IbopAndro: Sul´Thraze [30/10 as 22:00Hs]

rapaz desconsidero a qt de player sme guilda que são 150 a 200 isso quando tinha 1900 a 2300, pq sei que a maioria lá não são noavtos brasileiros, pois são divididos em 3 linguas, eu simplismente pego os brs x de guildas brs, e aumento uma proporção de x que não tem guilda. dando o resultado total de brs aproximadamente para maior ou menor.

Na guilda q eu jogava no server ashkandi, tinha tanto player BR e players não BR. Como eu sei que uma guilda é inteiramente BR?

Achismo enviesado. Eu posso achar que a maioria dos sem guildas sao BR pq BR n gosta de entrar em guilda. O certo eh desconsiderar essa parcela da população se voce quer ter uma informação relevante.

Eu nao sei de nenhuma guilda mista no thalnos na HORDA, pode ser que tenha, mas normalmente vao ser as menores que a gente nem tem conhecimento e partindo desse principio elas ja nao estariam sendo consideradas como BR. O que de fato como nao sabemos quais sao todas guildas BR a proporção de BR’s vai ser efetivamente menor do que realmente é.

já ai é outros quinhetos, não é dificil acontecer, mas coloco os números dos brasileiros como apenas brasileiro na guilda br, se tiver outros que não sejam aí a situação fica pior. Mas considerando que todos são, não muda o fato que é menor que o Sul13.

para quem quiser conferir a quantidade de brs e ver que não é superior a quantidade de brs na ally do sul:

segue as guildas: This is Brazil, PAX, Faith, The old Gods, Kingsguard, Wing of Justice, Proudmore, To na disney, Azeroth Planistas, renegados de azerote e uma aí que não me lembro que tem um nome crusader no final. essas que me passaram se surgirem novas é so acrescentar na quantidade.

nada disso quando se trabalha com estatísticas não se desconsidera esse fator já que são tres linguas podendo colocar igual proporção, nunca será 100% brs aquilo.

Exato e nunca serão exclusivamente NÃO BRS por isso eu falei pra considerar a população apenas dos PLAYERS COM GUILDA, se voce quiser podemos extrapolar essa proporção de PLAYERS COM GUILDA para os PLAYERS SEM GUILDA, seria o mais logico de se fazer.

PLAYERS BRS = [ PLAYERS GUILDA BR / ( PLAYERS TOTAIS - PLAYERS SEM GUILDA) ] + ( %DE PLAYERS BR EM JOGADORES COM GUILDA X PLAYERS SEM GUILDA)

( PLAYERS TOTAIS - PLAYERS SEM GUILDA) = PLAYERS COM GUILDA
daria pra substituir direto na forma, mas deixando explicito fica mais facil de entender.

enfim é isso, na ally a proporção estava de 1/3 de brs, já na horda não conheço todas as guildas, e como o numero maior, mas as guildas que conhecia era de 300 ativos para 3.8 de player, se tirasse uma conclusão seria bem menos que 30% por parte da horda. Hoje em dia teria que fazer toda revisão pq o número é outro de cada facção.

PLAYERS ONLINE THALNOS - HORDA AS 14H de brasilia:

Players online: 1643

Players Sem guilda: 238
Players Guildas BR: 402
Players Guildas NA: 119
Players Guildas LA: 208
Players Guildas Mistas: 90
Players em Guildas Pequenas: 538

Player totais Horda = 24,5%
Players com guilda Pop BR =28,6%
Players BR dentro os com guilda com população relevante e nacionalidade conhecida = 49%
Proporção de BRs entre 24,5-49% entre 402 e 783 BR’s online.

ht tps://imgur.com/5VJbkTj

PLAYERS ONLINE SUL 13 - HORDA 15:30 de brasilia

PLAYERS ONLINE: 385

ht tps://imgur.com/pOl9rzi

2 Curtidas

Seria interessante um do Sul’Thraze nesse momento

Sim o Thalnos tem mais BR’s ONLINE que o Sul13 . Terça feira dia 15/10/2019 entre 14-15:30 horario de brasilia.

Nesse momento nem isso da para dizer, segundo sua pesquisa a margem mínima são 402 BRs e no Sul’Thaze só na horda temos 385 , fora aliança que deve estar entre 280 e 300 online.

Então, no máximo teríamos um empate técnico.

Se puder repetir essa pesquisa após as 19 …

Em termos de players BR da HORDA ONLINE nesse dia e nessa hora o thalnos ta na frente do Sul13.

Se conseguissimos descobrir a nacionalidade dos 824 que nao tem nem como ter uma nocao pode ser que essa diferença fosse ainda maior.

Fazer uma pesquisa apos as 19 eh tenso, eu fiz um dia nos dois servidores levou uma hora ± clicando pra fazer a pesquisa do addon kkkkkk depois ver as guildas e descobrir as que eu nao descobri ainda a nacionalidade caso apareçam muitas grandes novas que jogam soh depois das 19 eh complicado, se der animo eu tento.

Uma conclusão da pra se tomar disso, tem muito mais BR perdido por ai que eu imaginava.

Imagina se a Blizzard desse um IP block nos BR’s nos outros realms todos e forçasse eles a irem pro Sul13, quantos BR’s nao tem jogando simultaneamente.

A blizzard com certeza tem essa informação, deve ser bastante gente mesmo o suficiente para encher um servidor.

1 Curtida

Por isso a transferencia continua aberta

1 Curtida

A real é que se a blizzard tive-se feito apenas 1 servidor BR desde o inicio, teriamos um servidor brasileiro “High” com toda certeza. Mas o clima de incerteza que ela criou e o exemplo do que aconteceu nos servidores BRs no retail,onde temos servidores “mortos”, criam este receio de da tranfer na galera que está no Faerlina, Thalnos por exemplo, reinos ja estabelecidos e com população diversificada. Se todos BRs transferissem seria top, mas isto nao vai acontecer…

3 Curtidas

Fica meio que um paradoxo…
Se os ptBr deixarem de onda e o medo de lado e derem transf. para o sul’thraze ele vai ter status alto.
Sul’Thraze não tem status alto pq os ptBR ficam de onda e não transferem.

Na real, somente os brasileiros têm a capacidade de melar este servidor.
Não querem que o Sul’Thraze morra? Então é só transferir para lá.

1 Curtida

rapaz tuas contas ai em falar que tem 800 player brs kkkk é como? ta considerando guildas pequenas brs todas tb? pq se dizer que 238 sem guilda e somados com 402 = so daria 640 brs isso se falar que todos sem guilda sao brasileiro, logo tem 500 brs na Horda, isso na horda, agora faz o mesmo calculo a noite no pico do sevridor e veja qts brs tem, pq o sul13 só fica com boa quantidade online as 20:30 para 22 horas da noite, então compare com os brs dai, pq se for pegar somente pela manha e tarde, sul13 perde mesmo isso no lado da horda.

Apesar que não podemos forçar alguém a trocar de servidor. Imagino que tem muita gente que se acostumou com a comunidade de thalnos e não estar com vontade de mudar de comunidade… Seria bom se todo mundo trocasse de server, assim como foi quase que uma escolha geral o server thalnos ser o br não oficial. Mas agora que estamos aqui… Deixe assim, a vida segue…