É possível colocar o WOW Classic em sua rotina?

Bom dia/boa Tarde e Boa Noite,

Estive longe do world of warcraft por 4 anos aproximadamente, minha ultima boa experiencia com o jogo foi no MOP (na minha opinião a melhor exp do jogo) nesse tempo comecei uma faculdade, arrumei um bom emprego e conheci minha mulher, e sempre tive vontade de voltar a jogar porem sempre quando voltava me deparava com minha rotina e não tinha muito tempo para me dedicar ao jogo (blizzard também não ajudava só trazendo grind, grind).

Eis que surge World of Warcraft Classic, decidi dar uma chance ao jogo pensei em jogar apenas uma hora so por diversão não criei muitas expectativas, apenas queria me divertir.

E para minha surpresa esse jogo é incrível em tudo, aquele velho sentimento de RPG voltava de novo e eu me vi viciado nesse game, porém isso pesa numa rotina em que fico pouco tempo em casa, (saio de casa as 8:00 e chego 23:30) comecei a perceber que ser casual no classic é impossível o jogo requer bastante tempo de dedicação, as missões demoram os lugares são longe e etc…

Então eu deixo a minha pergunta, é possível se divertir no WOW classic com poucas horas de jogo?

2 Curtidas

Minha rotina atualmente em relação a horário é parecida com a sua e digo que depende muito de você. Eu estou conseguindo me divertir muito mesmo jogando pouco, o importante na minha opinião é aproveitar o jogo sem se preocupar.

5 Curtidas

Sim exatamente, coloquei na minha cabeça que iria me aprofundar no jogo ler as quests, visitar lugares e tem sido uma ótima experiencia, vai demorar o 60 mais oque vale é a jornada.

2 Curtidas

Vai aos poucos cara, o da hora do clássico é que não vai sair um patch e resetar toda a sua progressão pra vc precisar começar de novo. O que vc conseguir indo devagar vai ficar lá permanentemente.

3 Curtidas

Jogue no seu tempo, se for jogar 2 horas por dia uma hora voce chega ao seu objetive. Pense em uma serie de tantas temporadas, cada 10leveis é uma temporada. Assista " jogue " no seu tempo, que vai ser maravilhoso kk.

2 Curtidas

Depende do tipo de “Casul” que você é:

-Aquele que joga no “modo easy”, ou seja, quer ver todo o conteúdo da maneira mais fácil possível e sem investir muito tempo, ai o Retail seria melhor pra você porque tem coisas como LFR e LFD.

-Aquele que quer desafio, sensação de progressão mas é casul meramente por falta de tempo, aqui o Classic é melhor pra você porque você tera isso desde o leveling.

Mas pra conteúdo endgame de verdade, nos dois jogos, requer sim bastante tempo para se dedicar ao jogo.

Raids H & M e DG’s M+ no Retail não são fáceis, principalmente para jogadores novos e, no Classic, apesar das Raids e DG’s serem bem mais fáceis que no Retail, exige muito tempo para chegar lá (leveling, attunaments, farms, etc) .

3 Curtidas

Se o seu objetivo não for seguir o ritmo da galera que começou nos primeiros dias da pra jogar de boa. O melhor dos mundos seria estar jogando com alguém no seu level e numa guilda com pessoas pra ajudar quando precisar em algo.

-Aquele que quer desafio, sensação de progressão mas é casul meramente por falta de tempo, aqui o Classic é melhor pra você porque você tera isso desde o leveling.

Esse seria meu objetivo.

Vou relatar a minha experiência.

Eu tenho literalmente 2 horas por dia para jogar. E só. Jogo de 22:00 às 00:00, todos os dias.

Tenho me divertido absurdamente com o clássico, como não me divertia ha muito tempo no WoW. Mas por causa do tempo limitado, estou indo mais devagar. Estou só lvl 19 até agora.
normalmente eu seleciono uma área e faço umas 2 ou 3 quests. É o que dá pra fazer. E junto disso vou uppando as profissões.
Sei que vou demorar pra chegar no endgame e que terei certa dificuldade para fazer dungeons. Mas não estou preocupado com isso. pra mim o leveling etsá muito divertido e seu eu demorar 2 meses ao invés de 1 mês pra chegar no 60, que seja.

3 Curtidas

O caraio, tu quer manter sua rotina e jogar mas não quer demorar pra chegar no end-game? Não se pode ter tudo na vida. Ou aceite que vai demorar pra chegar no endgame e aproveite sua jornada até ele, por mais demorada que venha a ser, ou faz outra coisa.

Independente do tempo que vai demorar pra chegar no end-game, o importante é se divertir. Eu mesmo trabalho bastante, faço mestrado, tenho banda e final de semana fico com a mulher… e mesmo assim consigo tempo pra jogo. É pouco? É, mas é o que tem e pra mim tá ótimo.

Sou mais um com a rotina parecida. A diferença é que nunca fui muito longe no WoW. Comecei a jogar na época do Cataclysm, e foi nessa mesma época que comecei a minha segunda faculdade (que nem cheguei a concluir). Mas a rotina do trabalho pesou muito e nunca consegui chegar longe no jogo.

Com a chegada do clássico me bateu uma vontade de voltar pro WoW e experimentar esse hype. Meu tempo é pouco (um pouco mais do que a de alguns colegas acima) mas a sensação é ótima. E se vc estiver numa guilda boa onde todos se ajudam, a experiência é elevada a décima potência! Tô jogando aos poucos, pra se ter uma ideia sou um druida lvl 14 e não tô com tanta pressa, não fiz nenhuma dungeon ainda. O importante é curtir o jogo da maneira que lhe convir.

O hype me pegou tão forte que minha intenção era jogar o Classic, mas já comprei o BfA pra sentir a diferença do Classic pro retail.

1 Curtida

Eu também estou nessa, só tenho em torno de duas horas diárias de jogo disponíveis durante a semana. Isso significa que terei uma progressão mais lenta. Não tem o que fazer, é isso ou não jogar. Como não tenho pressa pra “zerar” o endgame, essa situação não me incomoda. Vou fazer o que conseguir no meu ritmo, tentando aproveitar o que o jogo oferece.

No final das contas, é só uma questão de gerenciar as expectativas. Seria irreal da minha parte querer finalizar o endgame o mais rápido possível , tendo tão pouco tempo para dedicar ao jogo. E isso não é um problema específico do Clássico, se aplica em qualquer jogo de progressão de personagem que demande tempo.

1 Curtida

Cara tem muita gente com a mesma rotina q a sua ( a nossa no caso).
Eu por exemplo, trabalho com caminhão. Sim eu viajo, fico de 3 há 5 dias fora de casa. Dei uma chance ao classic assim como você e estou me divertindo muito.
Então oq eu digo é q independentemente do tanto de tempo que você tem disponível, se está fazendo te fazendo bem, e não está atrapalhando a sua rotina, continue.
Jogue no seu tempo, da pra se divertir sim. Eu jogo de boa sem pressa estou curtindo o game mesmo entende.
Na realidade dessa forma eu sinto q estou aproveitando o game ainda mais.
Abração :v:

1 Curtida

Pois é…difícil

A minha situação é idêntica a sua em todos os sentidos!!!
Voltei a alguns dias e já estou viciado. Hoje estou no trabalho me sentindo muito mal. Já dei umas duas cabeçadas no monitor.

Eu acho impossível ter uma vida saudável para quem gosta de wow.

1 Curtida

Também estou assim hoje. Ontem fui fazer WC e demorou mais do que eu esperava. Fui dormir 01:30 da madruga para acordar as 07:00.

wow classic é literalmente a melhor opção que vc tem nessa situação, não vai aparecer uma expansão daqui um tempo que vai mudar tudo então vc tem que correr contra o tempo

sua maior dificuldade vai ser fazer o endgame por conta da falta de tempo

não se preocupe com a velocidade com a qual vc upa, aproveite a viagem até chegar ao 60, essa é a graça do classic

1 Curtida

Isso é absolutamente falso. Dá pra levar WoW (e qualquer jogo na real) de boa trabalhando, estudando, tendo família, etc. A maioria das pessoas fazem isso. É só ajustar a expectativa.
Vc só precisa sacrificar qualquer coisa relativa a parte social ou de saúde caso queira competir por world/server first. Fora isso, dá pra levar com uma ou duas horinhas por dia sussa.

Depende do teu objetivo. Se for pra raidar, ter core e o escambau, esqueça.
Pra mim o que pesa mesmo é a mensalidade. Me sinto desconfortável de jogar outros jogos enquanto a conta ta ativa principalmente por conta do tempo disponivel. E isso é meio ruim já que pra mim jogo é algo esporádico, que a gente joga de vez em quando e por pouco tempo, mas wow não atende a isso e pelo que vi wow classic tambem não. Daí jogo mais por me sentir obrigado a faze-lo. Por isso sempre paro de jogar por uns meses.

Eu pensava assim também mais depois de fazer uma avaliação dos meus gastos, R$ 28,00 não é nada, se vc calcular você percebe isso, a gente acaba gastando com tanta bobeira hoje em dia que a mensalidade acaba sendo o de menos, é igual mensalidade de academia hoje em dia não acha por menos que R$60,00.

Mas sou estudante, faço faculdade e estou tentando catar algum estágio mas a concorrencia tá braba, isso que me ferra em querer jogar um jogo pago. Por isso que sinto que enquanto não estou jogando, tô jogando dinheiro no lixo.