Method vai começar a fazer live do Race to World First de FFXIV.
O que será que isso significa para o WoW, uma das maiores se não a maior guild em visibilidade migrar de jogo assim.
Eu acredito que eles não vão parar com o WoW mas isso é um sinal de alerta que o WoW não esta dando mais resultados para eles, no minimo preocupante não?
Nada mais é que eles estão buscando outros jogos que dêem mais lucro e visibilidade, no mundo dos streamers todos são assim e a Method não é diferente, acabou a corrida pelo Realm First a galera foi jogar outro jogo simples assim, nem todo mundo faz live do mesmo jogo todos os dias porque gosta dele e sim por conta da visibilidade, lucro, número de viewers, donates e subs por esse conteúdo.
O pessoal tem que parar de pensar que quem faz live o tempo todo de WoW faz porque ama o jogo do fundo do coração, poucos fazem isso porque a grande maioria faz pensando nas verdinhas, sequer pensam em quem assiste ou na “comunidade” é só ver quantos streamers e geradores de conteúdo que tinhamos antes e que sumiram do mapa assim que o WoW começou a decair em qualidade de viewers nessas plataformas.
Mas não se preocupa que assim que sair Shadowlands e as novas raids eles voltam.
turminha do wow ta morrendo não perde uma oportunidade para lacrar.
Beira ao rídiculo!
Cidadão, eles acabaram de bater recordes de audiencia na twitch, transmitindo sabe o quê? WOW. Encheram o rabo de dinheiro.
A Method sempre jogou outros jogos. Exemplo, POE.
E não, eles não estão jogando Final Fantansy. Eles apenas estão transmitir no canal 24 hrs deles a corrida.
5 guildas fez uma parceria com a Method para fazer a transmissão. Isso está anunciado no próprio link que você postou e sequer se deu ao trabalho de ler.
Transmissão do WF do WOW 80k assistindo.
Transmissão de guildas correndo pelo RF de FInal fantasy 14, 2k assistindo.
Este ultima ainda precisa comer muito arroz com feijão para querer se equiparar o com WoW.
Chora caticentos!
Eu acho que a blizzard devia começar a transformar o world First em um evento, evolvendo alguma premiação, afinal é algo que as pessoas gostam de acompanhar ao contrário de pvp que tem meia de dúzia de gente assiste .
Tava vendo um vídeo sobre o blue protocol e as habilidades são cheias de efeitos exagerados, os bosses tbm, acho isso ruim d+…a primeira vista parece interessante, mas não me vejo jogando por horas pq teria dor de cabeça muito fácil. Mesma coisa vale pra black desert.
Quando saiu o prepatch do legion a câmera do wow foi ajustada para mais perto. Eu fiquei um bom tempo sem jogar por mais q 1h pq me dava dor de cabeça. Imagina se o wow tivesse tanto efeito como esses jogos.
Habilidades com efeitos é algo da cultura oriental, é comum e esperado isso nos MMOs. No Final Fantasy XIV você pode mudar a quantidade de efeitos a vontade. Pode jogar totalmente sem efeitos. O jogo é totalmente customizável (até a pose que seu personagem fica parado você pode mudar).
O Gameplay dele é altamente inspirado no wow, ele lembra muito wow de Wrath, cata e MOP, porém bem mais complexo. A questão é que o jogo te ensina aos poucos. Ele te ensina como jogar com sua classe do 1 ao 30 e você só está realmente compelto no lvl 50. Quem joga até 10-20 acha que é assim o gameplay (pq no wow não muda muito durante o leveling), mas é um jogo totalmente diferente no lvl 50.
A Method não está jogando, está diversificando a transmissão. Agora o canal deles é 24h e precisam de conteúdo. Estão com uma média de 4,5k assistindo a World First de FF XIV, que até achei alta dada a rejeição dos players de wow ao jogo.
PS: Essa World First não é da raid mais difícil, essa é a savage (heroico) a Ultimate que é a hardcore só depois. É totalmente diferente do wow, os bosses não são liberados no servidor de testes, as guildas começam a raid sem saber nada das habilidades dos bosses, inclusive nem sabiam quem seriam os bosses. Então eles tem de testar rpa descobrir o que as habilidades fazem na transmissão para criar a estratégia.
Significa que estão diversificando.
Afinal a Limit ja não pegou o first de beta for azeroth?
Pode ser bom para eles mostrarem que são bons tmb em outras plantaformas.
Número de views na twitch não representa muita coisa. World of Tanks tem 1.5k views e está na frente do wow em faturamento. FF XIV e muito forte da asia e world of tanks na russia.
Estava falando na resistência do público de wow em conhecer novos jogos, o público da Method é de jogadores de wow e não aceitam novos jogos, mesmo assim eles conseguiram manter uma boa média.
Imagino o quanto de ação essa galera do fórum deve ter investido na Act/Blizz para ficar falando bem o mal dos outros MMO que são rivais do wow, pq só assim para ver entender essa gana pelo wow rsrsrs
No mais, a Method diversificar suas streams é garantir mais novidades para o público, assiste quem quer, mas no fim mais conteúdo (de qualidade é claro), mais views, raciocínio mais lógico possível.
No mais achei interessante isso:
Acho que deveria ter eventualmente isso no wow, afinal se for considerar bug e excessos de macânicas/damage sobre o player, no live passa toda hora hahahaha PTR nem sempre ajuda muita coisa.