E se pudéssemos trocar de Classe?

Pessoal,

E se pudéssemos trocar de classe comprando algum cosmético do shopping?

Diversas vezes me veio a vontade de trocar tudo que já fiz com meu Ladino para com um Mago.

Até upei o Mago, cheguei 120 e fiz metade das conquistas que já consegui com o Ladino.

Mas o tempo é algo muito mais valioso, e as conquistas também são algo que boa parte dos players devem ir atrás no jogo, e muitas outras coisas que não estou lembrando agora…

Então se pudesse, hoje, haver a possibilidade de troca de classe, eu agradeceria bastante. Pois não teria tanto meu tempo gasto para refazer coisas que já conquistei, e foi registrado, e vivido, com meu Ladino e, talvez, impossível de serem realizadas hoje com novos personagens.

Me deem a opinião de vocês. Acreditam que isso possibilitaria a animação de muita gente de continuar, realmente, de onde pararam na progressão, mas de experiência nova e com um novo desafio de adaptação, e melhor que tudo, de identificação com a classe para diversão e economia de tempo. Até porque não seria de graça, e isso poderia ser considerado pelos desenvolvedores, se for agraciado pela comunidade.

Já pensei bastante nas consequências também, mas vou deixar que comentem. Pois sua crítica pode ser a resposta que muitos buscam.

Desde já, agradeço pela atenção. E peço desculpas pelo textão!

1 Curtida

Rapaz, eu não sei como a Blizzard ainda não criou essa opção de serviço

O que ia ter de demon hunter mudando de classe

4 Curtidas

Acho muito estranho a blizzard ainda n ter adcionado a troca de classes.Talvez seja por conflito de itens/conquistas(tipo montaria de classe e conquista propria de tal classe),mas acho q eles conseguiram driblar isso.Por mim seria muito interessante ter essa possibilidade de trocar de classe sem ter q trocar de personagem,pq pra reupar um novo,além de demorar bastante,é muito cansativo e ate mesmo repetitivo

1 Curtida

Ia ser bizonho, principalmente pra arrumar os itens nessa mudança, ninguem ia querer vir pelado

um item poderia ser melhor pra couro, e você mudava pra ganhar o beneficio

você iria ficar mudando de classe o tempo todo pra ficar no meta e pegar classes OP, isso não é bom não, e vc perderia menos tempo upando uma nova

1 Curtida

Ia cagar o jogo todo.

4 Curtidas

Dê sua opinião baseado em um fato. Por que iria ser ruim assim?

Porque todo mundo iria querer mudar para as classes que estão op, seria tudo igual. O jogo ficaria numa mesmice absurda. Daí iria tirar a necessidade deles de evoluírem as classes e fazerem do jogo mais dinâmico e menos estático.

5 Curtidas

Pode ter certeza que esse serviço não seria barato ao ponto de todo mundo sair trocando a qualquer momento. Há muitos anos atrás eu dei uma sugestão para acabar com o sistema de dual spec e liberar todas as specs como é atualmente e um pessoa comentou que só teria druida nas pts. Hoje eu tenho uma classe de cada no 120 e se tivesse esse serviço eu iria apenas usar em algumas das quais eu não gostei como rogue e dk.

2 Curtidas

Você tem total certeza disso? Um exemplo seria o Mage Fire, que todos sabem que está OP. A quantidade de players dele aumentou, mas incrível que existem muitos Mages Arcane e Frost.
Parceiro, sei que o WoW possui isso por temporadas. Acredito que sim, que isso possa ser um dos motivos contra. Mas de longe, isso não vai afetar o game. Conheço uma quantidade de gente tão grande de gostaria de trocar uma classe pra conhecer e ter diversão do que escolher por OP. Seria bom para quem quer Meta. Mas absoluta certeza que muita gente não faria a troca de classe por isso, mas sim por mudança de estilo de jogo, enjoou da classe, e falta de tempo para upar uma nova e não perder tudo o que foi adquirido e já executado no seus personagens.

1 Curtida

Já tem o teste de classe para isso.

2 Curtidas

Classe é a maior identidade do personagem, mais que raça. Seria uma mudança muito complexa.

Como ficariam os itens, por exemplo, se uma classe de tecido mudar pra uma de placas? E os itens antigos guardados em bancos (lendários e trinkets)? Seriam convertidos pro da respectiva classe?

E tbm teria o que já citaram, pessoas mudando pra classe do meta. Isso não é saudável pro jogo.

3 Curtidas

Basta ver MDI e AWC que você sabe o que estou falando. Ter de um lado um time com 3 outlaw, 1 prot warr e um rdruid e do outro a mesma coisa…

Hoje muita gente reclama da classe x porque gosta da classe Y, mesmo assim geral muda para o que está mais forte. Só não mudam tanto porquê tem que upar.

1 Curtida

Eu já respondi meu ponto de vista sobre classe para o Meta.

Mas sobre a questão dos itens, poderiam sim ser trocados por semelhantes a respectivas classes. Seria coisa pra blizzard se preocupar em como resolver, não a gente.

Acabaria totalmente com o sentido de ter um alt.

1 Curtida

Outra motivo contra.
Mas pouco convincente.
Não acha que o serviço seria caro para conseguir substituir todos os alts?
Como a Xheeva mencionou, ela economizaria o tempo pra dois personagens dela. E eu apenas para um. E a maioria das pessoas que conheço, que gostariam desse serviço, também!
Acho que poucos alts seriam deixados de lado.
O foco, dependendo do preço, seria seu main.

Talvez fosse caro aqui. Mas lá fora com 60 reais (se comparado com o ganho local) você faz um 110. O que é um serviço teoricamente barato. Provavelmente seria o valor.

E tem mais, para eles é bom quanto mais tempo tiver gente jogando.

1 Curtida

Engraçado que vocês falam que o War Protection é o Tank OP da Exp, mas nunca cai com um kkkkk só caio com Druida, Paladino e DK kkkkk

Respondendo ao tópico: seria uma Merda!!! Imagina todos os tankes do Jogo serem Warrior Protection e todos os Healers Druid Restauration? Que graça teria?
Pra que ter Alt?
Se atualmente reclamam da falta de diversidade, imagina com um sistema desse… todo mundo ia mudar para o Tank OP, MDPS OP,RDPS OP e Healer OP…

Já respondi sobre meu ponto de vista, a cerca disso mano.

Só resumindo, a maioria das pessoas que conheço e querem esse serviço, não mudariam todos seus alts, mas com certeza deixaria de jogar com um ou dois. Pois, não seriam mais alts e sim mains. E os Metas que conheço, são dahora devido ao conhecimento com a classe, e devem ter jogado a muito tempo. Por isso já possuem quase todas as classes nível máximo. Então, conheço muitos Metas que não entrariam na compra desse pacote.

Ah, e como seria algo parecido com upgrade nível (´só que agora para nível máximo, e colocado todas as conquistas) duvido muito, muito mesmo que seriam apenas 199,00…

Vocês estão muito preocupados com ilvl e um suposto abuso de reroll pra classe fotm, quem quer trocar de classe quer trocar pelas conquistas e pelas reputações que são presas ao personagem que são inviáveis de farmar novamente, pra evitar abusos você pode simplesmente colocar limitações, como poder trocar de classe só uma vez a cada 6 meses, perder o ilvl ao trocar de personagem( e ai ganha um set irrisório tipo o do boost só pra vc não ficar peladão ), etc, tem várias maneiras de contornar abusos, isso não é o problema algum.

Mas eu acho que esse serviço não seja possível na engine do WoW, eu nunca vi isso nem em servidor pirata, e olha que servidor pirata tem vários sistemas alternativos.

1 Curtida

MDI e AWC é competitivo e não necessariamente vai retratar todos os jogadores do WoW. Uma situação semelhante se aplicaria nas escolhas das raças pra combar com certas specs e vc tem nos simuladores de dps onde raça X é melhor do que Y e nem por isso, por exemplo, todo mage arcane é troll no jogo. Eu tenho rogue, tenho war prot e rdruid e nem por isso eu jogo com elas nas M+. Mas eu gostaria de dar um reroll num rogue ou dk por outra classe que já tenho mas com outra raça diferente que vc se identifica e vai gostar mais de jogar.