Hoje comprei duas armas de uma mão Drakebreaker’s Hacker
primal infused no meu monge e uma delas não recebeu o upgrade permanecendo azul e perdi 7 trophy of strife. O jogo apenas desequipou a que eu tinha primeiro como se estivesse me dando a mesma arma novamente.
Até onde eu sei, quando você faz a troca do item no npc seria algo garantido e não uma chance de vir… Mas recomendo você enviar um ticket para o suporte pedindo uma ajuda.
Exatamente você compra trocando a arma azul + trophy of strife pela infused. Eu acabei de fazer com o meu shaman melee e deu o mesmo problema , tinha deixado uma das armas no banco e ela foi parar na bag do personagem.
Isso esta claramente com bug.
Pra mim aconteceu a mesma coisa com os itens PVE que usa Signo da tempestade, na segunda troca ele consome o item roxo e não o azul. Aconteceu 2 semanas seguidas, perdi 14 signos, sendo que na segunda vez eu coloquei a arma roxa no baú pra ter certeza que a azul seria upgradeada, mas ele consumiu a roxa que estava no baú. Mandei ticket pro suporte e disseram que não havia nada errado.
Em todos os casos o melhor é encaminhar um ticket por dentro do jogo para que a equipe de desenvolvimento possa avaliar.
Recomendo você tentar abrir o ticket novamente explicando que o item ao invez de fazer o ugprade consumiu o mesmo item roxo.
https://support.blizzard.com/article/000329105