Estou profundamente descontente com o tratamento que a blizzard oferece

Recentemente tive duas de minhas contas banidas.
Apenas recebi um e-mail reportando o fato e não consigo contato algum para esclarecimentos. São contas que já gastei muito dinheiro e tempo.
Me sinto humilhado com a situação, é como se estivesse sendo passado para trás.

Jogo a mais de 10 anos, tive idas e vindas devido a problemas pessoas mas sempre que consigo estabilizar tudo sempre volto para o jogo. Sei que parece infantil mas me sinto deprimido com isso, pois de certa maneira WoW é uma parte importante não só da minha vida mas também da minha identiidade.

Me sinto injustiçado e silenciado, não achei meios de ser ouvido ou notado.
Gostaria de saber se tem algo que possa ser feito pois não gostaria de partir para medidas extra-judiciais, apenas em ultimo caso.

1 Curtida

Você fez algo ilegal? Recentemente a Blizz mudou muitas coisas nos termos de uso…

1 Curtida

Então amigo, se vc fez prática de multibox recentemente saiba que isso se tornou ilegal, então meio que se vc acabou fazendo isso e foi pego no flagra não tem nada que vc possa fazer, a não ser esclarecer que vc não sabia dessa mudança

1 Curtida

Creio que não, jogo com multiplas janelas, mas nada ilegal até onde tive como confirmar. Até já abri um ticket cerca de 1 ano atrás para tirar dúvidas sobre isso. Informaram que geralmente é enviado algum aviso ou coisa do tipo.
De 6 contas apenas 2 foram banidas, pelo que apurei, são 2 que usei upgrade para o nível 60 em personagens recentemente, mas não creio que tenha relação.

1 Curtida

Cara, o multibox pelo que entendi tá liberado, mas se tu usa programa externo pra controlar os bicho (isso foi mudado recentemente) pode ter sido o motivo de ban. Mas pelo que tu diz, só baniram do nada e não te falaram o por quê?

2 Curtidas

Mudando recentemente, tipo a poucos meses ?

Não uso programas externos para controlar, creio que não seja esse o motivo pois se fosse o caso teriam sido banido 4 contas e não 2.

em relação a retorno deles, apenas recebi um e-mail generico. Não consigo retorno, tenho um chamado aberto mas não respondem.

Antes havia um número 0800 para contato direto com eles, mas pelo que pesquisei não existe mais.
Canais de reclamação como o reclame aqui eles não respondem, tendo em vista que nenhuma reclamação lá até hoje teve retorno.

Sobre o multibox tenho quase certeza que não foi o motivo. Desde que jogo vira e mexe sempre tem alguém spamando que vai reportar e etc. Alguns inclusive adicionam para falar que reportaram, e isso a meses. Se fosse esse o motivo creio que teria ocorrido bem antes.

sabem dizer se tem algum outro canal ou meio de falar com a blizzard?

1 Curtida

Nunca vi a Blizzard dar um ban sem voce ter feito algo ilegal.

3 Curtidas

A Blizzard tem errado em alguns bans e se for e seu caso fique calmo e procure conversar no suporte sobre o ocorrido.

2 Curtidas

Softwares de terceiros também está incluso addons que possa de alguma forma facilitar o manuseio entre mais de uma conta ou macros programáveis de mouse ou teclado sendo usado em conjunto.

Nota: Sempre que uma pessoa logar no jogo o sistema anti-trapaças da Blizzard chamado Warden passa a fazer varreduras direto na memória RAM do seu computador para identificar possíveis programas que possam estar infligindo as regras do jogo.

O que você pode fazer é abrir uma apelação pra eles verificarem a sua situação:

Só tenha em mente de que TUDO o que a gente escreve, fala, conversa por chat voz, executa entre outras coisas é registrado em logs com hora, data, servidor, personagem, AH, trade, o tempo que vc passa logado, as regiões que vc mais fica, os addons que vc usa e etc.

Jogar com mais de uma conta não é proibido apesar de ser multibox nos jogos da Blizzard e na grande maioria dos jogos do mercado. O que se bani por muitas vezes é o uso de programas usados em conjunto ou a pratica de tunneling (afunilamento de recursos).

2 Curtidas

Creio que esse seja um adeus.

Tive meu ticket respondido, de maneira genérica novamente.

Tenho a conciencia limpa que não fiz nada de errado. Fiquei insatisfeito com o fato de não darem detalhes, isso não existe. Me senti roubado e desvalorizado com essa situação.
Investi tempo, dinheiro, emoções e muitas outras coisas e estou vendo tudo isso ir por água abaixo. Não é justo apenas banirem com justificativas genéricas sem nenhum tipo de informação, suporte e etc.
Me veio um sentimento tão ruim que é quase indescritível.

Terei sempre boas lembranças mas World of Warcraft e a Act Blizz morreram pra mim hoje.

Pretendo entrar com um processo extra judicial para apelar pelos meus direitos.

Agradeço a atenção de todos que se dispuseram a responder meu tópico.

Desejo que suas aventuras sejam épicas e seus saques sejam abençoados.

1 Curtida

Se você se sente injustiçado e a empresa não apresentou os motivos do seu banimento, judicializa a questão.

3 Curtidas

Sim, pretendo ir por esse caminho.
Agradeço por todas as informações.

1 Curtida

Amigo teve uma regra nova sobre IPs, não é o caso de vc usar mais de um IP não, pois pode acontecer, eu mesmo jogava em 2 IPs, no momento mantenho só 1 por medo de Ban.

1 Curtida

é proibido esse tipo de topico aqui no forum

Mas se você não fez nada, é só enviar um ticket fazendo um apelo ao support.

1 Curtida

Com aqueles mouses de 12 botões laterais é possível tomar Ban?
Prq aqueles botões são todos macros

1 Curtida

Pelo oq eu entendi é quando vc usa para controlar 200 contas de uma só vez, tipo vc faz uma macro no teclado para funfar o treco, o mause de botões laterais tá livre

1 Curtida

Eu uso este mouse também com botões do lado… acredito que seja de boa nunca levei penalidade.

1 Curtida

Passando para atualizar pessoal, encaminharam minha solicitação para a equipe hacks e após poucas horas os bans foram removidos.

Ainda me sinto um pouco mal, mas fico aliviado com o desfecho da situação.

Embora não tenha recebido a atenção que estou acostumado via ticket ( de ter alguém pra conversar e etc ), não fui deixado de lado como havia pensado.

No final há esperanças <0/

Não tenho tanta experiencia e nem ouço falar de bans dentro do WoW, ñao tenho um circulo atual de amigos que jogam, mas antigamente nunca havia tomado conhecimento de alguém que sofreu com isso.

vou usar essa experiencia para dar uma lida sobre as diretrizes para evitar outra experiencia como essa.

Sei que é bobo, mas a sensação de perder alguns personagens foi quase a mesma de perder um amigo proximo.

Enfim, mais uma vez obrigado a todos pelas orientações.

2 Curtidas