Healers me ajudem pf

Olá glr, estou querendo começar a jogar de healer mas queria ajuda em uma coisa, jogo wow a muito tempo e só jogo de healer em dg pra upar, smp cliquei no alvo pra curar porem n estou satisfeito com essa forma de selecionar o alvo. Queria saber se tem alguma outra formar de selecionar o alvo q eu quero curar, eu sei q eu posso alterar a tecla tab para selecionar apenas os aliados mas acho q em raid essa n seria a melhor forma pq tem mt gente então poderia selecionar um outro jogador sem querer. Mas caso clicar no alvo seja a melhor forma para isso por favor me digam, agradeço desde ja

1 Curtida

Tem alguns addons pra auxiliar nesta questão, vou pesquisar e te passar posteriormente.

Você pode usar a skill sem clicar no target, usando o seguinte macro:

/target mouseover
/cast NomeSkill

Uso muito pra fazer bg por exemplo com meu polly.

2 Curtidas

Eu gosto de usar as teclas F1, F2 etc ja ficam ali perto das teclas de movimentação mesmo.
E o tank eu deixo no foco, pra curar ele só aperto shift e pronto.
O restante eu vou no clique de mouse mesmo. Acho que é costume.
Outra coisa que muda bastante é para onde você vai ficar olhando nas lutas.
Reparei q de healer mais da metade das lutas de raid eu to concentrado nas fotinhas dos jogadores o que é bem diferente, por exemplo, de quando jogo de dps que nem olha pra essas fotinhas.

Tem o healbot que ajuda muito mas eu não uso, tenho atelhos no teclado tipo Q, F, G, T, Y… procuro deixar todos perto da movimentação.

Abdulah já deu a melhor ideia, é o mouseover, que só passa o mouse na frente. Fora isso, tem que ir na fotinho, é bom ir se acostumando com isso se pretendes algum dia curar uma raid. Caso o objetivo seja apenas dg até da pra criar macro de selecionar os membros aliados por atalhos, já que seriam apenas 5 jogadores.

1 Curtida

Eu já testei alguns macros de mouseover a maioria não da mt certo cmg, o que eu uso no priest é esse
#showtooltip
/use [@mouseover,help,nodead][help,nodead][@player]Cura

Substitua a cura pela a magia que vc quiser, dai vc pode só clicar no raid frame e pode deixar o seu target livre.

Existem algumas magias que possuem macros mais complexos, como priest discipline e o holy shock do pala que essa macro não vai funcionar bem

Ah para skill que vc tem que selecionar a area use esse macro
#showtooltip
/cast [@cursor] Dissipação em Massa

No icy veins você encontra macros e addons que eles recomendam para healers, bem você não disse qual healer você vai jogar mas vou deixar o link do paladin holy, assim você tem uma ideia de como procurar la XD

https:// www.icy- veins. com/wow/holy- paladin-pve-healing-macros-addons

Eu raramente sou healer, uso mais em caminhadas temporais, um addon que eu Gosto muito é o Grid, ele cria uns quadradinhos que você pode arrastar pela tela e colocar onde quiser, alterar tamanho, e etc, que mostra os membros do grupo ou grupo de raid.

Junto a isso, uso macros de mouseover em todas as skills de cura, assim não preciso clicar na pessoa, é so passar o mouse em cima e apertar o botão, fazendo isso eu posso deixar o target no boss e ficar de olho se ele vai castar alguma skill que requer que eu me mova ou algo próximo a isso.

Healar com o Grid e as macros é muito tranquilo.

Edit:
Vou tentar colocar o Link aqui com espaços, é so remover eles que você consegue acessar a página:

https : // www . curseforge . com / wow / addons / grid