Entrevista com Morgan Day traduzida

Pois bem pessoal como disse lá no tópico da entrevista do Ion ainda temos mais 3 entrevistas traduzidas para postar aqui, e essa será com Morgan Day, ele que é o principal designer de encontros do WoW. Muito bem então vamos começar:

Sobre o boss Beemote de Aguanegra da raide Palácio Eterno

Eles planejaram criar esse boss que subaquático contanto que os jogadores não o odiassem completamente, e bem isso não ocorreu, logo eles o consideram um sucesso.

Torghast

O objetivo principal com Torghast foi criar um modo de jogo que não vimos ainda no WoW.

O time foi inspirado por jogos roguelike que eles estavam jogando.

O Carcereiro e a Torre foram adicionados bem cedo, e as pessoas queriam subir na Torre.

Há a possibilidade de adicionar um modo para jogar a torre infinitamente, como foi com a Torre dos Magos em Legion e esse modo ter recompensas cosméticas, isso seria algo separado da Torghast principal. Essa ideia pode ser revisitada dependendo do feedback da comunidade.

O time aprendeu algumas lições com as Visões Horríficas do patch 8.3, que serão aplicadas em Torghast. Será possível também fazer a torre no modo solo, ou em grupo num máximo de 5 pessoas.

O quanto você poderá jogar em Torghast dependerá do quanto você joga o jogo.

Torghast será focada na fantasia da classe ao invés da especialização.

Eles não pensaram em testar mudanças de classe em Torghast.

Por exemplo: Enquanto todos os Druidas podem usar o Rosnar, um Druida Tank poderá valorizá-lo de uma forma um pouco diferente.

Overwatch possui um modo experimental por exemplo , e o time pode usar Torghast para fazer testes também.

Os Anime Powers de Torghast são uma maneira de testar possíveis efeitos para itens lendários.

Torghast deve estar disponível no lançamento.

Masmorras (Dungeons)

As Dungeons de nível máximo serão mais longas do que as que iremos fazer durante o leveling.

Halls of Atonement e Necrotic Wake são DGs de leveling, então provavelmente elas não serão tão longas como DGs de nível máximo que vimos no passado, como o Arcaneo em Legion e Cerco a Boralus em BFA.

Isso ainda é Alpha então as Dungeons podem estar com Undertune. (Significa que podem estar fáceis)

A próxima DG do Alpha, Mists of Tirna Scithe, também é uma Dungeon de apenas 3 bosses e ela possui uma ala única de trash mobs com um “Trickster”. (Um trapaceiro)

Não é necessário ter todos os afixos sazonais prontos para ativar o Mythic+ se todo o conteúdo do jogo final estiver ativado.

Em Battle for Azeroth houve uma espera para ativar o Mythic+, mas a equipe provavelmente não irá esperar tanto dessa vez.

Por isso eles estão considerando testar o modo M+ mais cedo se comparado com BFA, para suavizar algumas coisas, mesmo que o afixo sazonal ainda não esteja pronto.

Ainda sobre os afixos eles querem evitar a ideia de “essa DG já era” como Mansão Capelo com o afixo Sanguine.

Se uma DG está um pouco fácil ou difícil por conta dos afixos isso não é um problema. O problema mesmo é quando a diferença de uma semana para a outra é massiva, como ser muito fácil hoje e na semana seguinte ser algo extremamente difícil.

O Castelo Nathria e as mecânicas do ambiente

Teremos alguns bosses que terão essas mecânicas na raide Castelo Nathria (Castle Nathria).

Eles querem que essas mecânicas sejam únicas, logo eles só querem usa-las quando fizer sentido.

Na luta contra Denathrius nós iremos cair para novos andares, e será uma luta de múltiplos andares.

Também foi sugerido que Denathrius poderia ter um passado interessante.

Fases exclusivas do modo Mitico

Elas são muito muito legais, e fases miticas como Cho’gall em Warlords of Draenor faziam sentido quando há uma história interessante.

Quando eles criam uma fase mitica, eles querem ter certeza de que é emocionante.

Desenvolvimento

Os Soulbinds, Conduits e Lendários ainda estão sendo trabalhados, o time quer que eles cheguem aos jogadores o mais breve possível.

Eles perceberam que os Conduits são uma excelente forma para ajustar alguns beneficios, por exemplo se um Warlock do Covenant dos Kyrians for voltado muito para o single-target, eles podem criar um Conduit de dano AOE.

Eles vão trabalhar e ajustar coisas que estejam “fora da linha” como por exemplo a habilidade de Covenant do Paladino, a Ashen Hollow.

Na build mais recente do Alpha quase todas as habilidades dos Covenants estão disponiveis em Torghast, essas habilidades vão mudar todos os dias para que assim os jogadores possam testar cada uma delas, então mesmo que as zonas relacionadas aos Covenants que possuem essas habilidades ainda não estejam prontas, seremos capazes de testar elas.

Muitas das habilidades dos Covenants já estão disponíveis para teste, com exceção dos Paladinos e Rogues.

O time está tentando lançar conteúdo regularmente para que as pessoas tenham motivos para continuarem voltando para testar o Alpha.

Como um designer de encontro é seu trabalho criar puzzles interessantes em que o jogador possa usar seu kit de ferramentas para resolve-lo.

Sobre a progressão Heroica na luta contra Ragnaros no Cataclysm, na segunda fase da luta os jogadores tentavam burstar os elementais logo as raides criavam stacks para dar esse burst, na fase seguinte havia uma mecânica diferente que precisava de uma tática diferente. O seus grupos de burst não funcionavam nessa fase logo eles tinham que mudar a abordagem.

O time precisa criar uma variedade de mecânicas para que nem tudo seja resolvido somente stackando os jogadores.

Sobre o N’zoth, ele foi uma tempestade perfeita em várias coisas.

A utilidade dos Covenants e os encontros de Raide

Eles falam sobre isso com frequência pois isso pode causar muitas preocupações com o balanceamento.

Habilidades dos Covenants

As habilidades dos Covenants são focadas em torno da classe e é por isso que as classes com várias specs terão habilidades que dão dano e cura, para que assim qualquer spec possa usa-la.

Por esse motivo algumas classes hibridas como o Druida possuem algumas restrições no design, pois eles precisam trabalhar com várias funções.

Sobre a remoção de sistemas de expansões e as classes

A “Sindrome de Legion” é real, pois com a remoção de sistemas da expansão houve o sentimento de que as classes perderam algo, pois o sistema de Armadura de Azerita não preencheu a lacuna criada com a remoção dos Artefatos.

Em Legion e em Battle for Azeroth tivemos sistemas em cima de sistemas, mas a ideia com Shadowlands é ter os lendários, Soulbinds, Conduits e mais sistemas para preencher esse vazio imediatamente.

Sobre os Shadow Priests

Não há atualizações sobre eles, mas isso está sim no radar da equipe.

Sobre o Unpruning e o GCD (Global Cooldown e a volta de habilidades)

O GCD é sim um problema, mas remover todas as habilidades dele não é a solução.

É possível que as Imagens Espelhadas (Mirror Images) tornem-se um talento novamente, como uma skill de sobrevivência ou utilidade ao invés de apenas um outro cooldown de dano.

Ion disse na entrevista para que os jogadores deem seu feedback em problemas específicos.

Eles tem mais trabalho para fazer aqui e poderiam usar a ajuda da comunidade para identificar os problemas mais sérios, eles acrescentaram a cura inicial a Ascendência como exemplo dessa expansão.

Algumas habilidades podem ser redesenhadas como sendo de utilidade ao invés de serem de DPS.

Pois bem pessoal aqui está a segunda entrevista traduzida, ela ocorreu a 4 dias atrás e foi feita pelo Preach, mas como eu disse lá na do Ion eu estive ausente então não pude postar. Mas agora ela está ai, ainda restam duas entrevistas sendo mais uma com o Ion a respeito de como o WoW evoluiu junto da internet, e a outra com Paul Kubit. Vou ver se trago elas ainda hoje, mas por hora é isso.

Aproveitem =D

10 Curtidas

Sei inspirados em copiar D3 isso sim hahahahahahahaha.

O único chato que e que as dg finais eles so colocam míticas e o jogador comum tem que esperar até o patch final para poder fazer, ou pagar 30k para fazer uma mitica zero porque ninguém chama, se você não for healer ou tank.

Isso não me parece muito animador, mas é esperar para ver pelo visto.

3 Curtidas

Obrigada <3

a pronto

É só diminuir ele

3 Curtidas

Senhor MUITO obrigado!

4 Curtidas

Bom tópico, vlw pela tradução

Será que, eu entendi errado?
A blizzard vai trazer vários sistemas menores para obter um efeito geral semelhante aos artefatos de Legion, e com isso, gerar vários farms diferentes para ocupar a vida do jogador?

Eu não tenho muitos problemas com farm, afinal, qual MMO que não tem? O meu problema é que essa Blizzard atual, vai fazer de tudo para entregar algo preguiçoso, de qualidade duvidosa.

Espero muito está errado. porque em BFA eu vi muito potencial desperdiçado, não quero ver novamente em shadowlands
Eu ja estava bastante cético com shadowlands, e pelo visto,

2 Curtidas

Já pode mudar o nome do jogo pra Diablocraft, pq o paladino virou o cruzado já…

Hunter MM é 90% o DH do D3 Guerreiro fúria é o Bárbaro do D3, Mago e a Arcanista em partes não é só o paladino que foi diablerizado muita coisa é mais diablo que wow.

A pior coisa para wow foi quando os diablo boys vieram para copia… desenvolver aqui.

3 Curtidas

de uns tempos pra ca eu to dendo mt mais desgosto de raid e dungeon, parece que a unica mecanica que os cara sabem fazer é jogar merda no chão que da dano e você tem que sair de cima, direto isso, um pé no saco

eles so precisavam remover void form.

2 Curtidas

A luta inteira do Carapaça de N’zoth foi exatamente isso k, jogou coisa roxa no chão, sai correndo (e isso no Mítico).

Eu gostava do raid design do WoD, eram diferentes, e a luta do Mão Negra foi uma das melhores do jogo.

1 Curtida

Pena que meu pc quase explodia. :pleading_face: Bons tempos.

Ahn nem me diga… jogava em um Not na época, com placa integrada, pisava na raid e o not quase explodia. Mas era muito legal ver o povo fazer stream dele, os wipes eram engraçados quando o piso quebrava.

1 Curtida