Estatísticas dos servidores, qual escolher?

Olá galera, upei um Mage até o level 9 no Pagle, mas tenho pouco tempo pra jogar e lá está com fila de 25mins~ a noite na semana, o que é ruim pra mim, fora o desbalançamento de facções que me incomoda um pouco. Trago informações que analisei no ironforge sobre a população dos servers e gostaria de ajuda para escolher um servidor.

Tenho preferência nessa ordem:
Sem fila > Facção Equilibrada > N° de jogadores > PvE

Servers PvE

  • Pagle (82% Ally) 8k players - Alto 25mins de fila 22:25hrs no Brasil
  • Westfall (77% Ally) 4k players - Alto sem fila
  • Ashkandi (65% Ally) 2k players - Médio sem fila
  • Windseeker (64% Ally) 2k players - Médio sem fila
  • Mankrik (32% Ally) 6k players - Alto sem fila

Servers PvP

  • *Earthfury (59% Ally) 4k players - Médio sem fila
  • Benediction (53% Ally) 7k players - Completo 70mins de fila 22:10hrs no Brasil
  • *Netherwind (51% Ally) 2k players - Médio sem fila
  • Sulfuras (46% Ally) 8k players - Completo 70mins de fila 22:10hrs no Brasil

[*] Server que a blizz liberou para receber transfer recentemente

Estou pensando em jogar de Ally no Earthfury. O que acham?

Edit 1: Não trouxe informações dos outros servidores porque tinham poucos players ou estavam muito desequilibrados (+90% para uma facção)

Quer jogar de Ally? MANKRIK
Quer jogar de Horda? MANKRIK

É um servidor muito bom e organizado. Eu jogo na ally aqui com um alt na horda e curto bastante.

só um comentário, se o server é pve acho que pouco importa o fato dele estar desbalanceado, quanto mais desbalanceado a favor da sua facção, melhor. mais fácil de achar grupo

as bgs são entre servidores então pouco importa

Não, a abertura dos portões de AQ precisam de um esforço por parte da outra facção, então mesmo os servidores PvE precisam de um pouco de equilíbrio.
Outra coisa interessante é que você pode jogar na outra facção e fazer amizade do outro lado também. Eu curto reconhecer o pessoal da Ally quando jogo de Horda e vice versa. Se o servidor é mono facção um dos lados fica vazio.
O Mankrik é um servidor que tem mais horda, mas a qualidade das guildas em ambos os lados está pau a pau. Até hoje a Horda sofre pra pegar world boss. Dá pra contar nos dedos as vezes que a horda matou o Kazaak. Acho que menos de 5 vezes desde a fase 2. Azuregos foi mais, talvez umas 10 kills mas mesmo assim nem chega perto dos números da Ally.
O Pagle tem umas guildas da Ally competentes, mas a horda é totalmente inexpressiva.

Obrigado pelas respostas pessoal, acho que vou para o Mankrik então, porque não curto pvp aberto, sempre me atrapalha a upar kkkkk

Quanto a achar grupo para DG e Raid, no Mankrik temos em torno 2k de players na ally e 4k de players na horda, não terei problemas com isso?
E como faz pra conhecer o pessoal da facção oposta, até onde eu lembro quando joguei o retail tinha a limitação das linguas diferentes pelo chat.

É como qualquer servidor. No prime time tem bastante grupos, fora disso é mais fácil se você for um tank. A única coisa que vai ser difícil é encontrar brasileiros no lado da ally mas quem opta pelo PvE tem que conviver com isso em qualquer lugar.
No lado da horda tem a melhor guilda BR em servidor PvE. Pra conhecer o outro lado é só criar outro personagem e jogar na facção oposta. Nos servidores PvP você fica preso a uma facção, mas nos PvEs da pra criar nas duas.

1 Curtida