Falar mal do jogo sem fundamento

Não vejo problema em falar mal do jogo, afinal todos tem direito de terem opiniões, sejam infundadas ou não. E há vídeos dele falando bem tbm (eu fiquei em choque qdo vi o vídeo dele falando bem da Batalha por Daza’halor :joy:).
O problema começa quando alguém como ele, com o alcance que tem para jogadores, reclama/fala de coisas sem saber. Exemplo quando ele fez um vídeo falando dos portais e tal, até o final tava beleza, reclamação totalmente condizente, mas aí ele solta uma “agora para ir para as Cavernas do Tempo, você tem que voar de Orgrimmar até Tanaris!”. Ou numa live, quando falou que o portal para Dalaran de Nortúndria te deixa no chão de onde vc tem que pegar o teletransportador e tal, abaixo da cidade, ficando claro que ele nem testou o portal pra ver que o que ele faz é exatamente o mesmo que o que tinha em Pandaria: deixa no meio da cidade.
Eu acompanho o canal dele não só por causa do WoW, as críticas que ele faz muitas vezes tem fundamento, mas acho que ele exagera na dramaticidade, e acredito que não seja por maldade, e sim por ser o seu jeito.
E para quem acha que ele é o único influenciador/gerador de conteúdo BR, deem uma chance para vários outros que estão podendo divulgar nos grupos agora. Há mto conteúdo bom e bem informativo sendo gerado/compartilhado todos os dias.

2 Curtidas

“Ser fanboy não faz bem à saúde” - Volkor, 2019

Eu realmente não sei o que opinar sobre isto… parece até que a piada já veio pronta.

7 Curtidas

O pior que ele tá tendo sim. O problema é que uns tempos para cá ele só rasga elogios pra outros MMO enquanto só fala mal do wow, mas não larga de fazer a mesma Raid toda semana em Live.

2 Curtidas

Uma coisa que aprendemos fazendo conteúdo, as pessoas não se importam com sensacionalismo, mas com a opinião contraria. Existe sensacionalismo positivo e negativo. Quem está gostando não liga se exagera para elogiar, assim como quem está insatisfeito não se incomoda quando se exagera ao reclamar. Fiz um video falando que Battle é uma das melhores raids até hoje de wow e não gerou repercussão alguma.

Errar é humano, todo mundo erra, mas nesse caso é outro problema atualmente as pessoas não vão atrás da informação para saber exatamente o que aconteceu. No PTR o portal de Nortundria te levava para a floresta e não para Dalaran, depois a Blizzard mudou. Assim como ela disse que tiraria os portais de Dalaran, mas se estivesse em quest os portais iriam funcionar e no PTR estava funcionando. Saiu o live e não tem portal. é difícil trabalhar sendo que no PTR é uma coisa, a Blizzard fala outra e no live acontece a 3…

O video em questão é de 11 de março os portais foram retirados dia 13, depois. Então é a informação do PTR.

Só pra exemplificar o que falei acima. Fiz um video dizendo que Batalha é uma das melhores raids do jogo, mas não importa pra quem já tem opinião formada, não muda, não importa.

Toda vez que alguém pergunta em live se vale a pena jogar wow, eu sempre digo SIM vale muito a pena. Tá gravado rs. Mas se faz uma critica, tem de ser hater.

É tenso fazer conteúdo rs

3 Curtidas

@Fabianos

Lord, vou te dar o meu ponto de vista: você faz críticas ao jogo de forma exagerada, e quando digo exagerada, não me refiro a veracidade ou autenticidade da notícia, mas a forma sarcástica, cheia de ironismos e negatividade com que você as transmite.
Depois de um tempo vendo seus vídeos, comecei a me sentir desmotivado a jogar, mas depois me dei conta de que o que estava me jogando pra baixo era justamente você. De pouco adianta você dizer que “SIM, vale a pena jogar WoW”, se a grande maioria dos seus vídeos recentes dão a entender justamente o contrário.
É verdade, você falou bem da última raid, e você mesmo fez uma observação no vídeo dizendo que no seu canal não se fala apenas mal do jogo, observação que seria desnecessária se a discrepância de volume e ênfase não fosse tão evidente.
Enfim, eu acho que daria sim pra fazer todas essas críticas MERECIDAS à Blizzard de forma mais sóbria e construtiva.

PS1.: acompanhei seu canal durante anos e, longe de mim querer ensinar alguém a produzir conteúdo.

PS2.: Não conheço nenhum outro gerador que traga, em ptbr, as informações que você trás, com a frequência que trás.

3 Curtidas

Eu não discuto quem não gosta do Fabiano e não vou entrar no mérito de sensacionalismo nem nada, tampouco click bait, que é algo natural de toda pessoa que faz vídeo pra youtube, inclusive ele. Mas sério, o que tem a se falar bem de wow atualmente ? Raças aliadas que vem quase um ano depois da expansão ter sido lançada ? Um conteúdo baseado em RNG absurdo e entediante ? Jogo sem novidades e que ignora feedback da comunidade vide portais ? Uma empresa que sequer tá honrando com suas obrigações, anuncia corre de gastos e paga 15 milhões pra um cara que sequer tocou no jogo na vida ?

Parem pra pensar realmente no que tem a se falar bem de wow que a blizzard inovou nessa expansão. Por favor, alguém mencione uma coisa acertada e nova em BFA que mereça elogios. Não vale falar BoD, pois o cara fez um vídeo elogiando ela. Isso sem contar que raid não é novidade há anos. Expedição ? Warfront ?

Não tô aqui pra bancar de advogado do cara, até porque se tem algo que me irrita nele e eu posso falar aqui e como já falei nas lives dele é ele atrelar tudo o que ele vê por exemplo em ffxiv dizer que pode ser aplicável ao wow. E eu digo que não, pois há mecânicas que ffxiv desenvolveu, assim como ESO e outros MMO únicas deles. A blizzard não é mais referência. Já foi no passado. Mas pelo fato do cara ainda ser umbilicalmente ligado a wow, tudo de bom em outros jogos ele relaciona na esperança desse jogo melhorar. Isso é odiar ? Ele e muitos de vocês ainda não aceitaram que wow parou no tempo, é um jogo velho que não se renova por culpa da própria blizzard. As mecânicas que vejo muitos de vocês pedirem aqui já existem em outros mmo e de forma infinitamente melhor, assim como PoE é muito melhor que o atual diablo, que foi uma puta referência no passado, mas já deixou de ser há anos. Digo isso porquê também já fui cego assim. E o Fabiano ainda é um cara meio cego sim, porque eu no lugar dele por tudo o que ele passou nem chegaria a citar o nome desse jogo e da empresa. E mesmo depois de diversas coisas, o cara ainda faz conteúdo pro canal. Todo domingo ta montando raid e passando raiva com players que não conseguem fazer mecânica, mesmo com o DBM falando o que tem de fazer. A abertura do canal do cara é de wow, a propaganda do padrim é de wow, a capa do padrim é de wow, mais da metade dos vídeos do canal sempre foram de wow por anos e vocês acham que o cara quer surfar em onda de modinha em falar mal da blizzard (outro dia inclusive ele ainda disse que sonhava em trabalhar na blizzard, pois ele ainda tem a visão da boa empresa)

Desculpa textao, mas acho que vocês viajam demais as vezes. Quem dera que ele fosse esse hater mesmo que vocês falam e ele largasse esse jogo por um tempo.

3 Curtidas

E antes que alguém venha falar que eu tô comparando jogos, apenas quis explanar algo que acho errôneo em vocês de acusar o cara a surfar na onda. Preferiam um Chequer da vida, que debochava da cara de vocês e fez o que fez ?

Infelizmente muita gente ainda passa pano pra essa empresa. E se chegamos até aqui, foi porque esses caras sempre tiveram voz. Jamais vi comunidade de jogo tão passiva quanto a da blizzard. Nem os fanboys da EA aturam mais ela. Os da Konami - eu me incluo aqui por Castlevania e SH -, já a abandonaram. Os da Capcom estavam quase pulando do barco, mas a empresa deu 50 passos pra voltar às origens e se reinventar. Mas os da blizzard são insuperáveis.

ps: capaz de eu tomar outro ban sem critério objetivo nenhum, então… um forte abraço

3 Curtidas

Começo o show de vitimismo…

3 Curtidas

Meu amigo isso que vc disse não é nada bom mesmo, uma pessoa te influenciar dessa maneira na vida não é normal.

Acho que independente das opiniões, cada um faz o que achar melhor, não devemos levar a palavra de um como se fosse a verdade absoluta, se vc não concorda simplesmente pare de ver, se concorda veja, simples assim…

E voltando falar do WoW, quem ainda não acordou pra ver que sim está decaindo em qualidade, logo logo vai perceber. Não acredito que o WoW dure mais que somente mais uma Exp, se continuar desse jeito.

2 Curtidas

Só pra esclarecer, fiz comentários sobre dois vídeos.

O vídeo dos portais saiu antes, e é em relação a esse vídeo, do dia 11, que eu me referi sobre seu comentário sobre voar de Orgrimmar até Tanaris, sendo que desde o dia 02, quando começaram a aparecer as notícias sobre esse rolo dos portais, já diziam que os do Cataclysm ainda estariam disponíveis. E neste vídeo mesmo você diz que não tinha portal para Dalaran, mas como não sei o quanto tempo antes você grava os vídeos (provavelmente gravou antes do dia 02, dia em que o WoWhead deu a primeira notícia falando dos portais e descrevendo exatamente como está hoje no live oO).

Já o comentário sobre Dalaran e a Floresta foi sobre outro vídeo, a live que você fez no dia seguinte, 12, dia do patch. Mas você disse que a Blizz mudou de última hora para algo exatamente igual ao que outras fontes já haviam noticiado antes do patch vir, quem sou eu pra duvidar oO

1 Curtida

Só acho os vídeos do Lord muuuuuuuuuito longos :sleeping:

1 Curtida

Tem a propaganda de mais de um minuto, ai vem a vinheta e os nomes dos padrinhos/patreons, ai ele faz a chamada da notícia, fica enrolando, falando tudo o que tudo mundo já sabe, só para ai então entrar no assunto.

1 Curtida

Concordo. Escrevi um texto com 30 linhas, com argumentos, embasamento. E sua a resposta foi uma frase de 10 linhas sem entrar no mérito de nenhum argumento. É… Vitimismo mesmo rs.

2 Curtidas

Eu pessoalmente gosto do conteúdo do canal do lord , acho que ele exagera demais para bem e para o mal mas acredito que isso tem haver com o personagem que ele faz nos vídeos .
Tem coisas que concordo com ele e outras não mas tem haver com a opinião de cada um, ele nunca me pareceu com certos YouTuber e até uma galerinha aqui do fórum que acha que se você não tem a mesma opinião que ele você é um idiota.

Tenho um amigo que falou exatamente isso, ele disse que os vídeos do Lord desanimavam ele de jogar o wow. E que estava querendo pegar ele em uma live e esculachar.

Dei a única dica possível, pare de assistir. O cara deu a opinião dele, você não é obrigado a concordar ou assistir e não tem direito de ir lá xingar o cara.

1 Curtida

Tipo os bans de 31 dias da galera que stakava a pot de XP?

Isso mesmo.
20 caracteres

Sim, você e o rei do vitimismo, ninguém pode reclamar nada de você que já vem com esses " argumentos" .

4 Curtidas

Você não apresentou argumentos só fez um ataque pessoal, mais uma vez. A pessoa é vitimista porque não atacam seus argumentos e sim o lado pessoal? Ok… 0o