Horda ou Aliança por seu ponto de vista

não quis dizer isso, pelo contrário.

todo mundo sabe que a SS e a união soviética são 2 fdps iguais, falei que as facçoes são assim pra mostrar que nao tem essa de "‘bonzinho’’ ou ‘‘do mal’’

e outra é que a ally pra mim lembra um pouco a ss por causa do racismo e de métodos cruéis que os humanos faziam aos orcs antes do principe da disney (anduin) subir ao trono

e a horda ssei la, me lembra um pouco de comunismo, as raças unidas pra sobreviver, essa coisa de ‘‘uniao’’ e ‘‘familia’’

então, esse lance ai de monarquia só funciona nos humanos de ventobravo

por exemplo, um anão, ou um humano de stromgarde não deve obediencia nenhuma ao anduin.

tem o titulo de ‘‘alto-rei’’ que é quem comanda as forças militares da aliança, e esse titulo se consegue por mérito, a blizz esqueceu disso e colocou ‘‘alto rei’’ no nome de um moleque de 18 anos que diz que a violencia nunca é a soluçao LOL

2 Curtidas

Pois é kk, amendoim unico feito heroico dele foi ser psicologo do garrosh, na aliança tem lideres bem mais respeitados que mereciam ser esse ‘‘alto rei’’ e comandar a aliança, mais a blizzard tacou o fodase, eu achei que iam colocar o greymane como alto rei quando Varyan morreu (na verdade era o certo ne), mais decidiram implementar essa monarquia.

Só a liderança da Aliança que agora é exercida pelo rei atual de Ventobravo, considerado o reino mais poderoso da facção, como acontece na Monarquia.

Mas fora isso, todos os assuntos da Aliança são decididos por todos os líderes das raças que a integram e esses líderes ainda possuem a liberdade de fornecer ou não continente militar pra facção. Caso não forneçam nada acontece com eles.

A Alianca é o mais próximo de uma democracia que temos no WoW.

Eu sei q irão me massacrar mas jogo faz um bom tempo e não consigo tirar da cabeça essa MINHA visão. ALIANÇA são os bonzinhos, civilizados,
e regime monárquico, HORDA são os malvados, uma baderna e regime ditatorial. Não combina xamã pra nenhuma raça da Aliança assim como não combina paladino para nenhuma raça da Horda. Ignoro retcoms q citarem, gosto da ideia de jogar na Horda, espalhar a praga, assassinar ally só por diversão, não gosto de paz a não ser q seja para tirar vantagem…

Eu acho que eu sou o oposto de geral, ao meu ver, nem uma das duas facção são boas ou ma, pra mim ambas são manipuladas facilmente por qualquer entidade maligna. Podemos ver isso no primeiro contato da Horda com mundo da Aliança. Praticamento um bando de desabrigado que teve seu mundo destruído por conta de um de sua própria especie, q por trás dos panos estava manipulando toda uma raça.
E em contra partida, temos na Aliança o mesmo problema por parde de Medivh, que por conta de seu passado, estava sendo usado para manipular as raças aliadas.
Então, eu não gosto de fazer essa divisão de bem ou mal.
Talvez esteja falando merda, mas esse é meu ponto de vista.

Eu gosto mais da aliança por que é mais civilizada, gosto dos seus ideias, as raças da aliança em geral são mais inteligentes, e ela é bem mais organizada que a horda e isso conta muito numa guerra, acho ventobravo uma capital mt bonita, bem construida, a espiritualidade dos humanos é mt interessante e as capelas são bem legais, o legal também é que a aliança é principalmente constituida de raças nativas e antigas no mundo como os humanos os anões e os nelfs, e ela é bem desenvolvida tecnologicamente, vemos os anões que e os gnomos que são mt a frente em tecnologia, gosto mais dos mapas, e também a aliança é a maior responsável pelo conhecimento de magia que temos atualmente, jaina proudmore a maga mais poderosa do jogo é da aliança, acho legal o regime monarquico medieval da aliança , é bem interessante também em questão de lore. Acho mt legal o fato de as raças da aliança serem independentes tbm tipo elas terem o seu voto.

1 Curtida

Imagine o cenário (PvP ligado):
3 Ally 55 em uma Quest trombam com um horda 49 o que fazem?
Agora imaginem o contrário:
3 horda 55 em uma Quest trombam com um ally 49 o que fazem?

Viu a diferença? Então. Não tem. Tem morte de graça e gentileza nas duas facções.
É assim na vida real do wow.
Quem faz a aliança e a horda é você.

então importante questão que você colocou, acho que a blizzard (agora microsoft neh ), precisa dar mais atençao pra ally neste aspecto , primeiro guilneas foi destruida, worgen esta sem capital ate hoje, e recentemente destruiram teldrasil, portanto tem que dar uma equilibrada neste ponto, raça sem capital disponivel fica zuado o bagulho e os worgen ja tem tempo que estao assim,

Não é só os worgens, elfos noturnos e renegados q estão sem casa. Mas os elfos caóticos, vulperas, anões ferro negro, gnomos e mecagnomos, e sei lá mais quem.

Eles até tem um cantinho instânciado por aí, mas nada realmente concreto

Se a nova exp do wow tiver msm uma reforma de alguns dos mapas antigos, será a última chance de acertarem isso, para acrescentarem novos lares para esse povo e alinhar a história.
Se não, eu esqueço de vez…

Já tentei jogar na Horda, upei um druida, mas não gosto da lore, prefiro o Amendoim perdido que a troca de líder da horda a “cada expansão”. A lore dos mortos vivos é massa, por mim pode levar os elfos caótico por troca dos mortinhos da Silva

1 Curtida

Quando comecei a jogar estava na tela de criação de personagens e a primeira coisa que me chamou a atenção foi o Tauren pelo tamanho e por ser um fuc**ng touro porém fui olhando todos na horda e lá estava morto-vivo não pensei duas vezes criei um a ideia de ser um zumbi num RPG era estonteante e como de costume eu era a classe eterna dos noobs guerreiro e aliás fury usando escudo e espada…

A Aliança nunca chamou minha atenção ao começar o jogo só a Horda despertou minha curiosidade pois a Aliança é mais do mesmoe seguindo a lore dos forsaken virei fan de carteirinha todo o drama da morte e perseguição da aly, traição, engodo, com o tempo passei a detestar a Aly.

O hábito de jogar na facção te faz instintivamente ver a outra como inimigo, certa vez criei um char na aly e fui dungeon lembro de ver um elfo castando spell e instintivamente tentar selecionar ele pra mata-lo e então me liguei que era aliado não aguentei 2 dg já larguei e voltei para a Horda, muito tempo depois tentei fazer quests na aly e comecei a me irritar com a lore pois o drama da Aly é todo superficial tipo mendigos, gente comendo barro reclamando do rei, bandidos humanos, um npc retardado que volta no caos pra salvar um gato, npc gago tudo coisa tosca enquanto que na Horda só BO sério, você volta da morte tenta manter a cabeça no lugar, costura corpos luta contra o flagelo, mesmo outras raças como os orcs lutando pra sobreviver no deserto atrás de comida, lutando contra demonios etc a diferença é gritante, a Aliança no inicio a causa dos problemas são eles mesmo ora quem joga na horda soa risório e ofenssivo jogar na Aly lembramos dos nossos irmãos caídos e perseguidos enquanto a Aliança ta nas intrigas de família, conspirações de poder e estupidez diversas.

1 Curtida

Humanos lutando contra a fome, pobreza e desigualdade : Meu deus que superficial, nada a ver a história da Ally

Orcs lutando contra as adversidades do território, e escassez de recursos e dinossauros/hienas : Ai sim é super sério, problemas de verdade

Elfos Noturnos tendando preservar o equilibrio do seu bioma, peleja com seus inimigos antigos e naturais sátiros e nagas : Meu deus kkkk que poha é essa?

Taurens tentando proteger o seu território, equilibrar a fauna local matando javatuscos e enfrentando inimigos naturais como os centauros: Isso sim é lore aprofundada.

3 Curtidas

Por favor, respeitem a blizzard.

1 Curtida

Olha não consigo pensar em nada mais superficial do que luta por igualdade.

Primeiro que igualdade não existe em nenhum aspecto da natureza, me apresente uma pedra que seja igual a outra ou mesmo me apresente um ser biológico gêmeo que seja igual em todos aspectos. Não existe igualdade.

Segundo que a desigualdade é uma impressão que cresce quanto mais cresce a renda da pessoa, veja uma pessoa de classe média hoje come como reis da idade média porém nunca se ouviu falar tanto de desigualdade. Por quê? Porque a vontade de potência é insaciável quem tem quer mais e não gosta de quem tenha mais logo se a pessoa for rei vai querer ser imperador e conquistar o mundo e quando conquistar vai morrer amaldiçoando as injustiças sociais do mundo em que viveu. Cômico.

Vê que a mentalidade de quem joga na Aly são daqueles conceitos enfadonhos positivistas que de razão não tem nada.

“Equilíbrio do bioma” 99,99% das espécies do planeta terra foram extintas antes de existirem humanos, repito, antes de existirmos… Esse é o equilíbrio que os elfos querem preservar? Esse senso de equilíbrio natural advindo de um sentimentalismo formado desde crianças ao assistir algum filme retardado da disney sobre o homem ocidental destruindo alguma floresta e uma Mulan ou Tyrande da vida super equilibrada querendo salvar a natureza.

A verdade é muito simples a morte e a extinção é parte da evolução a destruição é um aspecto da luta pela sobrevivência, se você preserva o Firefox não teria hoje o Panda, se você extingue os humanos e os orcs a natureza daqui a alguns milhões de anos vai ser 100% outra coisa adaptada isso se ela ser, pois os dados indicam que a perca da atmosfera é inevitável naturalmente e se quiser ir além a expansão do cosmos se outros fatores não bastarem como uma posivel resfriamento ou aquecimento natural do planeta, um meteoro, supernova, nibiru, aproximação do sol, fim do sol, duplo estado da matéria e sei lá eu o que mais.

Então pelo que a Aly esta lutando? Causas positivistas? Por isso digo a Sylvanas estava certa o Amor Fati vence no final quem tiver maior vontade de potência e alcançar o ubermench vai ser como um fogo de artifício e encantar o momento passageiro com mais ardor.

1 Curtida

Bla bla bla, nada ver, nada ver, mais bla bla bla, besteira.
Arguardando argumentos da lore do wow.
,

Mais bla bla bla sem lore. mimimimi

Só pulou a parte que eu citei os Taurens fazendo a mesma coisa, eles também tentam equilibrar o seu meio ambiente nas quest iniciais.

2 Curtidas

Como que faz para fechar um tópico? ADM fecha esse aqui.

1 Curtida

E é assim que nos encontramos hoje, Moyra

Ahahahahah
Olha essa post acima e sente a psicose chegando.
Saudades lore

2 Curtidas

Eu n me preocuparia com isso se fosse vc, com o tempo a blizzard ta matando a identidade de cada facção só a parada de querer manter um equilibrio de caracteristicas entre elas(vide elfo noturno na horda e be na ally) ou o fato q nem deve existir mais um warchief ja mostra isso kkkkk

Aliança!

• Unidade e diversidade: A Aliança é uma coalizão de diferentes raças e facções unidas por um objetivo comum: proteger Azeroth e preservar a paz. Essa diversidade é um aspecto valioso pois traz diferentes habilidades e perspectivas para a luta contra as ameaças que surgem no mundo. Ao se juntar à Aliança, você se torna parte de uma comunidade diversificada onde diferentes culturas e tradições são valorizadas.
    .
    .
  • Honra e nobreza: A Aliança é conhecida por seus princípios de honra e nobreza. Os valores da justiça, coragem e lealdade estão enraizados na história da Aliança. Os membros da Aliança são frequentemente retratados como defensores dos oprimidos e aqueles que lutam pelo bem maior. Se você se identifica com esses ideais e deseja ser parte de uma facção que busca a justiça e a paz, a Aliança é uma ótima escolha.
    .
    .
  • História e tradição: A Aliança tem uma rica história e tradição que remonta aos tempos antigos de Azeroth. Desde a criação do Reino de Ventobravo até as batalhas épicas travadas contra as forças da Horda, a Aliança tem um legado que é valorizado por muitos. Ao se juntar à Aliança, você se conecta a essa história e pode explorar os locais e eventos marcantes que moldaram o mundo de Warcraft.
    .
    .
  • Arquitetura e estética: A estética da Aliança é frequentemente associada a uma elegância clássica. Suas cidades, como Ventobravo, Alta Forja e Darnassus são conhecidas por sua arquitetura impressionante e beleza visual. Se você aprecia um ambiente mais refinado e deseja se envolver em um estilo de jogo que reflita isso a Aliança oferece essa experiência.
1 Curtida