Fórum notoriamente vazio

Eu percebi que nos últimos meses o fórum ficou bem vazio em comparação com com muito meses atrás.
Algumas pessoas dizem que isso aconteceu por conta da onda de mass flag o que fez afastar várias pessoas.
Eu não peguei essa época que estava acontecendo isso.
Será que não seria o desgosto das pessoas pela atual situação do wow que as espantou do fórum e das comunidades em geral?

5 Curtidas

é pq o jogo ta ruim, e ninguem ta mt afim de comentar/discutir se não tem nada ou nada que preste pra comentar/discutir

11 Curtidas

Mas no fórum us tem muita mais muita gente. Acho estranho aqui ser tão parado…
Mas, deve ser isso mesmo. Logo logo talvez não teremos mais o jogo traduzido. Parece que o publico br de MMORPG esta diminuindo drasticamente.

Em outros MMORPG a comunidade br é irrisória no FF14 e no ESO por exemplo.
Estou vendo o wow caminhando para mesma situação desses jogos citados acima. Bom, azralon esta cheio por enquanto…
Vamos ver como vai ficar até shadowlands.

diferença tmb q a fanbase do wow é mt pequena, e tem mta gente que nem entrar nos foruns entra, prefere ficar em grupo de facebook ou discord.

3 Curtidas

Vc ta considerando só o forum br, o forum americano é bem movimentado por exemplo porem além do jogo não estar ajudando tem a questão dos mass flag que espantou muita gente do fórum.

3 Curtidas

Sempre a comunidade US vai ser maior, então mais “movimentada”. Mas era muito mais lotada antes.

Gente tem de perceber, ser realista, de que essa expansão está muito ruim. Que as mecânicas de jogo estão sempre contrárias ao que a maioria deseja, muitos bugs, mal refinada, …

O WoW ainda tem jogadores devido ao seu passado. Pois traz boas lembranças e prêmios antigos que destacaram ele como melhor MMORPG, assim ainda atrai novos jogadores. Mas lembrando, tudo devido as expansões passadas.

3 Curtidas

Eu sempre achei esse fórum meio vazio. Se comparado ao US, nem se fala. Mas sim, essa expansão está asquerosa e estou pensando em abandona-la tbm.

4 Curtidas

O último suspiro desse fórum foi 2017/18, desde então várias das pessoas que costumavam levantar bons debates foram se afastando, a própria área da taverna era bem movimentada, não creio que a onda de mass flag tenha sido a grande responsável, ela basicamente foi o golpe final num alvo que estava agonizando há algum tempo.

5 Curtidas

Mas no fórum us tem muita mais muita gente. Acho estranho aqui ser tão parado…

É pq o WoW faz parte da cultura de muitos jogadores americanos. O MMO que mais se aproximou disso no Brasil foi o Ragnarok no seu auge mas logo depois foi engolido por outros gêneros. Eu vejo mais atividade de jogadores brasileiros na página do Ragnarok e no forum do Perfect World Brasil do que aqui por incrível que pareça.

Bom, azralon esta cheio por enquanto…

Se bater mais um aumento de mensalidade antes de Shadowlands ser lançado ou após o seu lançamento eu não sei não viu.

8 Curtidas

Um jogo q custa 360 reais por ano não deveria apresentar tanto problema.

Agora imagina se o valor não estivesse localizado pro Brasil. A mensalidade estaria na casa dos 45 a 50 reais por mês o que daria em torno de 540 a 600 reais investido ao longo de um ano de jogo!

Quem dera se estivéssemos pagando apenas R$ 10,00 por mês como os americanos sem a conversão da moeda. Ai até um “merge” de servidores faria sentido. :rofl: :rofl: :rofl:

3 Curtidas

Eu acho natural que isso tenha acontecido se levarmos em consideração os aumentos da mensalidade que o jogo foi sofrendo. Os anos que vc citou também batem com datas bem próximas.

Meio de maio de 2016 as pessoas passaram a tankar a mensalidade de R$ 23,90 até 2018.
https://worldofwarcraft.com/pt-br/news/20130364/mudanca-de-precos-para-world-of-warcraft-no-brasil

Misteriosamente no meio de 2018 a queda de jogadores continuava nos reinos brasileiros. Será que foi outro aumento de mensalidade?

É claro que o fator expansão também contribuiu muito mas os aumentos da mensalidade também impactou em afastar os jogadores de dentro e fora dele.

6 Curtidas

O ambiente nessa época já não era dos melhores (Hoje está bem pior), boa parte do pessoal que debatia lore acabou deixando o fórum e migrando para o discord.

Concordo que o aumento da mensalidade tenha ajudado a afastar as pessoas do fórum, mas acho que o grande peso vem das interações que quase sempre são caóticas, tenho amigos que frequentam o fórum e se limitam apenas a leitura, eu tive bastante receio no inicio de comentar aqui, já que o espaço não era muito saudável desde a época que comecei a jogar.

3 Curtidas

frequentam o fórum e se limitam apenas a leitura, eu tive bastante receio no inicio de comentar aqui, já que o espaço não era muito saudável desde a época que comecei a jogar

Eu também fazia parte desse grupo e só resolvi depois de muitos anos jogando o WoW a ser mais participativo no fórum agora.

3 Curtidas

Notei que o wow ta se lasc… quanto botei na fila de random BG e demorou 45 minutos para chamar. ainda por cima perdi :rofl:

3 Curtidas

Se eu te dizer que ñ foi só por isso não. Tu vai ficar bravo comigo?

5 Curtidas

Realmente o fórum anda cada vez mais vazio. Grande parte da culpa pelo jogo estar num momento ruim, mas alguns frequentadores desse ambiente também contribuiram com suas atitudes nada legais.

3 Curtidas

A internet morreu em meados de 2010. Wow morreu junto com o Garrosh. Não temos garrosh, não temos Vul’jin, Não temos Varian, não temos Sylvanas. Wow is no longer wow.

Concordo. Eu refleti bastante e percebi que o problema é uma questão de gênero, não devemos ter líderes femininas pois tendem ao fracasso.

Voto no Lor’themar como novo líder da Horda, devemos assassinar o Baine com veneno igual o pai dele e colocar um hétero no lugar soa estranho heterogenia e um bloodelf na mesma frase porém na atual situação da horda tal paradoxo é inevitável.

2 Curtidas

Graças a Sargeras que essa maniaca sumiu

4 Curtidas

Jogo chato, os massflags broxantes. Tópico util e interessante flopam, tópicos pra chorar e discutir o mesmo assunto polêmico é mt mais proveitoso… Não vale a pena mesmo

8 Curtidas

Sim, a graça de fóruns sempre foi isso o tópico sem polêmica fica morto.

Ao contrário do que a empresa pensa que gera intriga e o cara para de jogar é muito pelo contrário um exemplo clássico é o Priston Tale, aquele jogo sobrevive até hoje através de brigas é briga atrás de briga de clan o fórum é um campo minado.

É um jogo não tem como levar pra lado pessoal pois não faz sentido se doer da pessoa ter divergência de questões raciais questões de lore, de estratégia de mudança etc no jogo tem que brigar mesmo, dá mais realismo à fantasia do jogo.

Não é como se o cara fosse sair do PC e agredir uma pessoa na rua porque tinha cara de elfo, nem cancelar a assinatura do wow pois discordaram do gosto estético do transmog dele.

Fórum tem que ser livre é onde a política do jogo toma forma.

1 Curtida