Estado do Xamã-PVP

Bom dia jovens

Estou em duvida de fazer um shaman (de preferencia encantamento) para wpvp/BG
Ele está lidando bem no combate contra outras classes? Não precisa ser necessariamente o top pica dps, só não quero apanhar muito na rua

2 Curtidas

Não quer apanhar muito na rua tenha amigos descolados, ou seja o amigo descolado, faça amizades e saia por Azeroth metendo bronca!

2 Curtidas

Elemental shaman dá conta de muitas classes no World PvP.

Muitos talentos são mandatórios para a classe funcionar e você terá que saber usar os setups na hora certa.

Não usar Lightning Lasso quando o alvo estiver com stun dr, manter Frost Shock sempre ativo principalmente em melee e ter em mente que você precisa sobreviver ao máximo até seu burst estiver pronto.

Enhancement não sei muito como funciona, mas sei que você vai apanhar bastante para quem souber jogar, mesmo que você também saiba - questão de classe.

2 Curtidas

Dois vídeos bem recentes de enhancement shaman no 1v1:

Enhancement Shaman vs Fire Mage:

Enhancement Shaman vs Destruction Warlock:

4 Curtidas

Confesso que estou a um bom tempo sem jogar com meu shaman, assistindo esses dois vídeos deu até aquela vontade rs

Porém sempre joguei de enhancement e mudei pra elemental na Bfa e me diverti muito, como Volkor disse solei bastante classe no wpvp e em bgs também!

Classe está muito boa, única coisa que precisa colocar em mente é “paciência e sobreviver”

2 Curtidas

Shaman enhancement na Arena possui mais chances que no World PvP.

2 Curtidas

Bom, pelo menos pela minha experiencia, no wpvp to brilhando bem mais. Arena sempre é boostado por 2 inimigos ao mesmo tempo e o shaman não tem defesa pra isso, tem que ficar correndo e se curando a partida toda. Agora no 1x1 é muito melhor

1 Curtida

Papagalli
Não to sofrendo esse problema de ser burstado nas arenas.
Aliás, quando acontece isso é só usar o totem do contragolpe que é só felicidade.:grin::grin::grin:
Os caras não se ligam que todo o dano que causarem voltará para eles…
O xamã Elemental tá bem forte e vale a pena investir.

2 Curtidas

Cara, em qualquer situação 1x1, o elemental tem grande desvantagem. Principalmente contra qualquer melee. Players com experiência em PvP vão destruir seu counterstrike totem. Qualquer reação do xamã elemental está totalmente sob controle de um melee.
Contra outros casters os que são impossíveis de qualquer combate sao: Warlock, shadow priest, fire mage, moonkin.
Os restantes e Hunters são possíveis no 1x1.

Ou seja, evite qualquer combate sozinho. Nos battlegrounds vc deve ficar bem próximo dos seus amigos melees e usar o counterstrike totem. Na bagunça. Fique em cima do totem pra esconder ele. De preferência use o talento totem mastery pra aumentar a quantidade de totems no chao e dificultar alguém clicar no counterstrike totem pra destruir.
Em arenas é muito importante o talento primal elementalist, pq vc terá acesso a mais um CD de defesa que o seu earth elemental te disponibiliza.

O Burst do xamã já não é mais como no início de bfa. As demais classes com mesmo ilvl tem um maior Burst.

Elemental é muito bom pra pve pois mantém uma média de dano alta. O que pra PvP não importa muito.

Mano essa nossa classe e o tipo de classe que tinha tudo pra funcionar mais nao funciona sabe la deus por que, eu acho que a unica solucao possivel pra classe ter condicoes de enfrentar os meles em pe de igualdade é a retirada desse sistema de caster baseado em cd que o shaman é hj alem de uma mudança no sistema de double cast que prejudica muito nosso dano base.

Desculpem-me discordar de vcs, mas eu to conseguindo enfrentar melles sem estresse.
Fui procurar onde estaria a nossa diferença e percebi que vcs estão com talentos voltados para o PvE, e não para o PvP. Não há nos talentos que vcs usam, o foco na sobrevivência, mas sim no dano.
Acredito que com algumas mudanças nos talentos, será possível vcs enfrentarem os adversários mais facilmente.

Vou explicar:
O tremor secundario (lvl 30) combina com o surto de poder (lvl 75), pois no surto de poder, ao vc usar o choque terreno e em seguida o choque gélido, prende o inimigo por 6 seg. E tem chance de 25% de devolver toda a voragem gasta. Isso pode largar outro choque terreno e o mesmo esquema.
O escido terreno cura quase 30k de dano além de aumentar sua cura em 10%.
Tudo isso muda muito a sobrevivencia numa luta.
Por fim, falta o talento de pvp ondas volumosas, que concede uma cura adicional de 50% da cura lançada em si.

2 Curtidas

um erro fatal, que especie de melee vc esta enfrentando que esta permitindo vc juntar a voragem dessa maneira? vc fala de cd defensivo mais no momento que vc usa o surto do poder perde um cd defensivo crucial que é a armadura do pet, pra mim vc esta falando muito sem saber realmente o que esta dizendo desculpa.

outro erro fatal, num pvp competitivo vc nao tera tempo de ficar se curando para ter esse talento vc teria que abrir mao do skyfury, o graunding, contra golpe ou o lasso eu nao vejo como nenhum desses talentos podem ser piores que a onda volumosa mais uma vez falando coisa que não faz sentido algum, faz o seguinte grava um video mostrando que essas sua configuração de talentos maluca funciona dai sim eu poderei levar qualqr coisa do que vc falou em consideração no momento eu so acho que vc esta falando sem conhecimento algum da classe desculpa por te dizer isso camara.

Conhecimento da classe posso te assegurar que tenho, e muito.
Jogo desde o classic com ela.
Quanto a vídeos, não sei fazer isso.
Mas a opção pelos talentos são pessoais e depende muito de como vc vai interagir e usar eles.
Eu me acerto com eles dessa forma, tenho bons resultados e não estou reclamando da classe.
Se pra vc não está boa a classe, algo está errado contigo, e não comigo.
Até porque, se vc está correto, como alega, porquê motivo eztaria reclamando?

como assim tem bons resultados?? se seu rating tanto no 2x2 como no 3x3 é 0 por favor elabore sua afirmação “bons resultados”. digo a vc aqui e agora não se baseie pelos seus bgs randons para dar opinião de uma coisa que vou repetir vc não conhece camarada.

1 Curtida

Bom… vamos lá.
Inicialmente gostaria de deixar claro que não faço pvp competitivo, devido ao fato de que não pertenço à elite desocupada com tempo de sobra pra isso. Mas, faço escaramuças de arenas e bgs aleatorias, além de pvp mundo aberto.
Obviamente que isso me permite o contato e a experiência com pvp. Se observar neu perfil vc verá que somente nesse char tenho 34k de kills, mas somando todos os meus chars tenho uns 60k de kills. Por isso, posso sim dizer que tenho experiência em pvp.
Achar que somente o pvp competitivo te concede experiência na modalidade é, no mínimo ridículo pensar assim, pois vc estaria desconsiderando qualquer outra atividade pvp no jogo. E isso claramente não se coaduna com a realidade. Fazendo pvp casual pode-se equipar o char con itens bons da mesma forma.
E finalmente, se vc ou qualquer outro fizer parte da elite desocupada que faz pvp competitivo, seria interessante lembrar que a grande maioria dos jogadores não está nessa classe privilegiada, e pra esses coitados, como no meu caso, os talentos que estou usando estão servindo muito bem.

Primeiro nao sou vagabundo estudei pra caramba, inclusive numa universidade federal nao sou nenhum privilegiado pois tive que ralar pra passar no enem e mais ainda depois disso, trabalho e muito e ainda consigo fazer pvp competitivo sendo que esse nem e o meu foco nesse jogo, portando isso nao e uma desculpa justificavel, segundo boa sorte eu vou parar por aqui se vc acha que a classe esta linfs e maravilhosa parabens pra mim ela esta “ok” e sim precisa melhorar muita coisa pra estar de pe de igualdade com classes como, rogues, dh ou mages.

1 - nossa classe nao tem um cd defensivo decente astral plane e um piada
2 - shaman e o unico caster que possui um cd de cc “hex” que tem cd e cast e sim essa skill e cokparavel com polymorf ou fear
3 - escaramuca e bg aleatorio nao e parametro pra nada o que te classifica como uma pessoa pouco conhecedor da classe "nessa parte vc vai me desculpar mais e a verdade.
4 - tente jogar uma partida competitiva contra um rmx depois vc me conta aqui se mudou de ideia ou n.

Att: iago irae

Já joguei competitivo sim, mas foi na época do MoP.
Cheguei a guarda pétreo 1800 de rank em rbg. Na epoca tbm chegava a 1900 em arenas.

Quanto a classe, pra mim tá boa. Pode melhorar ? Lógico que pode. Tem muita coisa pra melhorar, especialmente nos pontos que vc apontou.

Mas está longe de ser terra arrasada como estava no WoD. Naquela expansão sim, era o fim. Parei 1 ano de jogar, durante quase toda expansão por conta do estado em que se encontrava o xamã.

Quando retornei ao jogo, meu parceiro de arenas tbm tinha parado e eu tinha sido expulso da guild por inatividade (o que foi justo). Então, desde lá não faço mais o competitivo.

Voltando aqui tempos depois, realmente o encantamento está muito fraco pra pvp
Upei um DK, com menos ilvl faço muito mais dano e morro muito menos do que com o shaman que ta bem mais gearado. É triste, esperar pra ver se no shadowlands o shaman toma rumo

1 Curtida

Mas o Elemental tá bem legal.
To batendo 26k de estouro de lava e mais 23k de sobrecarga elemental.
O raio, tem dano baixo, mas tá batendo 17k no crítico.

To matando de boa, solo, os mobs das quests de invasão.

Tenta mudar pra Elemental… vai melhorar.

Boa noite e a primeira Vez que Faço isso aqui…

mais gostaria de saber o que upa ou Shaman corpo a corpo ou DH esotu muito an duvida pq todo mundo que o shaman corpo a corpo no pvp esta muito ruim e esta sem dano como vcs joga de Shaman gostaria de opinião de vcs… dês de já obrigado mesmo