Eu só quero chorar um pouco aqui no forum. Eu posso?

Olá gente, é provável que pouca gente aqui compartilhe das minhas frustrações, mas eu só queria desabafar um pouco.
Eu jogo Wow desde o LK, e eu fazia parte daquele grupo que queria por que queria de volta a árvore de talentos como era nessas expansões clássicas. Mas hoje em dia eu gostaria muito que fosse como nas expansões passadas como Legion e BFA com uma arvore de talentos mais simples.
Por mais que dê uma cara de que o jogador possa montar uma build única eu reparei que boa parte dos jogadores usam os mesmos talentos, eu vou nas DGs e fico prestando atenção nas builds dos outros Shadow Priests e os talentos são quase idênticos aos meus, com um talento ou outro diferente, por que se o jogador for fazer uma build muito diferente da maioria não da pra causar um bom DPS. Então pra quê uma arvore de talentos se só da pra render de uma forma?
Outra coisa que me incomoda é que, eu tenho build tanto pra PVP quando pra DG e Raid. Eu cansei de sair de uma partida PVP e esquecer de mudar os talentos e entrar direto em uma DG+ sem mudar os talentos antes por que esqueci, isso da muita raiva por que o DPS não rende da forma que deveria se eu tivesse mudado antes, e pra piorar não da pra mudar depois que a run começa, ou acontece o contrário, eu entro no PVP com talento PVE e não consigo concentrar o dano no inimigo, e estar com o set completo de dominação não adianta de nada. Eu sei que a culpa dessas coisas acontecerem é minha mesmo por não prestar atenção, mas a falta de praticidade as vezes atrapalha.
A Blizzard nos deu o que tanto pedíamos, mas eu fico com a sensação de que não é a mesma coisa, existia a árvore de talentos antes mas elas eram menores e mais práticas. Eu me lembro que no LK eu só precisava de uma build pra suporte e outra pra dano e dava pra fazer tudo só com ela.
Mas enfim, eu sou só uma jogadora casual que não joga com outras classes, mas não é preciso ser um pró player pra saber quando o jogo que você joga está ruim. Eu tenho uma longa história com a Blizzard, desde Rock’n Roll Racing e The Lost Vikings do super Nintendo (que eu vim descobrir que eram da Blizzard esses dias) até os Warcrafts 1,2 e 3 e depois Wow, eu presenciei as inúmeras mudanças ao longo dos anos, umas ruins e outras terríveis, e eu fico com a impressão de que esse esse jogo hoje está tentando ser qualquer coisa menos World of Warcraft.
Mas eu queria saber de vocês o que vocês acham dessa árvore de talentos, deveria continuar assim ou da forma mais simples era melhor? Pra mim não adianta nada ter complexidade se essa tal complexidade é só ilusão e todo mundo é obrigado a ir só por um caminho.

6 Curtidas

Essa foi minha duvida quando anunciaram isso e todo mundo aplaudiu como se fosse fazer uma grande diferença.

Acho que da na mesma, independente do sistema, vão só seguir o meta.

3 Curtidas

É verdare, mas pelomenos antes não era preciso ficar trocando de build toda hora.

Antes tinha pouca opção de conteúdo, e pouca opção de build. Como aumentou opção de build e quantidade de conteúdo… tem um amigo que tem uma build por dungeon

1 Curtida

O objetivo das arvores de talento não é exatamente lhe dar 400x builds viaveis e funcionais, isso na pratica não existe, na melhor das hipoteses tem coisa situacional que pode vir a ser util em X casos. Mas sempre vai ter o otimizavel. Pra PvP por exemplo em um warr dependendo do pessoal que tu vai enfrentar na arena tem 4 ou 5 talents pra mudar, as em classes menos versateis e mais compactas como ret pally/demon hunter tu nao muda quase nada, mas tme sempre a spec cookie-cutter

Na pratica Elas estão ai para substituir sistemas de poderes emprestados como armas artefatos do legion, sistema de gear no BfA e conduits do shadowlands.
É pra isso que foram montadas e sinceramente acho que estao muito melhroes e sao muito mais maleaveis que o sistema que inficaram no wow em mop e perdurou ate SL.

Os talentos voltaram na dragonflight, tiraram os talentos a muitos anos… não ia voltar com 10 20 possibilidades de build, a atual arvore de dragonflight vai ser uma base pras próximas expansões e algo fixo no game substituindo o polemico " poder emprestado "

1 Curtida

Eu detestava o modelo antigo (MoP/BfA). Você tinha que passar por 15 leveis sem ganhar nada e quando ganhava era um ponto de sobrevivência que durante o leveling vc mal fazia o uso.

No modelo antigo você tinha que ficar escolhendo entre alguns poucos talentos…

…enquanto que no atual você pode escolher além da escolha única da árvore antiga.

Hunter BM é um ótimo exemplo de que só ficou bom em decadas agora por conta dessa árvore.

O problema do priest é que a classe tem TANTAS habilidades que chega a ser um exagero. Se você criar um sacerdote como raça aliada no level 10, você vai notar a quantidade absurda de skills que vc precisa fazer uso.

Eu acho que o problema nunca foi a árvore de talentos mas o level cap do jogo. Olha como era a árvore de talentos do priest no Classic:

E olha como ficou no LK:

Eu prefiro uma árvore do tamanho da do Classic do que a do modelo atual ou do LK mas o que ferra tudo é sempre o level cap do jogo. Quando o level começa a subir a cada expansão, começa a ficar uma quantidade gigantesca de pontos para serem distribuidos que até eu mesmo começo a me incomodar. No Cataclysm, eles tiveram a idéia de simplificar a árvore e muita gente não gostou pq ficou engessada demais.

Árvore de Sacerdote - Cataclysm

E quando lançou Mist of Pandaria, eles vieram com a antiga proposta só que vc passava vários leveis sem ganhar nada de relevante no seu personagem.

Árvore de Sacerdote - Mist of Pandaria

Se um jogo (não necessariamente o WoW) tiver apenas dois pontos de habilidades onde a primeira habilidade causa muito dano em alvo único e a outra habilidade causa muito dano em área e você só pode escolher um deles, você vai ter um meta do mesmo jeito.

E para piorar a situação, vamos ter mais pontos chegando com a árvore de talentos do Hero Talents:

Quando chegarmos no level 120, quando os jogadores começarem a reclamar que precisa passar por 119 leveis para começar a se divertir ou jogar o jogo pq para muitos, o jogo só começa no level máximo, o que vai acontecer?

3 Curtidas

Mas… Mas a gente só vai ganhar pontos na nova arvore de talentos, q na verdade a gente vai pegar tudo no level máximo… Essa fala nem faz sentido

A árvore é legal, porem é isso que vc falou. Mil opções mas só uma é util e é onde vai dar mais dano.

Estruturalmente a build vai seguir o tier do momento, mas vc pode alterar algumas utilidades e defensivos, eu não vejo nada de “complexo” nas tree, pra mim é intuitivo e se vc ta com preguiça é só abrir algum site e copiar uma build pronta.

Agora aquela tree antiga não é digna de um mmrpg, ta mais pra coisa de moba.

eu gostava, apesar de ser a mesma coisa. Sempre iriam ter coisas parecidas por conta de pegar algo que fosse meta.

Eu não tenho preguiça de montar as minhas Builds, elas não são difíceis de montar. E não tem nada de complexo nelas. É como eu falei, é uma complexidade falsa por que no fim a diferença é pouca.

3 Curtidas

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, vocês são demais viu. O melhor fórum.

2 Curtidas

pq vc acha que tem gente q nem joga mais, mas não sai do forum ? kkkkkkkkk

Tmb nunca consegui entender uma árvore de skills em que apenas um caminho é o meta pra dar muito dano enquanto os outros ficam fracos.
Sei lá talvez esse negócio de árvore deveria ser abandonado e haver uma mudança para outro sistema que deixe realmente uma coisa com caminhos mesmo.
Difícil fazer? Sim mas não custa tentar ^^

O problema é o tier, pq vc usaria X skill se tem um tier que aumenta o dano em 3000% a skill Y? Teria que ter uma variedade de tier ou não ter tier para ter mais variedade.

1 Curtida

Já tentaram isso quando ganhava um talento a cada 15 leveis.

Acho que então podem tirar esse sistema já que todos vão sempre ir pra uma trilha, na minha visão fica a mesma coisa que nada embora “exista” uma liberdade de escolha.

Bem que dizem que jogador de WoW só sabe saber reclamar. Antes, com o jogo limitado, reclamava, agora com opções, reclamam. Talvez o problema não esteja no jogo, e sim em você; tenta dar uma pausa, ficar uns meses sem jogar, quem sabe seja esse o ponto? E essa conversa de “WoW não é mais WoW igual antes” obvio que não, é um jogo como serviço, precisam atualizad, precisam mudar. Se já não lhe agrada mais, porque continua insistindo?

1 Curtida