E se pudéssemos trocar de Classe?

Vc não vai deixar de ter um alt só pq trocou de classe com ele. Quando saiu o primeiro modelo de boost não tinha como vc testar a classe como se tem hoje em dia no level máximo. Outro ponto que acho importante é que as classes sofreram muitas mudanças desde sempre no WoW. O que vc gostava de jogar numa expansão não necessariamente é o que vc gosta de jogar hoje em dia.

No pandaria eu abri um tópico pedindo pela liberação de todas as specs do jogo ao invés de termos apenas o dual spec e uma pessoa comentou: “Isso seria um absurdo pq só haveria druidas no jogo (tank, heal e dps).” Isso em algum momento se concretizou? Não.

Hoje em dia todo mundo sabe que tem uma raça ou outra que é melhor com a spec X ou Y e todos os jogadores ficam dando reroll de raça? Não.

Hoje eu tenho 39 personagens no 120 e desses 39 cinco são bruxos (orc, undead, humano, gnome e troll) e nem por isso eu jogo com a spec mais forte do meta. Agora eu tenho um rogue que dei boost na época do Pandaria que não tem mais a gameplay de hoje no BfA e esse sim eu gostaria de dar reroll de classe. O rogue vai deixar de ser alt pq mudou de classe? Não. Vou ter mais interesse em jogar com uma classe que eu gosto? Sim.

1 Curtida

Meu Deus do ceu, querem enterrar de vez o jogo. Na moral n seria melhor ser um fun server? Todo mundo ja começaria com itens insanos e poderia trocar de classe como troca de roupa?

Isso seria interessante, ainda acho que deve vim algo tipo futuramente onde as rep serão todas compartilhadas na sua acc. Agora mudar de classe pagando? Bizzaro. Isso ja foi levantado no reddit uma vez e a n preciso dizer que foi esmagadora a quantidade de jogadores contra

Mas os tempos mudam mano.
Conheço tbm grande quantidade de jogadores que apoiam a troca de classe. E a maioria tem como desculpa o que a Xheeva disse.
Além disso, toda nova xpansão aumenta o lvl máximo. É mais fácil upar do 1 ao 90, ou do 1 ao 120. Até pq ficou mais complicado de upar a partir do 90.

Novamente, o ponto de vc trocar uma classe paladino com ilevel 300 por outra classe com o mesmo ilevel 300 não vai te fazer melhor ou pior jogador. Se a pessoa é boa no dedo e se dedica em buscar conhecimento ela vai ser boa com qualquer uma. Agora se vc em algum dia deu um boost numa classe que não gostou e SE HOUVESSE a possibilidade de trocar a classe da mesma forma como vc troca de raça qual seria o problema? Quando liberaram todas as specs qual foi o problema? Quando uma pessoa troca de raça qual o efeito dentro do jogo? Quando uma pessoa troca de facção qual o problema no jogo?

Imagina quantas pessoas não continuaram a jogar pq mudaram de servidor. Quantas pessoas no jogo vão saber que vc trocou de classe?

E não me venha com questões de lore do jogo (troca de facção e de raça) ou com pessoas que não sabem jogar com a classe pq até hoje tem dps com gear alta que prefere ficar no fogo pra terminar de castar e dar dano do que fazer as mecânica de luta.

1 Curtida

Eu também seria a favor da progressão das reputações por conta e não por personagem até pq hoje temos mais de 100? Alguém upa todas as reputação até o exaltado com cada alt? Então são mudanças de Quality of Life bem-vindas ao jogo.

2 Curtidas

É justamente essa a questão. Quality of Life!

O importante sempre será a diversão. Não consigo imaginar porque a uma quantidade maior de classes afetariam a jogabilidade de vocês. Se escolhessem todas as classes OP (eu duvido tanto, pq tenho certeza que teria condições para comprar e usar a troca de classe, além disso a vontade do comprador) não seria bom para completar a progressão do Meta? Se os incomodados forem a busca disso.

Serve apenas para se divertir, compraria quem quisesse e quem pudesse. Está tendo generalização em comentários como se todos pudessem comprar um pacote desses, que com certeza (como a Blizzard mais experiente que nós em administrar jogos) a Blizzard consegue entender que deve ter contras e prevenções.

Mas esta é minha humilde opinião. Gostaria bastante, pois eu poderia me divertir sem ter gastado meu tempo a uma classe que hoje não me dá uma sorriso de jogar, mas que foi um personagem cheio de conquistas.

Provavelmente ja vira uma mudança na próxima exp em relação a isso. N vai chegar mais ao 130 vai ter uma grande reducão de níveis.

Continuo achando que não daria certo MAS eu compreendo sua visão e acho que n seria impossível. Quantas mudanças no proprio jogo e no mundo olhávamos com o pé atras e hj nos ajudam mt? Minha questão n é nem item lv ou coisa do tipo é pq eu vejo a classe como a alma do seu char independente da raça e isso é um RPG vc pode trocar tudo mas a essência permanece a mesma. Mas tirando esse pensamento de jogo e botando o “foda-se” se vier essa opção no futuro que venha e que ela seja bem aceita :slight_smile:

2 Curtidas

Esse é o espírito!!!

Muito obrigado pela sua resposta. Com educação, qualquer opinião contrária com o intuito de demonstrar o pensamento, sempre serei todo ouvidos!

E verdade, não lembrei disso (abaixo):

Mas ainda continua em especulação… hahaha
Gostaria que a Lore fosse do jeito da informação, supostamente, vazada.
Mas também diante essas informações, a quantidade de XP até chegar o nível atual continuaria a mesma. Mesmo após o Lvl Squish.

Mas não mudando muito de assunto, tomara que o que venha seja para melhorar o game. E isso me confortaria muito.

1 Curtida

Acho inviavél, imagina trocar um mage por um dk por exemplo, ia ter que montar a gear tudo de novo.

Mas quem tem que se preocupar com isso seria a Blizzard.
E não se torna inviável só por isso, mesmo que chegue a essa desvantagem agora você estaria usando a classe que você tem muita vontade como Main.

O propósito é diversão, só usaria o pacote quem quisesse e quem pudesse.

Coisa de mmo chinês bobo. Não faz muito sentindo em um jogo como WoW.

1 Curtida

Trocar a classe eu acho que daria muito problema, mas não me incomodaria com um dual class.
Vc puder uppar uma segunda classe, do nível 1.