei um pouco de pvp com destro, mas mano resumindo, eu sou afliction e pronto, nao consigo jogar com outra espe de bruxo, na minha cabeça pra vc ter um main vc tem que dominar todas as epecs pq sempre vai ter uma no meta e outra não, ai um off-main vc pode jogar so com uma spec tranquilo, ai quero deixa meu bruxo como off e ate hj fico em duvida com main pq sempre levo considreção racial, um pouco xmog, de lore, ai é igualzinho como tu falou kkkk, ‘’ po sera se eu pego o hunter la e tal, tem uns bixo maneiro, mas po o mage ta daora tbm mas queria jogar de arcane, ta geral de fire e frost’’ kkkk e assim vai a vida

mano, warrior é mt suave de upar, bota fury e encanta com 2 crusader ou elemental force gg, confia no pai que o inimigo cai.

1 Curtida

Sim, tenho muito interesse no War fury. Mas ele está bom no conteúdo endgame? Está maçante de jogar com ele, ou é divertido?

Minha vida, meu clube. Kkkk

Jogo há pouco mais de um mês, e nisso eu tenho criado já uns 15 chars. Eu fico naquela de testar classes, me empolgo com elas, chego no lvl 30 e desapego e acabo voltando pra que eu não consigo largar: O Hunter.

Peguei lvl 44 agora de noite. Por algum motivo, eu me adaptei bem demais a ele, e mesmo que eu sinta que as habilidades dele em sua grande maioria não são bem aproveitadas, acho mais confortável de jogar do que o ladino que é meu outro char e estou seriamente pensando em largar. O leveling com o Hunter - ao menos pra mim - é muito mais fácil, consigo solar tranquilo no pve com a ajuda do hunter, com o ladino tem a grande vantagem da furtividade, coisa que economiza muito o tempo pra fazer as quest’s, mas ele demora demais pra pegar boas habilidades e antes de pegá-las, apanha demais no pve com multiplos alvos, o hunter BM consigo carregar de 3 a 5 mobs sem deitar. Uma pena, pois queria muito ficar com o ladino pra diversificar um pouco, mas minha sina é ser hunter. :rofl:

Desde o MoP é assim, não é exclusividade do BFA.

E eu achando que era o único que sofria com essa indecisão… Bom, comecei a jogar WoW no meio do MoP com alguns amigos, meu primeiro char foi um Panda Guerreiro, up vai e up vem, cheguei no 55 e vi que podia criar um Cavaleiro da Morte, me apaixonei de cara, eu já gostava do Arthas mesmo, e joguei de DK praticamente o resto da exp toda, WoD chegou, pensei em jogar com algo diferente, no caso, Hunter, usei o boost de 90 e joguei até um pouco com ele, porém dropei e voltei pro DK, após isso veio o Legion, no Legion, eu queria novamente jogar com ago diferente, eu jogava na Horda com o DK e meus amigos porém eles pararam ai pensei em vir pra Ally, e boostei o level 100 em um Xamã, eu já tinha testado a classe e gostado, joguei metade da exp de Xamã, pois tinha gostado muito do elemental, novamente, dei uma enjoada e voltei pro DK e joguei até um pouco, depois veio a pré-venda de BfA e boostei essa Ladina pro 110, eu gostava muito da idéa de pirata e nada melhor que Ladino Fora da Lei, ainda mais com BfA que teria temática de pirata para Ally, curti a idéa. To até o final de Legion e agora de Ladino, porém estou cogitando trocar de char novamente, mas não para o DK de novo haha, e tenho vários chars upados
pela metade e agora não sei pra qual trocar, essa indecisão me consome.

Ta divertido sim, nas animaçoes tu sente que ele mete a porrada mesmo kk

1 Curtida

rapaz, pior que to nessa do rogue tbm? é como se “não tivesse colldown, mas tivesse um colldown enorme” pq ele não só tem energia pra bater, quanto tem as bolinhas pra dar os ataques mais fortes, eu sou meio impaciente, acho chato

1 Curtida

Acredito que warrior Fury e uma das classes mais divertidas de se jogar ultimamente no WOW. E as animações estão muito boas.

2 Curtidas

Bom, comecei a jogar no MoP de Hunter, joguei só de Hunter até o Legion, nunca quis ter outra classe; Passado este tempo only Hunter, com a chegada do BFA resolvi fazer um Tauren Druid, coloquei ele no 120 na spec de Healer, curti bastante. Depois veio Meu Undead Rogue 120 também (mais ou menos, é bacana, enche o saco no PvP, mas não é tudo aquilo) recentemente upei um Troll Zandalari Paladino Prot, maneiro aguenta porrada, mas tá lá parado também. Eu tinha um Orc Warrior Fury parado, enferrujado, resolvi dar uma chance pra ele, e to curtindo muito a gameplay; Está com 391 ilv e batendo mt bem por sinal, fora que é massa demais você meter o ombro na cara das inimiga uasuausuasu

Eu tenho um grande problema em relação a Main classe.
Comecei a jogar nessa conta no final do cata, upei meu Hunter anão e adorava ele.
Por algum motivo, resolvi fazer um mage e sempre fui criando varias classes, tanto que só cheguei no nivel máximo em pandaria apos um antigo amigo me proibir de jogar com outro personagem (se eu ver vc online com outro char que nao for seu Hunter vou te hackear)
Upei o mago tbm para o 90. No primeiro Burst, usei em um lock(este), e adorei a caos bolt de 1kk. Quando chegou o Wod e nerfaram o dano, deixei ela de lado.
Nisso, comecei a namorar e fiz a patroa começar a jogar, pra ir com ela upei um guerreiro e ela foi de pala
Joguei o Wod inteiro com o guerreiro.
Pre-pacht do Legion foi a minha maior felicidade, Upei todas as classes pro nivel maximo.
Quando chegou no Legion fiz a lore de war e parei de jogar, fiquei “Pluto” da vida, a Blizzard me deixou upar todas as classes e nao me deixa jogar com elas por ter que farmar Poder de artefato.
Voltei a jogar no Final do Legion, com o artefato já nerfado, comprei o BFA e usei em um paladino da Horda(nao sei porq)
Com o inicio do BFA, peguei 1800 de war Fury na S1, na S2 comecei a raidar(nunca tinha feito isso) e tava bem chato de jogar de War, entao, revivi minha Bruxa e estou nela até o momento, claro, tenho todas as classes upadas no 120, ilvl 400+
Eu jogo de, War, Lock, Mage, Bommy, Xamã, Pala Holy.
Queria ter tempo para jogar com todos, cada personagem meu é único.

Comecei de Warrior, cheguei ao lvl 80 e comecei a fazer o endgame (saudades de Naxx).
Aí percebi que a vida de melee não era pra mim…odiava ficar estacado nas costas do boss, sem poder ver nada direito. Resolvi mudar pra caster e escolhi o shadow priest pela temática. Gostei muito e ele virou o main. Rapidamente já tinha mais conquistas nele do que tinha no Warrior.
Então percebi que eu poderia ser um caster, com a mesma temática de sombras, dots e maldições, porém com a opção de outras specs de dps e ainda a possibilidade de summonar demônios e poder solar conteúdos mais facilmente.
Mudei pra warlock e nunca mais troquei.
Mas mesmo assim toda expansão eu uppo o warrior pro level máximo, não consigo deixar ele pra trás. O priest eu já não tenho taaanta paciência assim.