Erro 132 (0x85100084)

Preciso de ajuda, depois da att o jogo não abre mais, aparece uma tela de critical erro ,
processID 10520
Exeption: Acess_violation
The memory could not be read

alguem ajuda ?

Estou tendo exatamente o mesmo erro, já tentei de tudo: atualizei os drivers gráficos para a versão mais recente, exclui as pastas addons, cache e WTF, até reinstalei por completo o WoW, mas nada resolveu. Aguardo respostas da Blizzard

EDITADO: Fui procurar no fórum americano e parece que existem dois causadores para o mesmo problema, e a diferença está na sua placa de vídeo. Para usuários da marca AMD, existem evidências que o anti aliasing faz o jogo crashar, desligando essa opção, o problema aparenta desaparecer. Para usuários da NVIDIA, que foi o meu caso, o problema está no directX que o jogo utiliza. A solução para o meu caso da NVIDIA foi a seguinte:
-Vá na plataforma da battlenet e selecione o WoW
-Clique no menu de opções que aparece logo embaixo do logo do jogo
-Vá em ‘configurações do jogo’
-Procure o WoW e habilite a caixinha ‘Argumentos adicionais de linha de comando’
-digite ‘-d3d11’ sem as aspas
-Clique em ‘Ok’
-Abra normalmente
O procedimento funcionou com sucesso, mas vale ressaltar que eu realizei também os procedimentos antes do ‘EDITADO’. Espero ter ajudado.

4 Curtidas

Poxa obrigado, funcionou porém eu não curto esse tipo de gambiara o jogo deveria estar 100%

Está acontecendo exatamente o mesmo comigo. Porém uso placa da AMD.
Entrei em contato por ticket e me orientaram a usar o comando “-d3d11”, mas a fazer o jogo simplesmente não abre.

Como mostrar as evidencias, o comando funciona para os casos da NVIDIA. Sua situação requer, aparentemente, que vc desligue o anti aliasing do jogo, retire o código -d3d11, procure na internet como desligar o anti aliasing na AMD e também dentro do jogo. Caso não seja resolvido, ai só resta entrar em contato com o suporte da Blizzard

Já removi a linha de comando. Com o anti-aliasing em CMAA, FXAA ou desativado o jogo funciona normalmente.
Espero que a correção venha em algum micro-patch próximo.

Grato que tenha sido útil. O problema real foi essa atualização do WoW, em todos os fóruns que navego, o que não falta são pessoas reportando inúmeros erros, espero que a Blizzard arrume esses bugs

mesmo erro aqui, o meu jogo so entra se eu desabilitar o anti-aliasing, mas o jogo fica muito feio.

estou na versão 8.1.5.29704 e até agora ada sou usuário AMD e o jogo fecha com anti-aliasing ligado, só funciona se eu desligar.

e para Intel® HD Graphics pc sem placa de video

Pelo que tudo indica o problema está relacionado ao DirectX.
Fiz um teste alterando o DirectX nas configurações do próprio jogo. Quando em DirectX 12 e com o MSAA ativo, ocorre o erro 132, quando em DirectX 11 o jogo não completa o loading após a seleção de personagem, e quando em DirectX 11 Legado ocorre o mesmo erro 132.

Olá à todos.

Estamos ciente deste erro com usuários da AMD. Para estes, precisará desligar o anti-aliasing. Este é um passo somente para usuários da AMD. Outras pessoas que estão tendo erros 132, estamos tentando resolver separadamente.

Se tem este erro e não possui uma placa de vídeo AMD, por gentileza, postem seus DxDiag.

Desculpa, mas eu não entendi qual o procedimento pra quem tem placa da AMD, qual é o comando que eu preciso digitar na bnet?

Eu e outros usuário de AMD descobrimos o que está causando o problema, é uma opção dentro da guia avançado chamada Multiamostragem (PT-BR) ou Multisampling Alpha Test (Eng)
Desativando essa opção conseguimos jogar utilizando MSAA e DirectX 12 tranquilamente

1 Curtida

E como eu desativo essa opção se o jogo não abre?

Você pode tentar restaurar a opções do jogo nas configurações do Bnet > configurações do jogo > reiniciar as opções do jogo.
Serão restauradas para o padrão e possivelmente você irá conseguir entrar no jogo.

Você pode apagar a pasta cache e a pasta WTF dentro da pasta raiz do wow, que força ele a resetar configurações gráficas.
Vai ter de reconfigurar addons e interface porém.

Malgazar,

Desculpa a demora. Precisaria desligar o anti-aliasing. Se não consegue entrar no jogo, pode trocar pelos arquivos de configurações do jogo. Para isso, entre na pasta do World of Warcraft, abra a pasta retail, encontre a pasta WTF. Precisará abrir o arquivo config.wtf em um bloco de notas e procurar a linha de anti-aliasing. Seria uma destas:

FXAA Low: SET ffxAntiAliasingMode “1”
FXAA High: SET ffxAntiAliasingMode “2”
CMAA: SET ffxAntiAliasingMode “3”
MSAA 2x: SET MSAAQuality “1,0”
MSAA 4x: SET MSAAQuality “2,0”
MSAA 8x: SET MSAAQuality “3,0”

Apague a linha que irá desligar o anti-aliasing dentro do jogo.

Estou com problema desde a atualização do patch 8.1.5 minha tela de load demora alem do normal pra carregar isso quando não da erro e o jogo se fecha,não pago mensalidade mensal pra não ter um desempenho perfeito do jogo,minha maquina esta acima da exigência para executar o jogo,sem falar que agora não é possível executar o jogo no modo janela tela grande que o jogo fica ajustando para uma menor,exijo uma postura da Blizzard.