ERROR #132 (0x85100084) Fatal exception! em um PC recém montado

Boa tarde,

Há mais ou menos 4 dias atrás eu aposentei meu desktop de quase 7 anos que até rodava WoW sem problema e montei um novo, mantendo apenas HD e SSD antigos (este último sendo mais novo que o outro). Desde então, tenho tido problemas para jogar vários jogos, que, ou crasham, ou causam tela azul. No caso do World of Warcraft, depois de rodar o jogo normalmente, o jogo acaba crashando do nada após um período de 5 a 30 minutos do jogo rodando normalmente, com tudo no máximo, sem superaquecimento de nenhum componente do computador. Toda vez que o WoW crasha, eu recebo a seguinte mensagem, com algumas variações:
This application has encountered a critical error:
ERROR #132 (0x85100084) Fatal exception!
Program: D:\World of Warcraft_retail_\Wow.exe
ProcessID:
11440 (esse valor varia em todas as vezes que recebi esse erro)
ThreadID:
14964 (esse valor também varia em todas as vezes em que recebi esse erro)
Exception:
ACCESS_VIOLATION
The instruction at “0x00007ff6f90a991f” (valor variável) referenced memory at
“0xffffffffffffffff” (valor variável mas também costuma se repetir como “0xffffffffffffffff”).
The memory could not be “read”.
Press OK to terminate the application.

Vale notar que esse erro tem acontecido antes e depois de ter instalado addons para o jogo e também antes e depois de ter reinstalado o jogo (em função de ter formatado o HD depois que esses erros começaram a aparcer). Acredito ter todos os drivers necessários atualizados e estar com o Windows 10 atualizado. Também tenho a última versão disponível da BIOS da minha placa mãe. Dessa forma, gostaria de saber se é possível encontrar alguma causa para esse erro, ou ao menos filtrar as possibilidades para que eu consiga solucionar esse problema, visto que aparenta ocorrer em outros jogos também. Tentei contatar diretamente o suporte, enviando screenshots e arquivos dxdiag e msinfo, mas não consigo em função de algum erro que ocorre no site.

Fix: Use o Repair do Blizzard.app

  1. Abra o Blizzard Battle.net
  2. Click no icone World of Warcraft

  1. Click em Options button and select Scan and Repair.

Depois reinicie seu computador

Fix: Desabilite DVR app Xbox

  1. Procure Xbox

  1. Possivelmente vai precisar logar em sua conta Microsoft account
  2. Click the Gear button on the left to open Settings.

  1. Click the Game DVR tab, and turn it off.

  1. Restart your computer and open World of Warcraft to see if the error has been removed.

If you’re using Window 10 later than Build 14393:

  1. Em seu teclado faça o comando Windows logo key and X

  1. Clique em Gaming

  1. Vá em Game DVR e Desligue.

  1. Reinicei seu computador

Fix: System File Scan

  1. Abra cmd e selecione administrator

  1. Copie este comando sfc /scannow e Enter.

Possivelmente esse erro pode desaparecer depois desses processos, tente por favor e de um feedback faz favor, obrigado! até já :wink: