Faerlina e Thalnos -> Sul 13

As experiências anteriores com esses “servidores BR” foi o que motivou a galera a não ir

2 Curtidas

Eu tenho um parça da época do Nostalrius que foi pra horda do Flamelash. Não foi bem isso o que aconteceu.
No dia 1 da fase 2 as guildas da horda (que já era maioria) fizeram uma aliança pra não deixar ally vivo em azeroth. Como o servidor estava cheio apesar de desbalanceado, a blizzard abriu transfer geral para um servidor menor (Skeram, acho, que também era desbalanceado pra horda). Todas as guildas da Ally resolveram transferir pra terem um servidor onde pelo menos tivessem uma chance, só que fizeram isso muito antes de fecharem as transferências. Aí a horda decidiu ir atrás em massa e agora além de matar o Flamelash, as pessoas do Skeram que estavam jogando tranquilas perderam o sossego já que receberam a superpopulação do Flamelash. Agora a ally do Skeram pede pra poder transferir pra um servidor PvE e acabar a palhaçada.
Eu já vinha alertando há tempos aqui que o jogo não foi feito pra ser mega server. Também não foi feito pra ser mono facção. Servidor mono facção vai empacar em BWL e ZG. Quero só ver a merda que vai ser essa transferência paga. Se não tiver critérios isso vai matar os servidores.

E tem gente que ainda tem a doce ilusão que um servidor HueBR vai funcionar.
A unica coisa que a “comunidade” vai conseguir é um servidor mono facção, o tão profetizado Azralon 2.0

1 Curtida

Nao entendo qual o problema sendo que voce mesmo admite ser esse o destino de todos os servers, oras.

Uma coisa que nao entra na minha cabeça é como essa dinamica de server existe, é um jogo e nao vida real, a empresa deixa a decisao na mao do player claro que vai dar merda.
E o pior é o cinismo da comunidade que ja colocou o VR e acha isso normal, só que pra esse povo eu digo que nunca deveriam ter aberto tranfers, até porque, problema criado pelo player, solução dele igualmente, só dar reroll ou quitar, certo?

1 Curtida

Com certeza se abrisse hoje para transferências, receberíamos pelo menos umas 100 contas em cada facção, talvez um pouco mais na horda, porque é a realidade do BR a preferência pela horda. Mas com certeza receberíamos mais players!
Contudo, o server até que está bacana, tem população suficiente pra WPVP, raidar o conteúdo e se divertir. Mas torço pelo aumento

1 Curtida

Aí que vem o tal do #nochanges ! A blizzard tinha uma receita de bolo PRONTA. Era só seguir isso e mesmo assim não conseguram. Esse time do wow classic deveria ser demitido… sério mesmo.

Olha só na receita de bolo dizia que o mundo deveria comportar 2.500 pessoas. Colocaram 25.000.
Na receita de bolo não tinha BG cross realm. Não somente colocaram isso como também ANUNCIARAM que seria assim meses antes do lançamento. Era óbvio que ninguém iria se preocupar com o balanceamento entre as facções.
No classic teve PvP sem BG? Teve sim senhor. A diferença é que não tinham 25.000 pessoas se acotovelando em umas 4 zonas de lvl 60.
Na receita de bolo não tinha layering. Colocaram isso e mascarou completamente o problema. O paciente tinha 40ºC de febre mas como não sentia nada, o médico deu alta. Percebem o absurdo disso? Se não tivesse layers com certeza as pessoas dariam rerrol antes, mas você chegava num local e tinha 3 da facção oposta farmando você pedia invite pra uma nova layer vazia e era feliz. Além disso aumentaram a capacidade de pessoas que poderiam estar online ao mesmo tempo, então nem a maldita fila de 2h pra jogar você não sentia.
Aí no completo desespero pra balancear as coisas, abriram free transfer sem critério algum. Aliás, o único critério era desafogar os servidores mais populosos à qualquer custo. Onde eram servidores 60/40 pra uma única facção, viram 2 servidores 90/10. Quem não tá vendo a caca, só espera sair o War Effort.
Cara, me preocupa muito agora essa transferência paga. Não se resolve o problema de um servidor “morto” tirando gente dele. Não se resolve o problema da superpopulação colocando mais gente no servidor. Não se resolve o problema do desbalanceamento criando mais formas de polarizar os servidores.
Mais uma vez vão jogar uma bomba dessas na mão da comunidade que não ganha $$$ pra ficar pensando em wow o dia todo e ponderando todos os efeitos ruins que isso vai trazer. O pessoal só quer logar de noite e brincar num ambiente virtual bacana. Tem gente que é paga pra tomar essas decisões de M que só vai prejudicar ainda mais o jogo.
Em breve servidores PvE terão mais wPvP que os maiores servidores PvP e se não alterarem como funciona o war effort, tem servidor que não vai abrir AQ.

BG Cross-realm (Battlegroups) foram introduzidos na 1.11 com Naxx.

Estamos jogando a 1.12, logo, BG “cross-realm” era esperado.

Inclusive estávamos conversando sobre a situação do Sul’thraze agora com bgs.
O realm ficou melhor ainda, pois teremos fila dividida entre toda horda para BGs, temos condições de farmar consumíveis e materiais no mundo, sem depender de máfias e agora com BGs, fica mais tranquilo ainda de andar open world.

Aos que gostam de pagar de 80-150g em uma black lotus, bjs

1 Curtida

Não, vieram no último patch, Drums of War. Até Naxx não havia e mesmo assim, não havia desde o início. Eu entendo a blizzard não ter seguindo a progressão dos talentos mas xrealm foi uma burrada sem tamanho pra preservar o balanceamento. Agora mesmo que estivesse nos planos, custava não anunciar?

Não é o Skeram, foi o Earthshaker

I stand corrected. Foi na 1.12, mas sim, desde o começo eles falaram que era esse BG que iriamos receber, pois é o jogo 1.12 que recebemos.

Para mim ficou claro e vejo hoje o Sul’thraze como um realm muito bom. Para quem for fazer pre-made, pode ir lá pegar songflower de boas, agora imagina alguém no Faerlina indo pegar songflower para uma premade e do nada tem 20 pessoas pulando em cima deles? xD

2 Curtidas

E aí que está a minha crítica. Mesmo que deixassem o xrealm não deveriam ter anunciado antes dos servidores estabilizarem.

Quando escolhemos o Mankrik, uma das coisas que foi ponderada era o fato de que sendo minoria teríamos menor tempo de queue. Aí alguém lembrou que seria xrealm e não teríamos essa vantagem. Viemos por outros motivos, mas foi ponderado.

Cara, população não é tudo não. Só precisa 40 pessoas pra fazer as raids, vocês estão bem no endgame.

1 Curtida

Meu amigo acabou de mandar o censo. Earthshaker está 50/50. Talvez a blizzard esteja de fato tentando consertar isso

se o jogo era cross realm como eles vão não anunciar que vai ser? ninguém em momento algum imaginou que não seria e até onde eu sei o único anúncio oficial que as bgs são cross realm foi no dia do lançamento do patch

Ontem a noite loguei no Sul13 para dar uma olhada depois de 3 semanas off. Primeira coisa que me deparei foi com uma msg falando sobre a dissolução da minha guild “Templarios”.

Depois mandei um scan na AH e constatei que continua caindo a qtd de diferentes itens listados, tinha 420 só. Enquanto tem + de 2000 em economias saudáveis. Por fim, digitei um /who 40-59 que retornou 29 pessoas. Lv60 tinha + de 50.

Mas fico imaginando se tinha pelo menos 150 pessoas online, considerando que há muita gente de férias e era horário de pico. Quem quer seguir no server deve continuar se mobilizando por fusões ou transferências. Este mês não devo + renovar e encerro minha experiência “clássica”, não por jogabilidade mas falta de tempo mesmo. Boa sorte pra quem fica!

2 Curtidas

O jogo não era cross realm até o último patch (Drums of War). Pela tua lógica Naxx já deveria estar no jogo. Cross realm e server transfer são mais a cara de TBC+ e não do vanilla.
https ://wowwiki.fandom.com/wiki/Patch_1.12.0

BG cross realm foi confirmado bem antes do lançamento, acho que ali por Junho ou talvez antes. Com certeza bem antes do anúncio dos servidores. Isso sim me pegou de surpresa, lá atrás quando anunciaram.

Esse último patch (1.12) veio pra tampar buraco antes de TBC, numa época de falta de conteúdo onde os servidores (com a pop antiga de 2.5k) estavam vivenciando uma queda no número de jogadores.
Não é o caso, já que o jogo recém foi lançado, muitas pessoas estão recém pegando 60, pessoas deram rerrol, BGs são uma novidade e a população dos servidores é bem superior aos 2.5k de antigamente. Poderiam muito bem ter deixado mais pra frente isso, assim como foi no vanilla. Cross realm foi um último recurso contra a falta de gente nos BGs.

da mesma forma que foi anunciado desde sempre que o conteúdo seria completamente baseado no patch 1.12 que é o único que eles conseguiram recuperar

vc me desculpa se vou te pegar pra Cristo mas meu Deus, já sabemos desde sempre qual o patch que jogaríamos, já sabemos como vai ser o conteúdo então pra que reclamar disso agora?

antes de sair o wpvp eu entrava no fórum americano pra me divertir pq o fórum br era só reclamação, agora o americano tá igualzinho esse aqui: negatividade, reclamação o tempo todo de coisas que todo mundo já sabia. não é como se fosse um jogo novo com conteúdo inédito

AV tá nerfada, as BGs são cross realm e é isso que vai ser até o final

Tranquilo Bitongo, não to levando pro lado pessoal. A discussão está sadia :sweat_smile:

Mas aí tem motivo. Não tem backup não tem, fazer o quê? Mas e aí? Cross realm logo de cara mas keyring com 4 meses de atraso?

Tava rolando uma discussão na guilda antes que a Blizzard disse que o anel Don Rodrigo só vem na fase 5 porque spell penetration só entrou no jogo mais tarde, mas aí você pega o bônus de 5pc do T1 de mago e fica assim :man_shrugging:

Entende? Qual o critério? Nenhum! :rofl:

É galera, Sul 13 tá esvaziando, menos de 3 mil itens no leilão, 4 pessoas no leilão de Orgrimmar, 0 no banco e 4 na sala do NPC pra entrar em AV. Deveria ter lançado esse server junto com o lançamento do classic e não depois, acabou com o jogo.