Ideia novas Profissões [Lenhador] [Carpintaria]

Bom dia galera tudo bem? então apos um período fora do fórum (Progressão mítica e problemas da RL) estou de volta e trazendo novas ideias para o jogo.

Hoje trago para vocês a ideia que bolei esses dias sobre duas novas profissões para termos no jogo

Lenhador & Carpintaria

Elas funcionariam da seguinte forma

Lenhador -

Habilidade de coletar nodes de madeira das arvores do mundo de Azeroth
Necessário Machado do Lenhador.

Funcionaria como mineração

Carpintaria -

Habilidade de criar uma mesa de carpintaria que será usada para construir itens e aperfeiçoamentos de armas e armaduras.

Eu tenho em mente que para que o carpinteiro possa fazer suas coisas, ele precise primeiro fazer a mesa de carpintaria (parecido com a fogueira de Culinária) e que nessa mesa ele faça os itens que poderão ser utilizados apenas por pessoas que estejam no seu grupo. E penso que o carpinteiro possa fazer itens que melhore Armaduras e Armas de pessoas do seu grupo por alguns minutos.

Ex: criar um suporte que será colocado em armas que aumente em xxx (não sei os valores) de maestria, aceleração, taxa de ataque, critico, força, intelecto, enfim qualquer um desses status de acordo com o suporte escolhido para ser utilizado. Entretanto como o item é de madeira digamos que ele tem um tempo de duração curto, penso em algo como 10~15 mim.

Apos entrar em um grupo de 5 pessoas por exemplo (Paladino tank, Mago arcano, rogue Assassino, Shaman elemental, Druida Resto), o carpinteiro ira fazer sua mesinha, e ele ira criar nessa mesinha um item para cada um do grupo de acordo com a necessidade de cada. Após o carpinteiro fazer os itens, os membros do grupo devem ir a mesinha para pegarem o item e ativá-lo no seu personagem

Em poucas palavras seria isso a profissão, e logico que nem citei o inúmero numero de montarias, toys, pets que poderiam ser criados pelo carpinteiro, isso fica em aberto se não o tópico fica grande demais ^^

E ai oque vocês acharam? Essa semana ainda terá outro tópico a respeito de montarias, aguardem :slight_smile:

10 Curtidas

Uau adoreiii :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:, como sempre trazendo otimas ideias Big, estou aguardando a ideia das montarias :star_struck:

1 Curtida

Eu gostei, é uma ideia interessante, embora necessite de uma boa expansão pra funcionar melhor. Mas eu acho bem viável.

Ao meu ver, carpintaria oferece um sistema papável, porém a maior parte do que é craftável está no campo de outra profissão já existente: engenharia. Mas nada impenderia de fazer mudanças que permitissem passar certas coisas da engenharia pra carpintaria, principalmente material de madeira. Sem dúvida, daria pra criar reagentes pra outras profissões, além de brinquedos, principalmente móveis que poderia ser usados com buffs de descanso (como acontece quando você está em uma estalagem).

Poderia também servir pra trazer de volta o sistema de munições para caçador, só que de maneira diferente, não seria mais pra limitar o numero de disparos como antigamente, e sim para personalizar os tiros e aumentar o dano. Nesse caso, apenas flechas.

Em um possível sistema de housing, tal como a finada guarnição de Draenor, é que essa profissão realmente brilharia, visto que carpintaria é acima de tudo fabrição de móveis. Para mobiliar uma casa, o cara precisaria de um carpinteiro, que poderia fabricar armários (que funcionaria como banco, para guardar itens) além de armas como lanças (que faz mas sentido na carpintaria do que na ferraria, pelo menos em parte).

3 Curtidas

Olá! Tudo bom?

A sua ideia é bem legal! Talvez pudessem colocar Lenharia como uma habilidade especial de herbologia e carpintaria dentro de engenharia, mas como especializações dentro da profissão!

Ai teria esses itens especiais!

3 Curtidas

me veio Minecraft na cabeça na hora, fazer itens usáveis de madeira ia ser engraçado, um trink de carpintaria
‘’ esporadicamente solta farpas, entrando no dedo do oponente causando 400 dano tipo sangramento, acumula 10x (so pode acorrer a cada 2minutos)

2 Curtidas

montaria feita pela Carpinteiro => Cavalo De Troia XD

5 Curtidas

Daria pra fazer arcos, varinhas, cajados…

Boa ideia.

3 Curtidas

Uma ótima ideia, com certeza.

Antigamente as profissões eram muito importantes e valorizadas, trazendo mais interpretação ainda para o seu personagem e, consequentemente, mais imersão ao jogo.

Hoje em dias as profissões não servem de quase nada, estão muito banalizadas. Sua ideia, contudo, traz inovação e maior versatilidade ao jogo. Quanto mais opções tivermos, mais divertido e empolgante o jogo se torna.

2 Curtidas

Com certeza lenhador é uma profissão que falta, se a gente pegar o RTS clássico a gente tinha la minerador e lenhador como unidades básicas, e no WoW só tem minerador, como pode ? faz todo sentido ter.

3 Curtidas

Não é uma ideia nova, já foi discutido incansavelmente em anos anteriores… Mas elas só funcionaria se houvesse housing ou guild housing como discuti em um tópico geral recente… Eles perderam a oportunidade de implementar de vez no jogo em draenor, aliás era o momento ideal pra carpintaria, afinal tinha uma estrutura lá somente dedicada a isso, vc coletando os tipos de árvores diferentes que tinha na expansão… E Fazer da guarnição, o hub da guilda, com a possibilidade de criar todas as lojas de profissões e tal. Já que podia ser instanciada pra raide, mas faria o líder sendo o prefeito, delegando posições que tem em cada fac e havendo ataque das invasões raciais que lá ocorriam, podendo ter as estruturas destruídas como no Legion (torre dos magos, centro de comandos) E os recurso de guarnição sendo destinados a vc reconstruir o que perdeu e ou comprando uma moedas especial (ao invés de gold que líder de guilda levianos usam pra enriquecer) com a moeda vc podendo usar pra reparo, compra de flask pra raide e por ae vai, sendo algo bindável assim que alguém removesse do banco da guilda e não podendo vender por gold na A.H

A evolução seria a guild housing de uma facção x contra mesclada com a ideia do Warfront. Mas não, eles são imbecis ao extremo pra ter feito a guarnição de draenor nas coxas

Aultima prof implementada foi a escrivania…

Lenhador = coleta,
Carpintaria/Arquitetura como profissões de produção:
Carp: Cajado, arcos e mobiliário pro hub da guilda
Arq: Faria aumentos nas defesas da cidade da guilda que os players gerenciariam e tal… olha só que ideia massa que de forma alguma foi pensada por diversas pessoas que desenvolve o joguinho, fora que a porcaria dos lenhadores existem desde o RTS (é revoltante).

E ainda de quebra retiraram a primeiro socorros… Ao invés de torna-la realmente funcional, aproveitaria a ideia das tendas de Draenor que davam buff de couraria, transportar pra primeiros socorros, pensa no começo da raide/ dg vc poder “armar a barraca” e receber buffs? Ou usar como ponto de retorno colocar em um mapa qualquer ou até mesmo como cemitério como é no Conan Exile (Simples demais alterar pra isso, mas não removeram o que é um mal sinal). Mas tomem nota da minha contribuição!

Sobre importância das prof, vimos no Legion que haviam chains quests que nos davam uma lore bacana em cada uma delas e agora no BFA nos próximos patch o que achei bacana são os itens exclusivos da prof possibilitando interações diferentes com elas.

1 Curtida

Profissões em geral precisam ser refeitas em warcraft!
Realmente, é uma boa sugestão, mas dado o aparente abandono de coisas como guildas, A.H e profissões em warcraft, fica dificil ver isso sendo posto em jogo.

Sem falar que isso tudo envolve outras melhorias com pregos sendo feitos por ferreiros e poderiamos usar para fazer um ponte “tempóraria” por sobre algum local!

1 Curtida

Seria legal ser night elf lenhador, acho que seria mais renegado pelo meu povo do que a galera que bebeu sangue vil.

1 Curtida

Imagina o dilema ético de um druida lenhador. /cry

2 Curtidas

Vdd kkkkk e mais se ele tiver o Titulo “Guardião De G’Hannir” kkkkkkkkkk

1 Curtida

Poderia ser um Arvoroso também kkkk

2 Curtidas

Gente só dando um ressu nesse tópico, que eu acho que essa ideia não pode morrer :innocent:

1 Curtida

Só toma cuidado que necromancia não é muito bem vista em tópicos antigos e que em caso de reincidência pode dar problema.

===========================================================================

Sobre o tópico, eu acho que deveria era aumentar a quantidade de profissões que poderíamos ter de 2 para 3 e ter mais profissões no jogo além das existentes. Faz muito tempo que não tem uma nova profissão no jogo.

2 Curtidas

Parabéns Olege tome seu diploma de necromante de tópico, mesmo que tenha se arrependido

4 Curtidas

É o meu bot de posts, ele ta incontrolável hoje

4 Curtidas

Eu acho que mineração, herbalismo e esfolamento poderiam virar profissões secundárias, já que atualmente elas não são nenhum tipo de bônus ou progressão , só servem de reagentes de outras profissões ou para vender reagentes na AH

1 Curtida