como Diern jogo desde o TBC se naquela epoca ele tinha 2 anos e mais estranho que a conquista mais antiga que ele tem é do 9º aniversário
Mists of Pandaria foi a expansão que a Blizzard mudou a ideia do gameplay das classes. A Blizzard sempre acompanhou o que o mercado fazia e na época de MOP o mercado de MMOs seguia para combates mais actions, mais fluidos. Por isso criou um gameplay onde todas as classes podiam se movimentar e tinha como reagir as ações.
Fica até difícil explicar para quem não jogou MOP ou não jogou antes a diferença, não é questão de ter mais habilidades, o combate era mais dinâmico. Todas as classes tinham como lutar.
Normalmente as pessoas escolhem a melhor expansão a que sua classe estava mais forte ou quando começaram a jogar. Pra mim MOP foi de longe o melhor gameplay, não apenas pelo estilo mas pela dinâmica das classes.
Eu joguei de Bruxo no mop e castar incinerar andando era muito bom… fora a chuva de fogo sem recarga.
Hunter BM era rei com a sanha… Mas, toda classe tinha recursos para se defender e jogar.
Elemental shaman sofria na defesa mas, tinha um burst violento.
Druida Resto não morria… acredito que todos os healers estavam bem, não tive experiencia com outros
O mop foi a expansão dos warlocks, foi quando a classe estava mais legal.
Não sei se vou poder ir, de noite aviso.
Comecei a jogar “firme” mesmo, no WoD, embora peguei o fimzinho do Cata e joguei (só leveling) no MoP.
Neste cenário, não achei o fim do mundo retirarem o mar de habilidades (embora o meu rogue ficou um canivete suíço capado com esta ação) mas, a expansão que mais me “desagradou” foi o BfA (onde não quero iniciar o rage contra a xpac) pois ficou inviável jogar de rogue sub (minha preferida).
Enfim, gosto do gameplay que tive em Legion.
MoP. Apesar de não funcionar bem na época o monge “FISTweaver” que batia pra curar melee era divertido. Existia menos GCD do que hoje, os bônus dos stats secundários eram maiores, havia o sistema de reforje, o hit rating do Classic, dual spec, JC era importante e relevante com gemas em quase todos os equipamentos, encantamentos haviam aos montes pra quase todas as peças dos personagens entre outras coisas que influenciavam direta e indiretamente as classes.
WOD de bewmaster.
legion de Windwalker.
wod eu jogava numa guilda de world pvp, e rolava muito wpvp, me deixava muito feliz fazer a frente nas batalhas da guilda, faziam eventos de invadir orgrimar, uma vez trouxe vol’jin para fora do castelo dele e tanquei no meio de orgrimar foi muito divertido.
legion porque o chute voador da serpente podia ser controlado pra qualquer lado no pvp.
a chegada do CD global deixou as classes melee mais paradas, pra mim BFA é a pior de todos os tempos.
WOD só pelo fato do warrior gladiador
BC > LK > Cataclysm > resto
Pandária topper!!!
Gameplay eu gostei muito do Cata. Muito msm.
Jogar de sacer com o sistema de chacras foi muito bom, além de ser visualmente lindo. Me sentia um sacerdote mto versátil, que quando precisava curar em área eu tinha q mudar de postura. Quando precisava ser um curador de um alvo, mudar novamente.
Joguei mto de paladino tbm no cata, e foi a primeira vez que paladino curava a altura dos outros, principalmente uma cura AoE
Saudades Cata, foi uma expansão muito boa pra mim.
De forma geral ela realmente foi muito boa
Só perde pro wrath, acho mop melhor até que tbc
o que se nota é, todo mundo que não escolhe mop ou foi MUITO saudosista da epoca do tbc-wtlk ou simplesmente começou do wod-legion ou mal jogou mop
Simplesmente não tem comparação, MOP foi um sonho pra quase 100% das classes, como o Fabianos falou, toda classe tinha algum jeito de lutar e de se defender, la contava muito mais habilidade
Para mim foi o Wrath of the Lich King
Afinal, MoP foi a última expansão da blizz, depois disso vieram as expansões da activi$ion
Eu comecei em MOP e omg,era lindo jogar naquela época.
As classes eram divertidas,era gostoso jogar. Depois foi só ladeira abaixo.
Comecei e joguei no MoP e só serviu para eu quitar do game em 2013. Tanto que só voltei em outubro de 2018.
Sem dúvidas nenhuma “Mists of Pandaria”, quem jogou PvP por exemplo sabe que qualquer classe ou qualquer spec era viável no MoP, tudo funcionava, você podia jogar do que quisesse que ia te satisfazer!!
Saudades
Muito complicada essa questão, pois há tanto a se considerar… Aspectos como leveling, PvP, PvE.
Mas acho que eu ficaria com o Legion, onde fui Druida e DK. Foi onde eu realmente tomei gosto pelo conteúdo end-game. Antes o jogo para mim era só leveling e Farm de Mog, nunca fui muito de raidar.
Se for em questão de balanceamento creio que outras expansões sairiam vitoriosas. Desde o Legion, vejo duas classes sentadas em seu troninho de “must have to do…” que chega a me dar nojo.
No BFA piorou isso. Me incomoda muito não haver diversidade de classes em certos conteúdos, ser até inviável jogar com alguma de tão ruim que está.