IbopAndro: Sul´Thraze [30/10 as 22:00Hs]

Na real essas estatísticas não são certeiras.
Pq vc nunca vai saber com certeza o número de jogadores brasileiros.

Mesmo no Sul’Thraze, quantos jogadores não brasileiros estão lá? Não dá para saber.

Sim eu sei. A parada de estatísticas é de tentar chegar em um valor próximo mesmo… É que nem nas eleições. O pessoal que tenta prever o resultado não pergunta para cidade inteira. Eles perguntam para a maioria (que acaba representando a cidade) e daí vai cálculos para supor qual o candidato com mais votos garantidos. Não é algo preciso mas é o que se faz…

De fato. Já encontrei dois players no sul13 que só estavam falando inglês no chat, mas não sei se eram trolls ou se eram gringos mesmo…

1 Curtida

rapaz para dizer que um servidor tem maior população de Br contra o outro, o mesmo deve atingir uma quantidade superior ao do SUL13 no pico, e isso desconfio que no thalnos tenha 1500 de brasileiros ou mais que isso, sendo quase os 50% do thalnos BR e 25% de la e 25% de NA.

Ah… Só mais uma coisa se Thalnos tem 1643 online na horda, digamos que tem 3000 no geral.

Sul’Thraze tem 385 na horda, vamos colocar 700 no geral.

Isso significa que Sul’Thraze tem 23.3% da população de Thalnos, que vai de encontro com os 24.5% que coloquei lá acima :+1:t2:

Pois é, está vindo essa vontade mesmo. Não sei se vou conseguir fazer a pop de thalnos hj, por causa de compromissos. Mas acho que quarta eu tento ver a pop de thalnos.( Só Ally. Acho que vai dar trabalho olhar duas facções… E já estao fazendo no lado da horda…)

1 Curtida

sim como a horda tem bastante online, é mais izi fazer na ally com o censu, demora menos. Fodaa que o meu so funciona clicando no botao manualmente.

Eu estou fazendo desse jeito: depois de configurar o addon para fazer pesquisas who quando vc clica com o botão do mouse, eu começo a jogar wow só com o mouse. Claro, não estou fazendo isso no personagem que estou jogando mais. Faço isso nos servers que não jogo para saber população.

É uma forma interessante (pouca evetiva no endgame) de se jogar. Vc se move usando o mouse e clica nas skill, sem usar o teclado.

não sei configurar direito, sei que o meu eu clico em Tomar e não inicia a contagem apenas fica no 60-60, so quando clico manual direto até obter o resultado.

Entendi. Se possível veja isso: nas opções do addon, lá em baixo deve ter umas duas checkbox que ativam o /who por clique do mouse. Depois disso, não vai precisar ficar apertando o botão manual.
Mais tarde vou ver se consigo posta uma screenshot para mostrar como fazer a configuraçao.
Aproveitando, não precisa ficar apertando o botão direto, só de 7 em 7 segundos (tempo do cooldown do /who)

Entao, é bom checar seo addon esta atualizado, se nao me engano a ultima versão é a 0.8.1.

Depois disso eles recomendam voce destivar a opção “auto-census” relogar e ficar clicando manualmente no botao ou fazer um macro /run ManualWho()

E ficar clicando no macro até aparecer no chat que finalizou.

E pra saber quantos tem online o ideal eh apagar os dados (se quiser pode dar upload no site la antes) toda vez que for fazer uma contagem nova.

Precisa fazer isso não. Para saber quantos tem onlines vc pode checar o chat. O addon envia uma mensagem do tipo “verificação terminada. Levou x minutos e y segundos. Encontrou novos z personagens e viu A personagens online”.
Melhor não apagar já que um dos objetivos do site é ver o número de personagens ativos nos últimos 30 dias criados em um sever

vou marcar e ver isso, vlw pela dica mano, abraços…

1 Curtida

atualizado ele tá pq uso o twich tv aí sempre atualizo meus addons pena que muitos começam a bugar por eu suar PTbr no meu wow. Sim faço isso, sempre limpo os dados.

sempre apagava, mas deu uma dica boa aí mesmo, deve se rpor isso que não tem um realm pop do sul 13 ainda.

Teoricamente tem no site do census clássico plus. Mas o que tinha lá era só resultado da Ally. Agora pouco começou a aparecer da horda, mas não em horário de pico. Acabo postando umas 30-50 pesquisas do addon lá no site, mas como sou Ally, só dá para postar esses resultados. Como já falei antes hj, muitos servers onde brs jogam não estão com uma boa curva populacional por falta de postagens.

ht tps://wowclassicpopulation.com/activity

PLAYERS ONLINE THALNOS - HORDA inicio as 19:15 H de brasilia:

Players online: 2440

Players Sem guilda: 266
Players Guildas BR: 670
Players Guildas NA: 208
Players Guildas LA: 276
Players Guildas Mistas: 133
Players em Guildas Pequenas: 887

Player BR dentro do total da Horda = 27%
Players BR entre os player com guilda = 31%
Players BR dentre os com guilda com população relevante e nacionalidade conhecida = 52%
Proporção de BRs entre 27-52% entre 670 e 1270 BR’s online.

ht tps://imgur.com/cKzCEMa

PLAYERS ONLINE SUL 13 - HORDA inicio as 19:10 de brasilia

PLAYERS online: 535
Players sem guilda: 69

ht tps://imgur.com/iBpNaI4

OBS*: Agora surgiram varias guildas com certa relevancia de player/exp mas nao estou com tempo para ficar entrevistando membros pra descobrir as nacionalidades das guildas, entao continuam como referencia as mesmas guildas do periodo da tarde.

Hum… De acordo com esses dados, tem mais players nas guildas BR de thalnos do que no server do sul13. Mas uma dica:

Imagino que a pesquisa no sul13 deve ter sido rápida e no thalnos tenha demorado. Sugiro fazer primeiro a pesquisa em thalnos do que no sul13. Apesar de provavelmente não fazer diferença, pode ser que nos 10-15 minutos depois que vc fez no thalnos, tenha entrado mais gente no sul13. As vezes é assustador a quantidade de gente que sai ou entra em 3 minutos…

E continua a proporção de 24%.
Aparentemente Sul’Thraze é 1/4 de Thalnos.

Sim, vou dizer que a pop do Sul13 comparada com a do Thalnos aumentou, pq no periodo inicial de transfer ela estava como 1/5 ou 1/6 , agora ja esta 1/4 mais ou menos.

No minimo 27% do server, sabe qual o problema de contar dessa forma que voce quer contar:
Que dessa forma:
27% eh BR
8% é NA
11% é LA
5% é Misto

os outros 49% do servidor que não tem como saber a nacionalidade e dessa forma “bruta” sem considerar a proporção das guildas voce esta automaticamente considerando que o restante do server nao segue o mesmo padrão de população e eles nao tem nacionalidade ou tem nacionalidade que foge do padrão das guildas.

Agora eu buguei… Como que o NA só teria 8%? Somando todos aqueles números, vai dar a população total da horda não é? Não quer dizer que 27% da horda de thalnos está em guildas BR?